Capítulo 43

4.5K 508 279
                                    

Capítulo 43 - Revelações.


Harry silenciosamente escapou dos aposentos de Severus, sua capa enrolada firmemente em torno de si para evitar que ele fosse visto. Para piorar, ele tinha um feitiço silenciador tecido ao redor de suas pernas para evitar que qualquer som saísse, principalmente o som de seus pés, obviamente. Ainda era um pouco cedo, o café da manhã não seria servido por pelo menos meia hora, dava-lhe tempo suficiente para subir para seus novos quartos, onde ainda não tinha passado, tomar banho e trocar de roupa de roupas. Normalmente, absolutamente todo mundo ainda estaria dormindo, eram seis e meia da manhã, mas uma olhada no mapa dos saqueadores provou que ele estava completamente errado. Havia uma grande quantidade de aglomerados de pontos se movendo ao redor do Salão Principal; Harry deveria ter esperado realmente com que freqüência alguém tem a chance de falar com os fundadores de Hogwarts? Harry praguejou internamente e se pressionou contra a parede enquanto um grupo do que Harry suspeitava ser... o Sonserino do terceiro ano veio ao virar da esquina, esquecendo completamente que ele era um monitor-chefe e tinha todo o direito de estar onde quisesse e quando quisesse.

– Você pode acreditar no que Salazar Slytherin disse para aquela sangue-ruim ? - Braddock disse meio reverente, meio enojado.


– Eu não quero dizer que ele está errado, mas ele está errado. - Astoria Greengrass proclamou, com a cabeça erguida em aborrecimento frustrado. Ela não conseguia acreditar no que Salazar Slytherin havia dito.


– Ele tem que ser! Ele queria se livrar daqueles sangue-ruins imundos, ele provavelmente acabou de ser avisado para brincar de bonzinho ou pegar fogo! - Pritchard insistiu, tentando inventar uma desculpa para explicar por que seu herói proferia palavras tão desdenhosas. Ele não os queria mortos; ele só não queria que eles frequentassem Hogwarts devido a algo que aconteceu na época dele! Tanta bobagem, que destruiu completamente tudo o que seu pai lhe disse e ele iria escrever para casa e obter uma resposta.

– Eu não acho que você pode colocar fogo em retratos tão antigos. - admitiu Braddock, carrancudo e petulante. – Isso provavelmente está atrelado à própria Hogwarts.

– Deve haver uma razão para ele estar os defendendo! - Astoria protestou contra um estremecimento de nojo subindo por sua espinha ao se lembrar das palavras que saíram de Salazar Slytherin, entre todas as pessoas.

Harry inconscientemente relaxou quando o grupo finalmente passou por seu esconderijo suspirando de alívio, balançando a cabeça pesarosamente, percebendo como monitor-chefe que poderia estar lá quando quisesse, embora a capa de invisibilidade denunciasse o fato de que ele estava tramando algo não exatamente deveres sábios. Então os sonserinos negaram as palavras de Salazar, ele se perguntou se eles continuariam assim ou se seria apenas o choque da situação falando? Tinha demorado um pouco para se aquecer devido à sua própria crença, então poderia ser. Ele se perguntou se Salazar seria considerado um traidor de sua própria casa no final da noite. A ideia fez com que ele bufasse de diversão enquanto começava a andar novamente, desceu rapidamente as escadas e olhou para o Salão Principal e sorriu, eles estavam se empurrando e se empurrando na tentativa de obter respostas para suas perguntas. Ele esperou alguns instantes, suspeitando que Godric iria colocar um fim nisso, um grande sorriso se espalhou em seu rosto quando ouviu sua voz estrondosa interrompendo as palavras do aluno.

– É SUFICIENTE! - ele explodiu, seu aborrecimento era óbvio, e os alunos ficaram em silêncio de uma vez.

Rindo baixinho, Harry relutantemente recuou, ele provavelmente deveria apenas ter tomado banho na casa de Sev e pedir a Dobby para trocar de roupa, mas oh bem, não havia sentido em deveria, poderia, poderia agora. Ele só precisaria manter isso em mente esta noite e todas as outras noites em que esteve lá. Ele dormia melhor quando estava com Sev, suas noites não eram atormentadas por pesadelos e de alguma forma ele os mantinha afastados. Não era como se ele estivesse perdendo alguma coisa, os outros provavelmente estavam apenas fazendo as perguntas mais fúteis e chatas possíveis. Sem surpresa, Hermione e Ron estavam entre os outros ali, bem na frente, na verdade.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now