Capítulo 11

6.3K 752 106
                                    

Capítulo 11 - Beco Diagonal e a Câmara.


– Eu sugeriria que as roupas fossem enfeitiçadas para aumentar pelo menos um tamanho. - disse Severus enquanto aparatava com Harry no Beco Diagonal. Dumbledore não sabia que eles estavam fora, então se a Ordem estivesse aqui, eles seriam repreendidos como adolescentes. Algo com que ele estava muito familiarizado quando se tratava do diretor, e francamente ele estava cansado disso. Então ele não se demorou ou permitiu que Harry o fizesse. Eles rapidamente caminharam em direção à loja de Madame Malkin; eles eram mais baratos do que os Gladrags. Os gladrags usavam roupas elegantes; o treinamento em Hogwarts não era ideal para tal desgaste, então o de Madame Malkin era. Abrindo a porta, Severus ficou aliviado ao ver que não havia clientes, mas como era cedo, não ficou surpreso. A maioria das pessoas estaria apenas comendo seu café da manhã agora.

Harry tentou acompanhar Severus enquanto caminhavam pelo Beco, intimamente impressionado com a arrogância que Snape usava. Excluía confiança, mas confiança em quê? A capacidade de levar qualquer um que tentasse qualquer coisa com ele? Em seu próprio poder? Ele gostaria de poder andar assim. Ao caminhar, sentia como se aranhas rastejassem por todo o corpo, com todos olhando para ele o tempo todo. Ele sempre quis um lugar onde não fosse o "Menino-Que-Sobreviveu" - parecia que ele acabou de encontrar um. Os Fundadores eram mais poderosos do que ele, então era Snape; eles não o viam como especial. Não, ele era perfeitamente normal com eles e adorava. Mesmo que ele e Snape discutissem com mais frequência.

– Posso ajudar? - perguntou Malkin vindo da sala ao lado, seu cabelo branco enrolado em um coque. A bruxa gorducha ficava bem em suas novas vestes. Ela os tinha em um azul claro que combinava com seus olhos, seu próprio desenho, se ele não estava enganado. Ele não estava, é claro, havia uma prateleira inteira cheia deles, mas Severo não notou nenhum na cor que ela estava vestindo.

– O Sr. Potter precisa de um novo guarda-roupa; vá em frente, não temos o dia todo. - disse Severus imediatamente.

– Claro que não. - disse Harry inexpressivamente antes de pular no banquinho.

– Parece que seus registros antigos não precisam ser atualizados muito. - disse Malkin, parecendo um pouco preocupado. Os meninos de sua idade geralmente cresciam tão rápido que era difícil acompanhar. Harry era diferente; durante o primeiro e o segundo ano, suas vestes tinham sido do mesmo tamanho, todas exceto alguns centímetros na barriga. É certo que ele teve um surto curto durante seu quarto e quinto ano. Apesar de tudo, ainda era desconcertante, para dizer o mínimo; ele não deveria ser tão baixo e magro.

– Ele vai brotar este ano, então coloque um feitiço neles que permita que cresçam. - disse Severus impassível.

– Claro. - ela disse se sentindo um pouco melhor por alguém estar cuidando do jovem na sua frente.

Harry fez uma careta com a palavra brotar; sério, ele estremeceu com a ideia de terminar como Válter ou Duda tinham sido. Ele nunca se permitiria ficar assim.

– Feito especial, ou você gostaria de dar uma olhada? - perguntou Malkin educadamente.

– Vou dar uma olhada. - disse Harry imediatamente, fazendo Severus acenar em aprovação. Saltando do banquinho, ele imediatamente começou a olhar ao redor da loja. Tudo estava preso junto era tão pequeno, mas isso não surpreendia mais Harry. Todas as lojas no Beco Diagonal eram minúsculas, bem, com exceção de Gringotes, mas não era uma loja. Pegando coisas que ele queria, ele encontrou um assistente pegando-as dele e o seguindo. Madame Malkin ficou quieta e longe o suficiente para que Harry não se sentisse desconfortável.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now