c a p í t u l o 3 2

373 31 31
                                    


— Pronto, agora a empresa de carros de aplicativo vai falir de vez. — Liam fala com a minha carteira de motorista em mãos e Iris prende a risada quando Niall quase bate de testa na mesa por estar cochilando sentado.

— Deixa de ser idiota, Liam. — Iris reclama e sorrio com o apoio da minha amiga.  — Eles não vão falir de vez, só terão que vender a empresa para algum magnata cheio de dinheiro que vai oferecer pouco mais do que se paga num saco de jujuba.

— Vocês são ridículos. — Niall reclama voltando a se sentar direito na cadeira. — Pra onde vai ser sua primeira viagem?

— Pra lugar nenhum, daqui a pouco tenho terapia e fora que eu nem tenho um carro ainda. — Falo estendendo a mão para pegar minha carteira de motorista para guardar atrás da capinha do meu celular.

— Não tem porque não quer. — Iris fala tranquilamente e Liam assente em concordância.

— Vocês estão falando igual aos meus avós. — Falo brincando e recebo olhares feios dos meus amigos.

— Eu demorei pra conseguir passar nas provas práticas, era um inferno. — Niall fala bocejando e coloco a mão sobre a boca para cobrir meu próprio bocejo. — Harry demorou a passar também, ele era ainda pior que eu, chegou a ter crise de riso durante uma prova.

E como tem sido há pouco mais de um mês e meio, a menção do nome de Harry faz meu humor mudar completamente. Um nó aperta meu estômago e minhas batatas fritas com cheddar já não são tão apetitosas. Tento manter um sorriso no rosto enquanto meu coração arde querendo perguntar como ele está agora que chegou em casa, como tem sido a reabilitação e se ele está reagindo bem às sessões de fisioterapia porém não faço. Apesar do cansaço, Niall percebe com facilidade o peso que suas palavras trouxeram para um almoço que estava sendo de comemoração por eu ter conseguido tirar minha carteira de motorista na primeira tentativa.

— Não fiz por mal. — Niall se defende e faço um gesto de desdém com a mão.

— Fica tranquilo, eu estou bem. — Minto forçando um sorriso e Iris estala a língua no céu da boca debochando.

— Então por que parece que você levou um soco no estômago? — Minha melhor amiga pergunta e se eu não corresse risco de atingir a perna de Liam, teria dado um chute na sua canela.

— Nós já conversamos sobre isso, Iris. — Liam intervem e Iris cruza os braços incomodada. — Temos que respeitar o tempo dela.

— Conversaram sobre o que? — Pergunto não gostando nada do rumo da conversa.

— Sobre pressionarmos você a tomar uma atitude pra acabar com esse sorriso forçado. — Iris fala e sinto como se tivesse levado um tapa na cara.

— Nós queremos o seu bem, Mely. — Niall fala e me sinto envergonhada.

— Eu estou bem, de cerdade. Só é tudo recente na minha cabeça e ainda estou aprendendo a lidar com a não rotina de vê-lo todos os dias. — Falo sem conseguir convencer a mim mesma.

— O que queremos dizer é que entendemos que tudo tem que acontecer no seu tempo, não queremos te pressionar a nada. — Liam acrescenta tentando apaziguar o clima pesado.

— Mas que tem sido horrível pisar em ovos quando estamos com um de vocês dois, ah isso tem mesmo. Ele fica sofrendo de lá e você daqui, vocês precisam se resolver.  — Iris fala e tenho a sensação de que meus olhos vão pular pra fora da minha cabeça.

— Falando desse jeito parece que somos um casal que teve uma briga e nenhum dos dois sabe como pedir desculpas. — Reclamo mexendo nas batatas que estão no meu prato.

The Only Reason - HSOnde as histórias ganham vida. Descobre agora