c a p í t u l o 0 2

1.4K 87 65
                                    

— Juro que não entendo como você não consegue se animar por estar saindo desse fim de mundo! Você está indo para a Terra da Rainha, Melanie. Deveria se sentir honrada ao invés de fazer essa cara feia por nada. Daria tudo para estar no seu lugar. — Jessica diz olhando ao redor do meu quarto enquanto os carregadores levam para o corredor as últimas caixas com as roupas que vou levar comigo. Acordei cedo e abri algumas caixas e separei três caixas com roupas e sapatos que não vou levar comigo, se bem me lembro, Kierstenside pode ser bem gelada, totalmente diferente de onde vivemos agora, por isso dei todas as coisas que não quero levar - algumas com etiquetas por nunca terem sido usadas - para Jessica. Não por esmola, Deus me livre, mas porque ela tem sido minha melhor amiga desde o meu primeiro dia no colégio, cerca de quatro meses atrás. Tenho tentado ajudá-la em tudo o que posso desde que nos conhecemos, somos bem diferentes uma da outra, não só fisicamente falando, nossos mundos são totalmente diferentes. Jessica vem de uma família mais humilde – não que isso faça alguma diferença para mim – e por isso é bolsista integral em um dos colégios mais conceituados da Espanha, o Sta. Helena. Nossa amizade sempre foi bem forte mas estamos passamos por uma fase meio estranha e não estamos bem de tudo. Uma fase ruim, acho. — Já contou para Víctor que você esta saindo do país? — Ela pergunta erguendo a sobrancelha esperando a resposta. Víctor Puente é o típico sonho de toda garota do ensino médio: Alto, gentil, inteligente, carinhoso e dono de um sorriso capaz de deixar qualquer ator de comercial de creme dental morrendo de inveja. E bem, nós estamos juntos.

— Eu mal tive tempo de falar contigo, eu soube ontem à noite quando cheguei em casa. — Respondo pegando o celular para ligar para ele mas o celular só chama e cai na caixa postal. — Ele não está atendendo, qual o problema de vocês dois com o celular? Ontem te mandei mensagem e você não respondeu até hoje cedo. — Falo e ela me olha sem graça e pega o celular no decote da blusa.

— Meu celular estava no silencioso e eu estava assistindo uns filmes com Yohanna. Por isso não vi. — Ela dá ombros e eu dou um sorriso sabendo que é bem comum ela ficar de babá para a irmã caçula. — Quer saber? Acho que você não tem que se preocupar se não conseguir falar com Vic antes de viajar. — Ela diz e eu faço um careta sem entender se ela quis realmente dizer isso.

— Nós estamos juntos há quase dois meses, Jess. Preciso pelo menos falar com ele antes de ir embora, eu nem sei se vou conseguir voltar para cá tão cedo. — Falo e ela da ombros mexendo no celular.

— Vocês nem estão namorando sério, estão só saindo e deixando o tempo passar, certo? — Ela pergunta e confirmo balançando a cabeça tentando acompanhar sua linha de raciocínio. — Então não tem necessidade de ficar dando satisfação para ele dizendo o que vai fazer ou não.

— Não estou "dando satisfação sem necessidade", Jessica. Eu estou saindo do país, não é como se eu pudesse sair de Londres e vir para a Espanha sempre que eu quiser. E eu acho que gosto dele, você sabe disso. — Falo me sentindo uma idiota por ter que explicar uma coisa tão simples.

— Vocês dois nem transaram ainda, não vejo razão para estar tão ligada nele assim. — Ela fala sem olhar para mim e me sinto exposta demais, mesmo que isso não seja motivo para me sentir envergonhada, sinto meu rosto queimar.

— E não que seja da sua conta ou da conta de alguém além de nós dois, mas nós já ficamos juntos sim. — Ela deixa o celular de lado e me olha parecendo estar presa entre raiva e surpresa.

— Como assim já ficaram juntos? — Pergunta me olhando fixamente, os olhos focados em cada movimento meu.

— Você sabe o que eu quis dizer, nós já dormimos juntos. — Falo deixando a vergonha de lado. — A primeira vez aconteceu há quase um mês.

The Only Reason - HSWhere stories live. Discover now