Capítulo 58

4.4K 323 52
                                    

Capítulo 58 - Planos.


Hermione se sentou no chão da sala do monitor-chefe, cercada por dezenas e dezenas de pergaminhos. Escrito naquelas folhas de pergaminho estava a totalidade do processo que Harry e Severus passaram pela cura de Lycanthrope. Se eles pudessem chamar de cura, já que tecnicamente Remus ainda estava estritamente falando sofrendo de Lycanthrope, todos os testes provariam isso. Ele simplesmente não sofria mais, ele poderia apenas se enrolar em uma bola na forma de lobo e apenas dormir até a lua cheia. O que significava sem mais dor, sem mais sofrimento, e ele poderia simplesmente acordar na manhã seguinte e continuar o seu dia. Para ser sincero, Harry ficou surpreso por Hermione ter demorado tanto para perceber o que estava acontecendo. Ele a perdoaria, porém, ela estava passando por muita preparação para seu NIEM, afinal.


– Isso... isso... isso é... é... inacreditável. - ela gaguejou completamente surpresa, os olhos mais arregalados do que Harry jamais os tinha visto antes. – Funcionou? Realmente funcionou? Houve essa cura o tempo todo? - Isso confundia sua mente só de pensar nisso.


– E foi Salazar Slytherin quem o criou? - agora isso era o que mais surpreendia Ron. – O Salazar Slytherin... - ele sabia que Slytherin não era tão terrível quanto todos foram levados a acreditar. Parte de Ron aceitara isso, mas a parte infantil se agarrou obstinadamente à ingenuidade infantil. Infelizmente ele não era mais inocente ou infantil, ele entendia que as pessoas não eram apenas boas ou más, muitas pessoas tinham complexidade para elas. Embora ele não entendesse completamente suas motivações... a vida era diferente para todos. Isso o deixou grato por ter sido protegido tão completamente por seus pais enquanto crescia, mesmo que isso tenha tornado seus anos de adolescente um inferno, tornando difícil entender Harry.


– Ron, ele é absolutamente incrível, porra... ele faz até Severus parecer um completamente iniciante quando se trata de poções às vezes. - Harry disse admiração clara de ver e ouvir. – Mesmo agora eu só consigo acompanhá-lo por um certo tempo quando ele está em uma de suas tangentes de poções. Mesmo Hermione não seria capaz de acompanhá-lo, acredite em mim...


– Isso é surpreendente, você está publicando isso? Outros lobisomens merecem a cura... ter uma vida normal, assim como Remus. - Hermione foi pega em uma de suas próprias tangentes. – Quero dizer, alguns deles vão pensar que é uma armadilha e não virão para frente, mas depois que alguns falarem sobre isso, a notícia vai se espalhar. Eles vão começar a se apresentar, podemos fazer isso, vamos ajudar...


– HERMIONE! - Harry chamou em voz alta, fazendo com que a boca dela se fechasse, olhando para ele sem compreender. Suavizando seu tom e explicando baixinho. – Será publicado, mas depois da guerra, eu e Sev já temos calor suficiente para aguentar... você sabe, sem adicionar algo assim.


– Mas isso impediria os lobisomens de ficarem do lado de Voldemort. - Hermione protestou, mas estava calmo e quieto, não cheio de convicção.


– Sim, nós sabemos. - Harry suspirou, sua mão passando por seu cabelo onde ele se sentou na cadeira próxima, o calor do fogo finalmente começando a aumentar, aquecendo-os depois de passar horas na biblioteca. – Não foi uma decisão fácil de tomar, embora tenhamos contemplado a ideia de ajudar um ou dois outros perto do fim da guerra... - fazendo uma breve pausa. – E fazendo em massa, para que pudesse ser distribuído a todos para que ninguém o tenha esperar...

Haunted Jaded Eyes [H.P]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora