Capítulo 57

4.2K 359 52
                                    

Capítulo 57 - Explicações.


Assim que Severus recuperou os sentidos, ele pulou da cadeira, verificando se Minerva não havia se machucado ao cair da cadeira. Esse era o problema com essas cadeiras, elas não tinham braços, o que tornava muito fácil se machucar. O pulso dela estava estável, ela tinha acabado de desmaiar, embora ele achasse que ela ficaria bem dolorida quando acordasse. Não foi uma queda grande, mas seria o suficiente para machucá-la, ela estava mais velha e não tinha muito peso para proteger os ossos.


Ele olhou por cima da mesa, dando a Harry um olhar inexpressivo, muito impressionado com a maneira como ele lidou com isso. O fato de Harry não ser nem um pouco envergonhado ou culpado também não ajudava nas coisas. 


– Serio? - Severus grunhiu, muito irritado com seu olhar impenitente.


Harry suspirou.


– Desculpe, de repente não estou com humor para lidar com ela, só me sinto muito irritado e aborrecido sem motivo. - Um olhar perplexo em seu rosto agora, mas não tinha nada a ver com Minerva e seu próprio humor repentino.


Severus congelou com isso, ele estava lendo todos os livros que conseguia. Tanto para gestações femininas quanto masculinas, preparando-se para o que quer que surjam. Ele não gostava de ser pego de surpresa e gostava de controlar algumas partes de sua vida. O conhecimento o ajudava a manter esse controle, com tão pouco em suas mãos que o fazia se sentir melhor conhecendo cada coisa em potencial. Este era seu filho, um bebê que ele e Harry criaram, você está certo que ele faria qualquer coisa em seu poder para garantir que tudo corresse bem.


Havia uma coisa consistente em ambos os tipos de gravidez: os hormônios. Pior para os homens, as mulheres estavam acostumadas, até certo ponto, os homens definitivamente não.


O que os tornava mais voláteis e porque era mais difícil chegar ao final do semestre, os livros insistiam que os bruxos eram mais poderosos do que as mulheres, mas Severus sabia que não era o caso, mas todo o resto... parecia bastante arqueado. Metade dos livros eram muito antigos, antes e depois da época do fundador, o último que ele leu tinha apenas duas décadas.


– É o seu corpo mudando, você vai se sentir assim muitas vezes, você precisa se lembrar de manter a calma. Não podemos ter uma repetição de antes, se você precisa apenas sair e ir a algum lugar que o ajude a se acalmar emocionalmente e magicamente. - Severus explicou, Minerva esquecida a seus pés enquanto assegurava a Harry que isso era normal e que não havia nada de errado em como ele se sentia. – Não podemos arriscar que você use mais magia como essa. - e sim, era um ''nós'', ele tinha sido tão responsável quanto Harry pelo que ocorreu.


A culpa espalhou-se pelo rosto de Harry. 


– Eu sei. - ele disse solenemente, ele poderia ter machucado seu filho ainda não nascido, e esse pensamento era completamente intolerável.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora