Capítulo 72

665 94 2
                                    

Leonardo Monteiro



Eu estava numa situação difícil , depois de descobrir que a Iris era a informante do PH,tive que sair correndo da comunidade ,por causa de uma denuncia feita pelo pai do Henrique ,que acabou levando os policiais a minha caça.
A princípio eu não tinha ideia de pra onde ir,tinha que ser um lugar que ninguém soubesse e a onde eu pudesse ficar de boa foi então que lembrei de um local ,que minha família tinha quando eu era pequeno ,na verdade era de um amigo do meu pai ,que faleceu e como não tinha parentes , éramos nós quem sempre íamos , passar uns dias,era uma casa pequena perto de uma praia , lembro que era pequena ,possuía apenas dois cômodos , porém era bem divertido todas as vezes que estávamos lá. Ao chegar na casa percebi que minha memória super valorizou o lugar ,pois a casa era pequena e havia muito mato ,sem contar as telhas quebradas.

_________Merda ! Vou ter muito trabalho aqui...

__________Boa tarde ! Você é...

__________Josias....prazer..sou o dono do terreno...Disse comprimento do uma mulher que parecia ser vizinha da casa.

__________Ah! Nossa ! Chegamos a achar que não existia dono ...a tantos anos estamos aqui e nunca vimos ninguém....

___________Pois é....nunca tive oportunidade de vir arruma lá e agora que fiz um dinheirinho vim dar um jeito nela...

____________Ah!Que bom... porque achei que ela fosse cair...mas olha se precisar de alguma coisa estamos aqui do lado..... moramos eu e os meus filhos...

____________Ok.... obrigado....

Aproveitei que ainda era tarde e fui até uma loja de material de construção ,comprei uma inchada e uma pá , comecei a limpar o Terreno ,o que levou algumas horas ,já estava dando cinco horas quando terminei de limpar o Terreno , a frente da casa estava limpa , porém a casa ainda estava precisando de concertos,fui até a praia tomei um banho no mar ,comi alguma coisa em um quiosque e voltei para casa que não possuía energia elétrica.
Quando estava para dormir no chão sujo a vizinha veio e me ofereceu uma rede que aceitei com gosto,pela manhã fui a praia tomei banho de mar e depois tomei um café gostoso em um padaria ali perto.
A casa precisava muito de concerto e foi isso o que comecei a fazer ,a primeira coisa a arrumar era a eletricidade ,por não querer que soubessem de mim naquele lugar , resolvi fazer um gato e assim eu houve energia ,a casa possuía alguns móveis ,como cama fogão geladeira ,mesa e um ventilador velho ,por conta da maresia ,o fogão e a geladeira já não prestavam mais,precisei comprar novos ,aproveitei e comprei outras coisas para casa ,como comida também,a casa estava ficando habitável e isso me animava . No segundo dia consegui dormir dentro da casa ,pela manhã resolvi arrumar o telhado, algumas telhas estavam bem estragadas , depois de mais um dia trabalhando , percebi que estava sendo bom arrumar a casa pois isso me entretida e assim eu não pensava nos problemas.

