Cap. 20 - Vestido Vermelho

150 18 75
                                    

Oi pessoal... Só pra avisar, se você não curte cenas hot, no final do capítulo tem uma, então, se você não curte pode pular sem prejuízo para o entendimento da história ❤️

Boa leitura

************

-Você está contando, mas não posso acreditar - Claire estava estupefata com o relato de Lyrian, sobre o que o rei fizera com o próprio filho.

-Não foi a primeira vez - Lyrian falou baixo, lembrando as cicatrizes em James - e acredito que ele não tenha sido o único.

-Jamais poderia acreditar se outra pessoa me contasse - Claire estava visivelmente surpresa - haviam relatos de que o rei não era muito amistoso com o herdeiro do trono, mas o bastardo - Claire se corrigiu - digo, James, todos diziam que ele era o filho favorito, e acreditava-se que um dia ele ainda o tornaria o herdeiro de alguma forma. Era sempre ele que acompanhava o rei para onde ia, e quando o próprio rei não ia, o mandava em seu lugar.

-Nem posso imaginar o que ele faria com James se ele não fosse o favorito então - Virgínia se incluiu na conversa, ainda que estivesse dois passos longe da cama, à beira da janela.

-Por isso James fugiu - Lyrian baixou o tom - e por isso também tenho minha fuga planejada.

Claire assentiu. Também fugiria como Lyrian.

-Eu queria agradecer o que fizeram ontem por mim - Claire segurou a mão de Lyrian - qualquer outra pessoa deixaria o rei fazer o que quisesse comigo. Vocês se arriscaram por mim. Nunca vou esquecer desse esse ato de coragem - Claire olhou com doçura para Virgínia, agora sentada também na cama.

-Eu faria por qualquer mulher - Virgínia colocou a mão sobre as outras, quebrando uma de suas próprias regras, que era não tocar ou deixar ser tocada - mas eu vejo você. E você é boa.

As três ficaram por um momento assim. As mãos juntas e um leve sorriso nos lábios.

Minerva entrou no quarto e viu a cena incomum. Naturalmente, Virgínia não deixaria ser tocada, principalmente por alguém que mal conhecia. Mas a cena a emocionou.

-Venha Minerva, você também tem lugar nessa amizade - Lyrian chamou.

Minerva se sentou entre as jovens, e logo estavam as quatro rindo, e arrumando os cabelos umas das outras para descerem para o desjejum.

.

A manhã passou como uma flecha que vai de encontro ao alvo. No início da tarde as demais garotas que fariam parte do grupo de ladies começaram a chegar.

Três das garotas eram conhecidas de Lyrian: Kéfera Kiev e Lwdmilla Militza filhas de nobres ucranianos, a primeira, amiga de Lyrian, a segunda, uma conhecida fofoqueira; e Isobel Prior, que conhecera na corte. As demais eram ainda desconhecidas, com excessão a Claire, que Lyrian já considerava um amiga.

No dia seguinte, Lyrian faria a escolha das ladies, e no fim do dia, haveria um baile, onde seriam anunciadas as seis garotas que fariam companhia à princesa.

Lyrian odiava essas tradições e regras de etiqueta. Abominava disputas entre mulheres. Mas o baile lhe daria cobertura para sua fuga.

No final da tarde, Virgínia entrou correndo no quarto, enquanto Lyrian colocava um emplastro de babosa sobre a cicatriz na coxa esquerda.

-Ainda dói?

-Não - Lyrian respondeu - Irina me ensinou que a babosa deixa as cicatrizes mais suaves, estou usando há alguns dias e já estou vendo resultados bons, veja, está ficando apenas um traço branco.

O filho favorito do Rei - O casamentoWhere stories live. Discover now