c a p í t u l o 4 7

222 23 39
                                    

— Isso já passou de todos os limites, Harry. — Niall quase grita e tenho a sensação de ter o meu estômago perfurado por uma flecha em chamas. — Quando Iris souber disso vai querer arrancar teu pau e eu não vou te defender.

— Iris não tem que se meter em nada, ela não é nada minha. — Respondo e meu melhor amigo me olha decepcionado.

— Pode não ser nada sua mas é a melhor amiga da garota que você insiste em ficar nesse morde e assopra. Cara, você precisa decidir o que quer da sua vida. Agindo assim só vai trazer estresse e tristeza sem necessidade nenhuma. — Niall fala e ergo a cabeça para olhar em seus olhos. — Você gosta mesmo dela?

— Eu a amo pra caralho. Pra falar a verdade, acho que nunca me vi tão apaixonado por alguém do jeito que estou por ela. — Falo com firmeza e sua expressão fica ainda mais carregada.

— E fica agindo desse jeito a troco de que? Tem fetiche em tratá-la mal e depois foder com ela até perder os sentidos, é isso? — Ele pergunta e a raiva que sinto amarga minha boca.

— Não fala assim, não é nada disso. — Falo severamente e Niall balança a cabeça negativamente. — Eu só me senti pressionado por ela e agi por impulso.

— Falar essa mentira em voz alta te conforta? — Ele questiona e deixo escapar um suspiro frustrado.

— Não, caralho. Não conforta. — Aumento o tom de voz e encaro meu melhor amigo outra vez. — Eu não estou sabendo lidar com isso tudo, Niall.

— Ah não, não vem com essa história de novo não! — Ele fala se aproximando de mim mas continuo sentado na beira da cama. — Inventa outra desculpa porque essa não cola mais, Harry.

— Não é desculpa, Niall. Eu estou me sentindo estagnado e sem perspectiva de mudança enquanto todo mundo está construindo alguma coisa. Eu estou me sentindo um merda, cara. A garota que eu amo é dona de um restaurante além de ser herdeira de uma fortuna e eu mal tenho um carro velho, Niall.   — Respondo sem conseguir esconder meus sentimentos e a expressão de raiva do meu melhor amigo se abranda.

— Desde quando condição financeira importa pra você? Sabe que Melanie não se importa com esse tipo de coisa e ficaria extremamente magoada se soubesse que você está agindo feito um imbecil desnecessariamente. — Ele diz e passo a mão no rosto frustrado.

— Desnecessário para você que tem um diploma de faculdade e pode voltar para a Irlanda e trabalhar no escritório do seu pai a hora que quiser. Cara, você acha mesmo que tenho condições de oferecer algum futuro para Melanie sendo a porra de um inútil? A resposta é não, Niall. — Rebato e meu melhor amigo me olha como se eu fosse um completo idiota.

— Inútil é esse teu ponto de vista completamente ridículo. Você fez uma porrada de testes e se saiu bem em todos eles. Eu não deveria falar nada porque queria fazer surpresa quando tivesse alguma resposta concreta mas como você está completamente fora de si, e eu como seu melhor amigo, preciso te trazer de volta para a realidade. Você não é a porra de um inútil, Harry Styles. Um inútil não gravaria sem ensaios prévios demos tão boas quanto as suas que, devo acrescentar, já foram até enviadas para um empresário super conceituado e está empresariando aquela boyband que ficou em terceiro lugar no programa que você não pôde participar por causa do acidente. — Niall fala e fico completamente surpreso com suas palavras.

— O que? — Balbucio completamente atônito e ele ri animado batendo palmas.

— Não fiquei horas fingindo ser o pior jogador de golfe da história se não fosse para ganhar nada em troca. — Niall diz com desdém e continuo sem reação me sentindo um idiota. —  Dave enviou suas demos para alguns agentes que estão em busca de novas vozes ou algo assim. Alguns conhecidos e outros nem tanto assim, tem gente de New York, Los Angeles, Londres, Liverpool e Manchester...

The Only Reason - HSWhere stories live. Discover now