Capítulo 37.

412 35 12
                                    

Magnus abriu os olhos na escuridão. Alec estava se remexendo enquanto dormia. Sua cabeça repousava sobre o braço estendido do caçador, que provavelmente estava dolorido. Magnus sentiu o sorriso se formando em seu rosto, contra sua vontade. Tentou se afastar, para que Alec ficasse mais confortável, mas o mesmo rolou para mais perto dele e o envolveu com o outro braço. 

Raziel. Eles tinham combinado de ir devagar. Isso não era devagar. Estavam dormindo juntos pela terceira noite seguida, e apesar de não terem realmente ido além de beijos, estes estavam se tornando cada vez mais profundos, apaixonados e… sedentos. Magnus perdia a noção de tempo enquanto eles se beijavam e se abraçavam, portanto, não tinha como saber realmente quanto tempo eles passavam assim, ou a que horas finalmente se deixavam vencer pelo sono. 

O fato é que, dorminhoco como era, quando acordava pela manhã, com Luke ou alguma das criadas trazendo seu café, Alec já tinha descido para as atividades do dia e ele ficava como bobo, olhando para a cama em que estavam se deitando, ou disfarçadamente cheirando o travesseiro de caçador. 

Nem tudo era um mar de rosas, entretanto.  Os amigos estavam se reunindo no quarto agora, para conversar a respeito dos preparativos para um possível ataque. Os Carstairs tinham se recusado a tomar partido no cabo de guerra entre pai e filho Lightwood, e os Wayland continuavam silenciosos. 

Magnus acreditava fortemente que Alexander deveria procurar Jace e tentar a possibilidade de um acordo. Mas Alexander era orgulhoso demais para se prestar a esse serviço. No dia anterior, o clima tinha ficado pesado enquanto Magnus tentava enumerar as razões pelas quais Alec deveria buscar esse acordo: 

- Magnus - o caçador o encarou - Não é uma simples negociação. Jace traiu nossa confiança e isso é ainda mais perigoso levando em conta que ele era meu parabatai. Ele planejava dividir a nossa terra entre aqueles… fazendeiros. Não há acordo com eles. 

- Alexander, você só saberá isso conversando com ele - Magnus massageou a própria fronte - Eles são os caçadores mais influentes da região, agora. Se eles estão realmente aliados a Robert isso será um problema gigantesco. Mas se ainda não estão e nós demorarmos a lhe propor essa aliança, pode ser ainda pior. 

- Já é o pior - o caçador meneou a cabeça - Nós os entregamos amortecidos de magia em frente à sua propriedade. Isso é mais humilhante do que mandar seus restos mortais para a esposa. 

Magnus respirou profundamente. Jace Wayland era certamente um pouco odioso. Entretanto, enquanto conviveu com eles, pôde observar que ele era leal a Alec, embora fosse durão e contraditório, as vezes. Mas havia nuances a se considerar. Pelas conversas que teve com Izzy, Jace não tinha abandonado Alec após o incêndio. E pelas informações obtidas com John Monteverde, ele também não tinha participado das caçadas promovidas pelo pai, após a fuga dos irmãos Lightwood. 

Magnus expôs todas essas razões a Alec. Ele, porém, continuava irredutível. Magnus tentou não se incomodar com isso de forma pessoal. Era fácil cair na tentação de achar que Alec estava invalidando sua opinião. Entretanto, ele conhecia bem o caçador para saber que na verdade, isso era resultado de seu orgulho desmedido, aliado à dor inegável de ser “traído” pelo parabatai. 

Então, eles focaram no que podiam fazer, sozinhos, para tentar resistir a qualquer tipo de investida que viesse. Passaram horas conversando e tomando providências. Alec acreditava que não atacariam o povo, mas Izzy achava que, infelizmente, não dava para afirmar isso, principalmente se a população da vila revidasse alguma provocação. Para solucionar isso, abriram uma rota de fuga que daria acesso ao povo para uma ala protegida do muro, caso as coisas saíssem de controle. 

Eles estavam apreensivos a respeito da comida, portanto, mataram mais alguns animais e curtiram a carne. Não haviam mais grãos no depósito de alimentos, então eles orientaram a população para pouparem a comida que tinha sido distribuída. A maior preocupação, no momento, era se Robert Lightwood usaria algum submundano, talvez um feiticeiro (ou vários) na investida. Isso pioraria (e muito) a situação deles.  

Servidão e Liberdade || Malec Where stories live. Discover now