Cap. 25 - Enforcamento

100 9 12
                                    

- Ainda sinto olhos sobre mim - Lyrian confidenciou a Claire, enquanto as outras ladies colhiam flores no jardim ou fofocavam, conforme a vontade.

O dia estava ameno e convidativo a um passeio pelo jardim. Uma semana já havia passado desde o casamento de Lyrian e James, e ela não tinha ainda nenhuma notícia dele.

- Deve ser porque realmente tem olhos sobre você - Claire disfarçadamente apontou para o lado norte do jardim, onde dois guardas estavam parados já há algum tempo.

Logo depois do interrogatório do rei - que aparentemente acabou convencido de que ela havia caído de amores por Thomaz repentinamente e havia se entregue a ele antes do casamento - Minerva e Virgínia ficaram livres, no entanto, todas estavam sendo a todo momento vigiadas, inclusive Claire.

Virgínia raramente saía do quarto, e quando saía, era quase que exclusivamente para ler no pombal. Minerva era acompanhada o tempo todo por uma criada do castelo e Claire e Lyrian eram vigiadas de perto por guardas.

- Tive uma ideia, acho que você vai gostar - Lyrian falou de repente.

- Diga-me que inclui deixar o rei muito bravo ou escandalizado - Claire sussurrou rindo.

- As duas coisas na verdade.

Lyrian chamou as ladies para que se aproximassem.

- Meninas, como vocês já me conhecem um pouco, sabem que eu sou um pouco diferente das outras princesas - Claire olhava intrigada para Lyrian, que continuou - eu acredito que nós, mulheres, podemos e devemos aprender nos defender. Minha irmã, logo que chegamos, foi atacada, em meio ao baile de máscaras, por um homem. Ela não sabe se defender. Se tivesse acontecido comigo, certamente o homem não seria mais que um mero eunuco hoje.

Risinhos e burburinhos começaram entre as seis garotas.

- Por isso - Lyrian pediu silêncio - a partir de hoje, eu ensinarei a vocês a se defenderem, para o que aconteceu com Virgínia não se repita com nenhuma de vocês.

Claire estava impactada. Ela imaginou várias coisas que deixariam sim o rei muito irritado e escandalizado, mas a princesa Lyrian ensinar as suas ladies a lutar, não era uma das opções que passou pela sua cabeça.

- Aquelas que desejarem aprender, vistam-se com roupas leves e voltem aqui em uma hora.

As garotas entraram para os dormitórios, comentando sobre a novidade. Lyrian também foi ao seu quarto, contente por ter tido essa ideia e poder assim, distrair seus pensamentos com algo que não fosse James.

.

Uma hora depois, Lyrian estava no meio do gramado do jardim, vestida com uma calça preta justa de couro de cervo, um corpete e uma camisa de mangas longas. A longa cabeleira da princesa estava presa firmemente numa grossa trança que descia até sua cintura em meio às suas escápulas.

Sete espadas de treinamento, feitas em madeira, geralmente usadas para treinar garotos estavam empilhadas num banco de pedra perto dali, enquanto Lyrian empunhava a espada nova que havia encomendado ao ferreiro do castelo, já que a sua havia se perdido no mar.

Apenas três das seis ladies apareceram vestidas para a aula: Claire, Mihaela e Isobel.

Essa última foi uma verdadeira surpresa para Lyrian, já que desde sua suposta fuga com Thomaz, a garota havia se tornado arredia e obstinada.

As outras garotas preferiram apenas assistir à aula, seja por medo ou apenas por não concordarem com aquela situação.

- Primeiro de tudo quero agradecer a presença de vocês - Lyrian falava enquanto observava que na janela esquerda do salão de guerra, era possível ver a silhueta do rei, as observando - depois, quero demonstrar o que é possível fazer usando uma espada. Ei! Você! - chamou o guarda que observava de longe - você mesmo, venha aqui.

O filho favorito do Rei - O casamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora