Capítulo 52

3.8K 403 74
                                    

Capítulo 52 - A prisão de Rita Skeeter.


Arthur se sentiu extremamente dominado pelo que acontecera na noite anterior, por Merlin, depois de tudo o que acontecera, Harry ainda havia tirado sua família, principalmente dele, de problemas. Parte dele, uma pequena parte, se perguntou se ele estava fazendo isso por vingança e iria chutá-los para fora da Toca e das terras vizinhas que pertenciam a ele até que as dívidas fossem saldadas. Ele o rejeitou quase tão imediatamente quanto apareceu. Harry não era esse tipo de homem, e ele era um homem agora, assim como Ron - eles estavam crescendo tão rapidamente.


O alívio foi tão profundo que ele dormiu tão facilmente naquela noite, especialmente considerando que era seu dia de folga (e ele sempre dormia mais tarde nesses dias), admito que ele não tinha muitos dias de folga, apenas uma ou duas vezes por mês preferindo ganhar tanto dinheiro quanto pudesse e economizar seu dinheiro para quando estivesse doente. Ele tinha acordado antes de Molly, que agora estava indo às compras; ele já havia pago a primeira parcela a Harry, por meio de cofres diretos. Assim que ele assinou, significava que foi aprovado. Eles tinham mais dinheiro para gastar do que em anos. Ele tinha dado muito para Molly, entretanto, ele não queria que ela fosse ao mar e ele tinha que economizar o que podia para comprar coisas novas para o bebê.


Ele estava sozinho quando o jornal e a correspondência foram deixados, ele não sentiu nada além de confusão quando viu a capa do jornal. Ele não queria acreditar, não porque não achasse que eles seriam um bom casal, mas por causa de quem escreveu o artigo. Parte dele acreditava nisso, Harry não era de nenhum tipo de contato físico, e ele fez o possível para evitá-lo. Vê-lo abraçando Bill em plena luz do dia foi bastante impressionante.


Ele precisava falar com seu filho. Razão pela qual ele estava esperando na sala, ouvindo atentamente por qualquer movimento.


Passou-se meia hora antes de ele ouvir passos descendo as escadas.


– Você viu o jornal desta manhã? - Arthur perguntou, finalmente se levantando, juntando-se ao filho na cozinha.


Bill saltou como se tivesse sido atingido por um feitiço de eletrocussão.


– Caramba, pai! - ele resmungou, tentando controlar a respiração, – Não, acabei de me levantar! - ele acrescentou confuso, por que diabos seu pai iria perguntar se ele lia o jornal? Oh, aconteceu um ataque? Seu coração afundou; deve ter sido bem grande se o pai dele quisesse falar sobre isso. – Quantos morreram? - ele murmurou sacudindo sua varinha criando duas xícaras de café e se sentando, uma xícara pairando sobre seu nariz, uma colher mexendo seu conteúdo.


– Como... não, não foi um ataque. - Arthur percebeu a confusão de seu filho. – O jornal, Skeeter, começou de novo.


– Merlin, quão ruim está? - Bill fez uma careta, imaginando todos os horrores sobre os quais ela poderia escrever, bem quando as pessoas estavam começando a seguir em frente, especialmente porque Harry ainda era o melhor amigo de Ron, eles deixaram passar. Embora eles não tivessem misericórdia de sua irmã ou de sua mãe.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now