Capítulo 55

3.3K 371 18
                                    

Capítulo 55

– Onde está o Sr. Potter, Srta. Granger? - A diretora McGonagall exigiu, parada na frente da garota, lábios franzidos e mãos nos quadris parecendo extremamente intimidante por mais zangada que ela. Ela não parecia se importar que eles estivessem do lado de fora do Salão Principal e todos estivessem ouvindo a conversa. – Sr. Weasley? - seu tom curto não suavizou nem um pouco quando ela se virou para o garoto ruivo. Ela estava furiosa, ela tinha sete alunos na ala hospitalar além de Severus. Ela não estava de forma alguma defendendo o que ele disse, na verdade, ela estava com raiva dele também, agora ela queria ver seu aluno responsável pela exibição mágica naquele dia.


– Não sabemos, diretora. - Hermione explicou depois de olhar para Ron, seus olhos mais arregalados do que o normal.

– O que você quer dizer com não sabe ?! - McGonagall retrucou, os três estavam agarrados pelo quadril, ela não ligou para Hermione mentindo porque ela podia ver claramente que a garota estava obviamente preocupada com sua amiga. Ela havia contado algumas pequenas mentiras ao longo dos anos enquanto frequentava Hogwarts, como como ela pensou que poderia enfrentar o Troll da Montanha adulto, mas ela nunca mentiria sobre algo tão grande, pelo menos Minerva não pensava assim.

Hermione mordeu o lábio, ela parecia prestes a chorar, ela havia passado a tarde inteira procurando seu melhor amigo e ela e Ron não conseguiram encontrá-lo em lugar nenhum. Depois daquele ataque de magia acidental... ele poderia ter perdido o bebê ou qualquer coisa, e ela sabia que se alguma coisa acontecesse com aquele bebê, Harry ficaria arrasado por pessoas como ninguém o tinha visto antes. Ele sempre quis uma família e esta era sua chance, por Merlin, ela só queria saber se ele estava bem.

– Significa que não sabemos, Professo. -" Ron disse, seu tom se tornando defensivo, ele não gostava de ver Hermione assim, e não com seu professor favorito causando isso também. – Agora, você pode nos dar licença? Estamos morrendo de fome, planejamos apenas pegar algo para comer e começar a procurar por Harry de novo, vou avisá-lo que você está procurando por ele.

Minerva hesitou nas palavras, ela descobriu que não poderia dizer nada contra o que ele disse, já que ele estava sendo educado e sincero. Piscando para Ronald Weasley por alguns momentos, o orgulho inchou em seu coração, era sempre comovente ver seus alunos crescendo, e parecia que, finalmente, Ronald Weasley também estava. 

– Muito bem, continue. - Minerva respondeu. – Mas informe o Sr. Potter que desejo vê-lo imediatamente, e se ele não apareceu antes do toque de recolher, serão realizadas buscas. - não era típico de Harry desaparecer completamente assim, e ela estava preocupada com ele assim como estava com raiva.

– Sim, senhora. - Ron murmurou enquanto ele e Hermione iam direto para a mesa da Grifinória. Muitos de seus colegas de classe faltaram à refeição devido a ferimentos, outros haviam chegado à refeição com apenas pequenas queimaduras que já estavam cicatrizando. Eles não se sentaram, eles apenas juntaram um pouco de comida para comer enquanto procuravam por Harry.

– Ouvimos o que aconteceu. - disse Dennis, com os olhos sombreados. – Ninguém o culpa, você sabe, podemos ajudar com uma busca, se quiser?

– Sim, gostaríamos de ajudar. - Colin entrou na conversa, limpando apressadamente o resto de seu almoço do queixo com um pouco de vergonha.

– Acho que a diretora vai começar um mais tarde. - Ron falou com a boca cheia de comida, seu estômago roncava de fome que ele não conseguiu evitar. Engolindo a grande quantidade de comida, ele continuou. – Até então eu e Mione vamos apenas olhar sozinhos... Harry não gosta de confusão.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now