___________Eita vizinho!Está ficando muito bom os consertos...

__________É não é.... agora só preciso arrumar a pintura da casa ...o resto está arrumado.

Fiquei conversando com a vizinha que !e ofereceu um almoço ,a comida era simples ,mas muito gostosa, depois de tudo pronto resolvi descansar .
Eu estava com muita saudades da minha família o problema é que eu não poderia fazer nenhuma ligação , tão cedo ,para não chamar a atenção, porém a vontade que eu tinha era de está nos braços do meu homem.
Já havia passado uma semana e a casa já estava bem mais habitável ,arrumada ,pintada e com alguns móveis novos ,a vizinha e o filho acabou se tornando uma companhia para a noite ,sempre conversávamos e jogávamos , dominó ,cartas era bem divertido e um jeito de passar o tempo .
Em uma manhã como de costume , levantei fiz a minha higiene e fui para a praia , encontrei com a tiazinha dos salgados e fiquei ali conversando com ela , parecia um dia qualquer , até que vi ao longe dois homens assediando duas moças , fiquei observando , não podia me colocar em evidência ali , então fiz o possível para não me expor , porém a situação estava ficando perigosa , então resolvi pensar rápido eu sabia que dois quiosque depois havia uma base da polícia ,chamei um garoto que observava de longe dei cinquenta reais a ele e disse pra ele chamar os policiais de lá e explicar o que acontecia ,o garoto claro todo feliz foi correndo até lá , não levou vinte minutos os policiais apareceram e enquadraram os caras ,as duas moças saíram com a ajuda da polícia ,pareciam bem abaladas.
Depois de observar de longe ,vi que os caras foram liberados e saíram andando pela praia para fazer mais vítimas.
Voltei para a casa ,me deitei na rede e fiquei ali imaginando o que o Henrique e as crianças estariam fazendo naquele momento ,o silêncio me fez pensar na falta que eles me faziam ,sabia que era arriscado ,mas eu resolvi ligar para o Henrique mas para isso precisava ser de um celular desconhecido , então comprei um celular na mão de um nóia :

___________Alo!.... Alô!...,Quem está falando?....

Fiquei ali ouvindo a voz do Henrique ,sem dizer nada e antes que ele desconfiasse desliguei ,eu queria falar com ele,mas antes precisava saber qual era a minha situação, não queria envolve lo em problemas . Depois de muito pensar resolvi ligar para o Danilo ele sim poderia me contar qual era a situação e como estavam as coisas para mim:

___________Alo!

___________Alo o caralho... só quero saber como estão as coisas aí....

____________Caralho Léo....a onde você tá cara...o doutor tá louco atrás de você...

____________Me responde Danilo....como estão as coisas aí ....? E o pessoal de casa estão bem? Porque o Henrique está atrás de mim... aconteceu alguma coisa?

____________Calma... primeiro eu tenho boas e más notícias ...qual você quer primeiro?

____________Me manda a boa .....

____________Bom eu não sei como ...mas o doutor conseguiu tirar a polícia da sua cola.... então agora você está de boa com a justiça.....

____________Caralho!... Esse é o meu marido....por isso que o amo....o cara é foda.... então avisa a ele que eu estou voltando.... não melhor eu vou fazer uma surpresa pra ele....

____________Leo....ainda tem a má notícia....

_____________Ah! É....e qual é a má notícia?

_____________O PH ....invadiu a comunidade e tomou o controle....

_____________O QUE VOCÊ DISSE?...

____________Eu sinto muito Léo....mas cara não tive como impedir,ele atacou de todos lados e sem você aqui não tive como proteger as bocas e a comunidade ao mesmo tempo ,acabou que a comunidade ficou desprotegida e ele se aproveitou disso....

Eu estava em choque , jamais tinha imaginado que poderia perder a comunidade assim ,isso me deixava sem reação , tentei imaginar nas pessoas que contavam comigo ,que confiaram em mim para assumir o morro e só conseguia me sentir envergonhado, depois de um tempo em silêncio eu só consegui dizer:

_____________Eu estou voltando.....

_____________NÃO!.... Você não pode....o PH está vigiando toda a sua família e tá oferecendo dinheiro a quem te entregar... você tem que ficar a onde você está ...eu mesmo precisei me esconder...mas não se preocupa antes consegui alguns homens para proteger de longe o doutor e as crianças....

_____________Obrigado Danilo ...mas eu não posso passar a minha vida me escondendo... preciso voltar e tomar o poder de volta ....

______________E você vai.... só tem que ter paciência .... nós dois juntos vamos fazer isso....eu e você cara....como sempre foi....eu vou para aí....me diz a onde você está e nós dois juntos vamos pensar em como tomar o poder de volta ....nem que para isso tenhamos que matar o cara que chamamos de amigo irmão um dia....

_____________Que assim seja....dessa vez eu vou com tudo e nada vai me impedir de acabar com ele....vai ser ele ou eu....um dos dois vai cair...

Tudo Culpa do Destino...Where stories live. Discover now