Capítulo 21

6.1K 655 108
                                    

Capítulo 21: Sinceras desculpas da Casa dos Weasley.

Ron não pôde deixar de achar estranho estar em Hogwarts durante o verão, era tão vazio e parecia abandonado. Normalmente você não pode ir a lugar nenhum sem esbarrar nas pessoas, durante as aulas era ainda pior. Mesmo os fantasmas estavam curiosamente ausentes, e sempre havia uma dúzia deles por perto o tempo todo, mesmo durante o jantar. Percebendo que tinha ficado para trás, Ron correu para alcançar seu pai, que estava andando bem rápido. Olhando para seu pai, ele percebeu que estava muito pálido; ele obviamente não estava ansioso por essa conversa. Harry seria capaz de perdoar seu pai? Será que ele gostaria de ser amigo dele depois do que sua família tentou fazer? Ele rezou para que Harry não o culpasse por algo que não era culpa dele. No entanto, um pensamento malicioso o atingiu, isso é exatamente o que ele fez com seus colegas de classe.

– Vamos, Ron, não demore. - disse Arthur, abrindo as portas do Salão Principal com dificuldade, mas conseguindo. Normalmente, a magia fazia isso por você; que estranho, cada vez que ele passava perto das portas, elas se abriam com um toque - você nunca tinha que empurrar a porta com força. Talvez fosse diferente durante o verão.

– Estou indo. - disse Ron distraidamente, deslizando para o Salão Principal, observando a porta fechar imediatamente em vez de permanecer aberta.

– Algo errado com as portas? - perguntou Arthur, sorrindo para Minerva, mas era frágil e tenso.

– Está tudo bem, Arthur? - perguntou Minerva levantando-se e caminhando em sua direção parecendo profundamente preocupada. Seu rosto tinha uma aparência quase idêntica à que ela tinha visto no rosto de Albus. Ele estava escondendo algo; ela sabia disso, mas o quê? E o que isso tinha a ver com o outro membro da Ordem?

– Não, não esta. Tenho certeza que você descobrirá em breve; estou aqui para falar com Harry. - Arthur revelou, cansado além da conta.

– Estão todos bem? - perguntou Minerva, rezando para que os Weasleys não tivessem perdido um membro de sua família.

Arthur apenas acenou com a cabeça severamente, eles estavam vivos se isso contasse como certo, e ele não tinha certeza do que poderia ser feito para salvar sua família.

– Harry estará aqui em breve, que bom que você veio no café da manhã, é a única vez que o vemos. - Minerva revelou, mas não foi exigido que os residentes fizessem qualquer refeição no corredor durante o verão. Ela ficou surpresa que Harry não estava passando mais tempo fora dos quartos de Severus, mas considerando o que ele passou... fazia sentido que ele precisasse de tempo para se recuperar. Ele estava diferente, porém, mais quieto, menos irado do que há alguns dias.

– Entendo. - disse Arthur.

Ron franziu a testa com essa informação; por que Harry não estava explorando Hogwarts? Por que ele ficaria confinado? Ele absolutamente odiava ficar preso em um lugar mais do que algumas horas, provavelmente devido ao fato de sua família tentar mantê-lo em um lugar e esquecer sua existência. Isso estava tão longe do caráter normal de Harry que ele ficou realmente alarmado; ele queria culpar Snape, é claro. No entanto, ele não poderia fazer isso, não é? Já que foi Snape quem praticamente o resgatou; ele disse aos outros onde estava. Não foi a primeira vez que Snape salvou Harry. Ele não entendia, Snape odiava Harry, mais do que qualquer outro aluno, mas ele estava constantemente salvando sua vida? Os adultos eram complicados e ele esperava nunca acabar assim. A guerra mudou as pessoas, mas até que ponto? Snape não era apenas uma figura na guerra, certo? Ele era um espião, isso mudaria alguém, não mudaria? Era perigoso ter tantas pessoas sabendo; enquanto ele estava aqui - ele percebeu que talvez devesse procurar um livro sobre Oclumência. Puro-Sangue geralmente aprendiam que antes de entrar em Hogwarts, infelizmente com tantos irmãos, era um assunto que foi descartado muito cedo. Bill e Charlie aprenderam; Percy se afastou da família, então ele não sabia se tinha... mas ele poderia saber.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now