Capítulo 28

5.6K 569 82
                                    

Capítulo 28

Harry ficou sentado esperando impacientemente por Remus nos degraus do castelo de Hogwarts. Estava quente, ensolarado; lá embaixo na câmara você perdeu isso um pouco, apesar de um feitiço que deixou a luz natural do sol entrar de algum lugar. Ele não tinha ideia de como funcionava, mas, francamente, era surpreendente; afinal, eles estavam no subsolo - não deveria ser possível. Harry aprendera a aceitar o impossível há muito tempo; com a magia, essa palavra pode ser praticamente descartada do seu vocabulário. Remus estava dez minutos atrasado; ele conhecia Remus bem, ele nunca se atrasava. Ele estava preocupado com ele... e se Dumbledore tivesse descoberto e o enviado em uma missão? E se ele tivesse se machucado? Assim como ele estava começando a temer o pior de verdade e se deixar levar pelo estado certo, o som de alguém aparatando cortou seus pensamentos em pânico.

O alívio o percorreu enquanto observava Remus convocar uma carruagem e entrar nela. Em mais cinco minutos ele estaria aqui, e eles poderiam voltar para a Câmara Secreta. Pode ser em Hogwarts, mas Harry estava começando a vê-los como dois lugares diferentes; dada a escolha, ele sempre escolheria a Câmara. Antes de começar a ir para lá este ano, ele nunca imaginou que se sentiria assim por isso. Depois de toda a primeira vez... bem, essa não foi a experiência mais agradável. Ele quase morreu devido ao veneno do Basilisk; ele ainda tinha segundos de vida quando Fawkes chegou.

– Harry! - Remus chamou, pulando da carruagem e subindo correndo os degraus para encontrar o garoto. Ele ficou na frente dele sorrindo, feliz em vê-lo.

– É bom ver você, Remus! - Harry disse, abraçando-o com força e sentindo a surpresa de Remus.

Remus olhou para o adolescente antes de abraçá-lo de volta. Ele não estava acostumado com as pessoas sendo muito... abertamente afetuosas com ele. Especialmente quando sabiam que ele era um lobisomem; era como se eles pensassem que ele iria simplesmente se transformar no lobo do nada e atacá-los. Quando seus pais morreram, aquele foi o fim para qualquer um mostrar afeição adequada por ele... bem, exceto quando Sirius voltou para sua vida, por mais breve que tenha sido. Ele estava feliz por ter tido a chance de compensar seu amigo pelo que tinha feito - virar as costas para ele. Ele estava fazendo o que havia prometido a Sirius, cuidando de Harry. Uma carranca apareceu em seu rosto, ele não parecia tão saudável, mas quando ele o abraçou não se sentiu magro como o parecia. Um glamour, Remus pensou, mas por quê? 

– O que você está fazendo, Harry? - ele questionou o adolescente com curiosidade.

– Você trouxe tudo? - Harry perguntou, evitando a pergunta do lobisomem. Ele disse a Remus para trazer tudo o que precisava para um feriado longo e prolongado.

–Sim. -  disse Remus, dando um tapinha no bolso. Um feriado longo e prolongado para ele durou três semanas; ele não estaria na companhia de Harry na lua cheia. Isso estava fora de questão.

– Bom, vamos lá! - Harry disse alegremente.

– Ir para onde exatamente? Sua carta era extremamente vaga. - Remus advertiu enquanto seguia Harry de volta para a escola, sua confusão crescendo. Ele tinha seu próprio lugar em Hogwarts? Alguns quartos de hóspedes? Pelas cartas que recebeu, ele presumiu que Harry estava morando com Severus, devido à insistência de Dumbledore.

– Você verá. - foi tudo o que Harry disse ao começar a subir as escadas rapidamente, olhando em volta como se suspeitasse que alguém o estivesse seguindo. Assim que eles subiram um nível, ele puxou seu mapa, que Remus percebeu que já estava ativado.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now