Capítulo 1

15.7K 1K 508
                                    

Capítulo 1 - As proteções caem.

Todos os professores estavam sentados na sala dos professores, conversando e discutindo à esquerda, à direita e no centro, embora fosse muito mais moderado do que o normal; a guerra faria isso com qualquer um, infelizmente. Seus horários já haviam sido redigidos e os monitores escolhidos; as cartas seriam enviadas aos alunos em dois dias, junto com os resultados para aqueles que haviam tirado seus NOMs e NIEMs. Alvo Dumbledore estava esfregando as têmporas, sentindo uma enxaqueca chegando só de ouvir o barulho. Havia apenas outra pessoa que estava tão quieta quanto ele, pelo menos no momento. O barulho diminuiu quando um assobio alto começou a ecoar pela sala. Se eles estivessem em outro lugar, certamente teriam percebido que não era apenas na sala dos professores, toda a Hogwarts estava assobiando. Todos estavam olhando para Albus agora, sem entender.

– O que está acontecendo? – perguntou Flitwick, sacando automaticamente sua varinha; ele não era o Mestre de Feitiços e um duelista campeão à toa. As pessoas subestimaram por causa do seu tamanho, mas nunca por muito tempo.

– O que diabos é esse barulho? – exigiu Severus, estremecendo com o barulho. Dizer que ele era o professor menos popular de Hogwarts seria colocar isso com leveza, atualmente. Mesmo os professores mal conseguiam tolerá-lo agora, como haviam feito antes. Voltar para o Lorde das Trevas azedou seu humor além de qualquer coisa que os alunos poderiam ter pensado ser possível. Não que eles soubessem, é claro. Ele pontuava pelas coisas mais idiotas; o que eles não perceberam foi a pressão que Severus estava sofrendo. Espiar contra o Lorde das Trevas não era pouca coisa; infelizmente, o Lorde das Trevas não era bom em Legilimência. Caso contrário, Severus teria sido morto ao retornar ao Lorde das Trevas, quase três anos antes.

– As proteções ao redor da casa de Harry Potter acabaram de cair. – disse Alvo Dumbledore chocado. Seu rosto estava mais pálido do que o de Severus, se é que era remotamente possível. Houve alguns segundos de silêncio tenso antes de Albus pular de sua cadeira. Não deveria ser possível, eles deveriam se manter até a maioriadade... ele não tinha dezessete ainda. – Devemos ir imediatamente.

Só então Severus sibilou por um segundo; os professores olharam para ele confuso. Apenas Albus parecia entender o que estava incomodando o homem de cabelos escuros. Severus olhou para Alvo desamparado – o que quer que estivesse acontecendo não era nada bom. Não foi por acaso que as proteções caíram quase ao mesmo tempo em que foi chamado.

– Venha Severus – exigiu Alvo Dumbledore, gesticulando para que o Mestre de Poções o seguisse, o que ele fez. Ele tinha que reunir a ordem e rezar para que Harry ainda estivesse na Rua dos Alfeneiros. Com sorte, o Lorde das Trevas, como ele mesmo, estava vigiando a Rua dos Alfeneiros. Ele gostaria de ter mais do que apenas Figg de olho em Harry, assim o garoto já estaria de volta a Hogwarts, a salvo de perigos. Harry tinha uma guerra para terminar e ele veria o menino ter sucesso. A vida de todos no mundo bruxo e trouxa dependia disso. Na verdade, ele planejava ensinar ao menino alguns feitiços neste semestre. Era vital que ele conhecesse alguns feitiços... apenas, é claro. Ele não queria sua arma lançando magia das trevas. Isso destruiria a reputação que ele havia cultivado durante anos para o jovem. Não ajudou em nada quando ele lançou imprudentemente a Maldição Cruciatus em Lestrange. Foi uma coisa boa que tanta magia ter acontecido no corredor, eles não sabiam quem lançou o quê. Até agora, a única coisa o fazia parecer qualquer coisa além de Light era a sua habilidade de falar Língua de Cobra. Felizmente, o pirralho teve o bom senso de não contar a ninguém que quase foi selecionado para a Sonserina.

Severus assentiu bruscamente, e os dos bruxos poderosos deixaram a sala dos professores e os professores silenciosos e perplexos para trás. Felizmente o barulho tinha parado agora; o assobio persistente irritava todos eles. Especialmente tendo que ouvi-los discutirem sobre alunos, pontos de casa, clubes depois da escola e as barreiras ao redor de Hogwarts que precisam ser fortalecidas. – Cuidado Severus, se ele está aí, sabe o que devemos fazer?

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now