Cap. 28 - Reencontro

120 11 8
                                    

Um pequeno grupo se acercava de Claire, que foi habilmente amparada por Marko. O rapaz ainda que pego de surpresa, tinha de admitir: a encenação da garota era digna de um prêmio. Um dia talvez houvesse uma premiação para bons atores ou atrizes. Claire com certeza o ganharia.

- Por favor, deixem a lady respirar - Marko tentava disfarçar a diversão na própria voz, fazendo papel de um cavalheiro preocupado, enquanto acariciava o rosto da garota, que agora fingia acordar assustada - a senhorita está bem, milady?

Claire lançou um olhar ameaçador para Marko, que tinha a mão sobre o lado esquerdo da sua face.

- Já me sinto melhor - Claire fez menção de se levantar - deve ter sido o esforço da dança, acredito que já consigo me levantar.

- De jeito nenhum, senhorita - o rei fez menção de se ajoelhar para resgatá-la - meu médico vai examiná-la, vou levá-la até meus aposentos...

Marko se apressou em passar o braço livre por baixo dos joelhos de Claire e levantá-la rapidamente no ar, como se a mesma não pesasse nada.

- Não é necessário, vossa majestade. Eu mesmo me comprometo a levar milady para a cama - Claire olhou com ódio para Marko, mas não deixou que os demais percebessem - no seu próprio quarto, o médico poderá examiná-la com mais calma, e sem incomodar vossa majestade.

O rei assentiu, ainda que contrariado, e Claire deixou escapar uma lufada de ar. Mesmo não gostando de estar nos braços de Marko, preferia aquele brutamontes ao próprio rei.

Assim que Marko entrou em seu quarto, carregando a garota, enquanto a criada ia chamar o médico em sua residência anexa ao castelo, Claire empurrou o homem, fazendo-o soltá-la nada educadamente no chão.

- Que avilte! O senhor não sabe se comportar com uma dama? - a garota tentava desajeitadamente se levantar sem que as calças que usava deixassem suas curvas ainda mais evidentes.

- Sim. Eu sei me comportar com uma dama. Com uma DAMA, que não agride o cavalheiro que a socorreu - Marko soltou uma risada baixa, deixando transparecer um pequeno brilho dourado em um de seus dentes.

- Eu não precisava de socorro - Claire pensou em se sentar em sua cama, mas no segundo seguinte, se perguntou se isso não soaria como um convite para aquele homem grosseiro e mal educado tentar qualquer coisa com ela, então cruzou os braços sobre os seios, fazendo com que os mesmos ficassem ainda mais aparentes no corpete apertado.

Os olhos de Marko foram imediatamente atraídos pelo decote revelador, e por mais que sua cultura e suas crenças gritassem para que ele desviasse o olhar, ele não pôde evitar.

Ao notar para onde os olhos do homem estavam sendo atraídos, Claire se sentiu ultrajada, ainda que estivessem a uma distância bastante segura. Puxou sua capa, escondendo seu decote.

- Oras, seu... - a garota se dirigiu ao rapaz, mas foi interrompida pelos passos apressados no corredor, e imediatamente saltou para a cama, enquanto Marko continuava a uma certa distância dela.

A porta se abriu e a criada entrou com o médico e com uma das damas da rainha.

- Agora que está em ótimas mãos, devo me retirar - Marko fez uma pequena mesura - milady... Estimo melhoras.

-Posso acompanhá-lo, lorde Cinka? Adoraria ouvir uma de suas histórias de suas viagens pelo mar - a dama da rainha parecia muito solícita.

Antes de sair pela porta, Marko lançou um último olhar malicioso para Claire, que em resposta, bufou, fazendo com que o médico fizesse mais uma série de perguntas. Ela definitivamente odiava Marko.

.

Quando Claire caiu no salão, Lyrian quis imediatamente socorrê-la. Mas antes que conseguisse atravessar o salão para chegar até a amiga, Minerva a interceptou.

O filho favorito do Rei - O casamentoWhere stories live. Discover now