Capítulo 14

6.9K 689 285
                                    

Capítulo 14: Remergendo da câmara.

- Sabe, é realmente estranho estar aqui de novo. - disse Harry, meditando em voz alta enquanto olhava ao redor da sala, olhando para tudo como se não pudesse se lembrar exatamente como era. Eles estavam de volta aos aposentos de Severus, era de manhã, e eles estariam saindo para o café da manhã. Já havia passado um mês, era inacreditável mesmo, ele havia aprendido tanto. Severus Snape sabia tanto que era difícil acreditar que ele uma vez sentiu qualquer coisa além de afinidade com ele. Eles tinham um entendimento um com o outro que ninguém poderia ser comparado. Quando falava com Severus, ele ouvia, não julgava mais e às vezes via aqueles olhos de obsidiana brilhando de compreensão. Embora ele não gostasse de Severus tentando arrancar informações sobre os Dursleys dele. Helga disse que falar sobre isso o faria se sentir melhor, que isso não lhe causaria mais pesadelos nem o faria pensar neles. Ele não lutava mais com ele rigorosamente sobre os Dursleys, mas achava mais fácil não falar sobre isso. Ele estava tão acostumado com as pessoas que não acreditavam nele, mesmo depois de um mês e ter cinco pessoas para conversar ainda não o ajudou a perceber que eles não o estavam julgando. Sal, Ro, Helga e Godric foram ótimos; suas palavras o inspiraram mais do que qualquer outra pessoa. Eles o faziam sentir que ele poderia fazer qualquer coisa se ele colocasse sua mente nisso. Sem as pessoas o atacando, ele começou a sentir a convicção de todos de que ele poderia derrotar Voldemort.

- Eu sei. - disse Severus secamente, se afastando em direção ao seu quarto. Deslizando para dentro, ele fechou a porta e mudou rapidamente. Para eles era noite, eles treinaram o dia todo, mas hoje eles estariam passando aqui em Hogwarts, não na câmara. Harry precisava de alguma luz adequada, luz do sol; ambos estavam bastante pálidos, já que passavam muito tempo no subsolo. Eles estavam recebendo vitaminas suficientes para que nada acontecesse, é claro, mas ainda assim, eles tiveram que fazer uma pausa em algum momento. Caminhando até seu armário, ele vestiu seu traje usual de Poções, ao invés de manter as roupas largas com que eles treinaram. Os professores provavelmente desmaiariam se vissem as roupas que ele começou a usar na Câmara. Embora isso o divertisse muito, eles não podiam deixar ninguém ver que alguma coisa havia mudado.

- Devíamos convidar Remus para descer. - disse Harry enquanto Severus ressurgia de seu quarto. Harry estava parado na frente da lareira, se aquecendo. Apesar de estarem no subsolo, eles nunca sentiram frio. A Câmara estava sempre quente, mas quando o fogo foi aceso, estava bem quentinho. Nunca foram inundados com fumaça, apesar do fato de não ter chaminé; ele presumiu que fosse algum tipo de feitiço. Ele nunca perguntou, não querendo se envergonhar; ele estava aprendendo embora.

- Com licença? - perguntou Severus, soando altamente insultado, o que diabos o lobo sabia que não poderia ensinar a Harry? Ou é isso que ele disse a si mesmo que o estava incomodando; ele nem mesmo mencionou o fato de que sentia ciúmes. Ele era muito bom em ignorar coisas nas quais não queria pensar.

- Bem, sem os efeitos da lua... ele não vai se transformar em sua forma de lobo; alguns meses sem se transformar podem realmente fazer com que ele se sinta melhor. - disse Harry. - Ele é a coisa mais próxima que tenho de um pai e odeio vê-lo com dor. Ele está praticamente incapacitado por dias após a transformação. Isso pode ajudá-lo a ganhar um peso muito necessário também. Ele parece muito mais velho do que realmente é. - Inferno, até Severus parecia mais jovem que Remus; todas as transformações o estavam matando.

- Você trouxe a corrente? - perguntou Severus, sem se preocupar em responder. Era verdade, lá embaixo o vira-lata sarnento não se transformaria. Como ele pode; não havia lua. Ainda assim, ele gostava que os dois estivessem sozinhos, mesmo que ele nunca fosse admitir em voz alta. Isso deu a ele a tão necessária liberdade de espionar, a intromissão e expectativas de Dumbledore, a pessoa que ele criou para ensinar os alunos... pela primeira vez em muito tempo ele foi capaz de ser o homem que era. Ainda era uma experiência nova um mês depois.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now