Capítulo 8

1.5K 150 7
                                    

Henrique Gonçalves

   
                Eu estava furioso,só de pensar nas palavras do Leonardo ,me subia o sangue . Passei a noite , pensando no momento que tivemos em como foi perfeito até ele abrir aquela boca dizer merda.
              Na manhã seguinte , acordei cedo como de costume e fui para a empresa, logo de cara encontrei o Renato :

_______Bom dia ! E aí como foi a noite ?... Pensei em te chamar pra sair ,mas você não atendeu....tenho certeza que estava no bem e bom com o Luan ....

_______Não vi a sua ligação e não é da sua conta com quem eu estava.... Disse entrando no elevador.

_______Eita! Calma aí...me espera cara....Disse Renato correndo para entrar no elevador.

              Subimos até o andar do meu escritório ,segui para a minha sala e ele foi para a dele , enquanto estava resolvendo um caso de assédio ,recebi os documentos que dizia o dia da audiência do Leonardo,para a nossa sorte ou azar ela havia sido adianta e se realizaria em três dias. Eu sabia que teria que provar que as drogas eram para uso pessoal , porém para isso necessitava que o Leonardo tivesse conseguido uma clínica de segurança ,para que ele pudesse fazer ou fingir tratamento.
               Passei o dia entre audiências e reuniões, não tive tempo de avisar ao Leonardo , resolvi  então deixar para depois.
              Após a última audiência , Renato me convenceu a jantar com ele antes de voltar ao escritório:

________Qual é Rique ?... Eu sei que você ainda vai passar algumas horas no escritório , então que vai fazer se parar uma hora pra comer?...

________Tudo bem...mas só uma hora .... porque ainda tem muita coisa pra fazer...

              Entramos no restaurante ,quem sempre íamos e assim que nos levaram a nossa mesa ,  foi então que percebi um pouco distante , a pessoa que nunca imaginaria que gostasse desse tipo de lugar ,o Leonardo.

_______Então Rique ...o que está acontecendo com você ? Você tem estado muito estranho ... aconteceu alguma coisa?.... Porque não se abre comigo?

_______Renato eu agradeço a sua preocupação ...mas é que ....,eu não queria conversar sobre isso....pelo menos não agora...

_______Eu sabia...cara tava na cara que você estava me escondendo alguma coisa ....

_______Ok!... Mas não vai ser agora que vamos falar sobre isso ...
 
_______Esta bem ...vou esperar ...só me promete que não vai demorar ...eu não consigo controlar a minha curiosidade...

           Conversamos sobre o trabalho e alguns casos que Tínhamos juntos , quando de repente o amigo do Leonardo chegou a mesa:

_______Boa noite!  Como vai doutor Henrique?...Que coincidência nós encontrarmos aqui hoje ....

_______Como vai ... é Daniel não é?....

_______Não ,Danilo....estou bem obrigado...o Léo também está aqui ... estamos em um jantar de negócios...mas ele iria gostar de vê lo....

______Ah! Mas eu não gostaria de atrapalhar....

_______Que isso doutor... nós estamos apenas começando ,sabe como é não é?... Daqui vamos para uma balada ,temos que garantir que nosso colega esteja feliz... Disse ele piscando.

_______Ah! Sim... entendo ... então eu vou só dizer um oi e combinar um horário com o Leonardo,para discutirmos umas coisas...

________Certo!... O senhor Também não quer vir?.... Perguntou o Danilo para o Renato.

________Não obrigado...e Rique vê se não demora se não a comida vai esfriar...

             Segui o Danilo até a mesa e cumprimentei o Leonardo e homem ao seu lado,que foi muito gentil e retribuiu o cumprimento, porém o Leonardo pareceu um pouco hostil . Pensei em avisa lo sobre a audiência , porém não seria adequado falar naquele momento , então assim que voltei a mesa e enviei uma mensagem a ele ,eu já estava irritado com o comportamento dele ao me ver ,mas quando ele ignorou a minha mensagem a raiva foi tanta que nem consegui terminar de comer.
                 Depois de um tempo eles saíram , enquanto o Renato e eu ficamos mais um pouco , depois voltamos para o escritório. Trabalhei por algumas horas e já tarde da noite voltei para casa .
                 Voltar para casa me lembrava como era difícil estar só, entrei em casa e percebi que não havia ninguém me esperando , ninguém pra quem pudesse contar como foi o meu dia ,antes havia o Luan ,era dele essa função ,porém eu não sentia mais nada por ele e isso eu não poderia mudar ,só porque me sentia solitário.
                 Liguei para o Leonardo ,para avisa lo sobre a audiência , porém o telefone chamou várias vezes e desligou .
                 Pela manhã acordei cedo e resolvi , que era hora de deixar claro ao Leonardo a situação legal dele e antes de ir ao escritório ,fui a comunidade.
              Cheguei na entrada da comunidade e fui parado por alguns homens armados:

Tudo Culpa do Destino...حيث تعيش القصص. اكتشف الآن