Capítulo 6

7.8K 767 188
                                    

Capítulo 6 - Falando com Remus e Severus.

Harry deve ter adormecido de novo, porque a próxima coisa que percebeu foi Remus se sentando e acordando-o. Não deve ter durado muito, as reuniões nunca duravam mais de uma hora. Sentando-se, ele sorriu quase tristemente com o estado de exaustão de Remus. 

– Parece que você precisa desta cama mais do que eu - disse Harry ironicamente.

Remus riu; – Eu vou viver. ‐ disse o lobo, sorrindo para seu filhote.

– Você já tomou uma poção? - perguntou Harry, sua preocupação com Remus óbvia.

– Sim, senão eu não teria feito isso aqui. - disse Remus honestamente. – Devo dizer que estou bastante feliz por ter vindo; um grande choque você deu a todos nós.

– Se você veio por insistência de Dumbledore para me fazer entrar, Remus, eu vou jogar essa água em você. - disse Harry sério.

Remus riu, água jogada nele? Ele foi ameaçado com coisas piores ao longo dos anos. – Não, Harry, eu respeito sua decisão, embora esteja curioso... por que você disse não? ‐ Arrastando sua cadeira para frente, ele olhou para Harry com olhos âmbar intensos.

– Remus! - suspirou Harry exasperado. – Eu tenho dezesseis anos! Eu tenho apenas uma educação em Hogwarts, com professores de Defesa que queriam me matar ou me torturar! Eu tive que ensinar os outros alunos sozinho, alguns anos atrás. EU! Quem não não sabia que existia magia até os meus onze anos!

– Bom ponto. - disse Remus calmamente, ele não havia realmente considerado isso desse ponto de vista antes. Harry parecia muito mais poderoso e capaz do que seus colegas, poderoso ele era; capaz ... talvez, mas não muito. Como ele disse, ele só conhecia os feitiços que seus professores de defesa haviam ensinado. – Em minha defesa, eu não sabia o que estava fazendo; não havia tomado minha poção Wolfsbane.

– Na verdade eu não quis dizer você, mas quando você coloca dessa forma, é justo. – provocou Harry.

– Eu ainda te ataquei; se não fosse por Sirius, Severus, e a viagem no tempo... eu poderia ter te machucado gravemente. Quando Severus disse a todos, ele tinha todo o direito. Eu poderia ter matado todos vocês, ou pior, infectou você. ‐ disse Remus em compreensão.

Harry riu. – Você me lembra Hermione.

– Como assim? - perguntou Remus.

– Bem, de volta ao primeiro ano, certo? Nós nos perdemos e acabamos no corredor proibido. Nós encontramos o Fofo e corremos para ele. Assim que fugimos, Hermione disse que poderíamos ter sido mortos... ou pior, expulsos. - disse Harry, sua afeição por seu melhor amigo óbvia.

– O que você e Ron disseram sobre isso? - perguntou Remus, seus lábios se contraindo; Hermione o lembrava de si mesmo. Ele também tinha pensado assim, especialmente com as acrobacias que Sirius e James fizeram. Claro, ele não disse a Harry nenhuma das coisas infantis que ele fez. Harry tinha um forte senso de certo e errado, tanto que ele mandou Sirius pelo Flú imediatamente, exigindo respostas de por que seu pai tinha feito uma coisa tão horrível com Snape. Um professor que Harry odiava, mas ele o defendeu. Sirius não ajudou em nada afirmando que eles eram apenas crianças e tentando ignorar. Harry teve uma visão cavalheiresca de seu pai, e ele acreditava que era alguém como ele. Foi um toque de despertar bastante duro, e Remus não achava que Harry havia se recuperado ainda. Harry era um herói; ele.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now