Capítulo 59

3.4K 321 27
                                    

Capítulo 59 - O primeiro.


Ron olhou ao redor de Hogsmeade, esperando pacientemente - pela primeira vez - por qualquer ação, a maioria das pessoas que estavam deixando Cabeça de Javali não eram familiares para eles. Eles não iriam correr o risco de sequestrar alguém que claramente não era um Comensal da Morte. Eles traçaram a linha ali, já estava escurecendo, e a julgar pelas nuvens sinistras... choveria em breve. Ele e Harry estavam sob a capa da invisibilidade, do outro lado da rua do pub. A própria Hermione tinha ido ao Cabeça de Javali para dar uma olhada, se não havia um único Comensal da Morte no lugar... não havia sentido em desperdiçar a noite inteira. 


– Eu... er... quero pedir a Hermione para se casar comigo. - Ron deixou escapar como se as palavras fossem fisicamente dolorosas para ele.


– Uh-huh, quer tentar de novo em inglês? - Harry o provocou, batendo em seu ombro, seu olhar nunca oscilando da porta do pub.


– Eu vou... eu quero pedir a Hermione em casamento comigo. - Ron disse, engolindo em seco, esfregando as mãos na calça, os nervos o cobrindo de suor. Como se esse pequeno passeio também não fosse isso. – Eu sei que ela merece coisa melhor... alguém que pode dar a ela tudo o que ela quer, mas eu a amo, quero me casar com ela, conseguir um lugar decente para morar e ter filhos. - Por decente ele quis dizer uma propriedade, uma casa ou apartamento, ou algo assim, qualquer coisa que seja o oposto da Toca. Ele não queria que nenhum garoto tivesse que ser intimidado sobre onde eles viviam como ele.


– Ron... ninguém amaria Hermione mais do que você. - disse Harry com firmeza, agradecido pelo feitiço silenciador que os rodeava, conforme as pessoas passavam. Teria parecido muito estranho, ouvir vozes de pessoas que não estavam lá, afinal. – O dinheiro não pode comprar tudo, e Hermione valoriza o conhecimento mais do que os itens materiais. - Tudo verdade, é claro, Hermione nunca se importou muito com tudo isso. Embora ela tenha crescido com dinheiro, seus pais ganharam o suficiente para tornar a vida de Hermione muito confortável. Eles deviam seu próprio consultório dentário, pelo amor de Merlin.


– Eu vou dar a ela uma boa vida. - Ron jurou. – Vou passar no treinamento de Auror, vou ter uma boa renda, ela não será pobre. - não como se ele tivesse crescido, certamente estava implícito em essa declaração.


Harry balançou a cabeça, às vezes Ron ficava obcecado por dinheiro, em ganhar muito dinheiro. Ele cresceu sem nada, então era de se esperar. Ele, por outro lado, cresceu sem família, então via as coisas de maneira diferente. Ele preferia ter uma família ao invés de dinheiro, e Ron também, ele sabia disso, ele só queria os dois, queria ter seu bolo e comê-lo. Uma analogia perfeita, especialmente quando se trata de Ronald Weasley. 


– Você vai. - ele informou ao seu melhor amigo, Ron estava determinado a ir até o fim, isso era óbvio.


Ron quase desinflou de alívio, a aprovação de Harry significava tudo para ele.

Haunted Jaded Eyes [H.P]Where stories live. Discover now