Capítulo 41

4.5K 492 173
                                    

Capítulo 41 - Revelando.

– Severus, você tem um minuto? Há algo que eu gostaria de discutir com você. - Filius disse ao estóico Professor de Poções, olhando para Severus. – Meu escritório? - ele sugeriu, com que o bruxo menor começou a se mover entre os professores e pelo Salão Principal, os alunos já tinham saído e os professores estavam se preparando para fazer suas rondas noturnas antes de voltarem à rotina normal de ensinar alunos mais uma vez.

Severus curiosamente seguiu seu colega, imaginando o que diabos ele poderia precisar discutir com ele com tanta urgência. Para um bruxo tão pequeno, ele não conseguia nem se mover rapidamente, Severus pensou consigo mesmo ironicamente, enquanto acompanhava os passos de Filius. O escritório de Filius ficava no lado oeste do terceiro andar, duas portas de sua sala de aula na verdade e dois níveis abaixo da sala comunal da Corvinal. Seu escritório e aposentos estavam localizados em uma posição ideal para que ele pudesse chegar à sala comum rapidamente se houvesse alguma necessidade.

A curiosidade de Severo transformou-se em cautela quando Filius fechou a porta e começou a colocar algumas medidas de segurança em seu escritório. Um para impedir que qualquer dispositivo de escuta funcione, outro para parar qualquer equipamento de gravação, outro para silenciar a sala para que ninguém pudesse ouvi-los e um para manter a porta fechada, não importando quem tentasse entrar. Severus atomicamente tinha sua varinha na mão, observando Filius com suspeita, nunca em todos os seus anos de conversas com Filius ele tinha ido tão longe. Ele não era paranóico, ou pelo menos não fora considerado Severo, relaxando apenas um pouco quando o bruxo ignorou sua reação e sentou-se com os dedos entrelaçados enquanto olhava pensativo, tentando descobrir a melhor maneira de abordar um assunto que ele senti que era obviamente difícil.

– Bem? Fale logo. - Severus afirmou, sentando-se em frente a Filius e ficando impaciente com o silêncio contínuo, era altamente enervante.

– O que está acontecendo entre você e Harry Potter, Severus? - Filio perguntou, seus olhos nublados de confusão, ele sabia que algo estava acontecendo, mas não sabia o quê.

– Significado? - Severus perguntou tenso, ele evidentemente subestimou um pouco Filius, ele sabia que Filius era mais esperto do que qualquer um pensava, mas o que ele poderia saber?

– Não consigo explicar completamente. - Filius bufou agitado, ele também não estava acostumado com isso.

Os lábios de Severus se contraíram; não, não era algo que nem mesmo Filius pensaria.

– Não é engraçado, Severus! - Filio exclamou, esfregando os olhos com cansaço.

– Então explique o que você sabe como fato. - Severus finalmente cedeu e disse, tendo pena de seu colega de longa data.

– O Sr. Potter de alguma forma passou por sua herança, algo que só acontece depois que alguém faz dezessete anos, não há curto-circuito no processo, a não ser que um novo feitiço seja inventado, seus poderes tenham crescido exponencialmente e apenas durante um verão, algo que é impossível, ele tem a magia de um mago de vinte anos que lança muita magia. - Filio se acalmou um pouco e explicou tudo de maneira racional. – Ele também tem um glamour muito complexo; eu nunca vi nada parecido. Para piorar? Vocês dois estão ligados, você tem a magia dele em você, e ele, por sua vez, tem a sua magia nele. própria magia aumentou marginalmente, vocês dois eram quase iguais em poderes, agora são iguais.

Severus arqueou uma sobrancelha, definitivamente o subestimou, como diabos ele descobriu tudo isso em tão pouco tempo? Obviamente Filius estava guardando alguns segredos colossais para si mesmo, o que ele estava ficando curioso em admitir.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora