29; comfort

1.9K 201 116
                                    

Mais um final de semana havia chegado, e tudo estava um tanto tranquilo - até demais.

Você havia tirado a manhã para organizar seu quarto, colocando suas coisas em ordem e limpando algumas coisas que estavam meio empoeiradas. Mais cedo sua mãe havia passado no cômodo e te chamado para ajudá-la com o almoço, e você aceitou visto que era uma ótima oportunidade para passar o dia com sua mãe, já que o resto da semana ela havia ficado muito ocupada com o trabalho.

Enquanto você separava as coisas que sua mãe havia pedido, a mesma temperava algo dentro um pequeno pote sobre a pia. Vocês jogavam conversa fora, uma hora falavam sobre o trabalho da mais velha, e em outra sobre como você estava indo na escola. Até que, em um momento a mais velha resolveu mudar de assunto.

- E como estão indo as coisas com o Sal? - a mulher perguntou enquanto colocava as coisas dentro de uma panela de pressão. Você arregalou os olhos um tanto surpresa, enquanto sentia as bochechas começarem a esquentar um tanto.

- A-ah! Está tudo indo bem, muito bem na verdade... - respondeu mordendo o canto da bochecha, e não conseguiu esconder um pequeno sorrisinho que se erguia no cantinho de seu lábio.

- Eu estava pensando - sua mãe abriu um sorriso maroto, limpando as mãos logo após fechar a panela. - Podia chamá-lo para jantar aqui algum dia, o que acha?

Você então arregalou os olhos novamente e quase engasgou com a própria saliva. Claro, não era nada demais visto de certos ângulos, mas o fato de ter você, Sal e sua mãe jantando juntos era um tanto... Inédito. A ideia era sim muito boa, mas o fato de sua mãe ser bastante curiosa lhe intrigava um pouco.

A mais velha sabia que você e Sal estavam namorando, qualquer um podia ver isso, esse não era o problema. Mas era exatamente por esse motivo que a mais velha estava querendo montar o tal jantar.

- Jantar...? - você disse engolindo o seco.

- Sim, por que não? - a mais velha disse dando de ombros. - Não é porque vocês estão namorando que eu vou querer te fazer passar vergonha, se é isso que acha querida.

- N-Não! Não pensei sobre isso - você tossiu falso. - Tudo bem, eu não me importo em chama-lo para jantar aqui... Mas acho que ainda é um pouco cedo, sabe...?

- Oh, entendi... - a mais velha soltou um riso, piscando para você. - Tudo bem, quando se sentir preparada você me diz quando quiser chamá-lo. E eu sei como Sally é querida, posso te garantir que não direi nada inapropriado.

- Obrigada... - você sorriu, soltando o ar um tanto aliviada.

E bem, nem tudo havia sido mentira. O namoro de vocês ainda era recente, e talvez um jantar aquela altura poderia ser um tanto exagerado demais.

De qualquer forma, uma hora ou outra acabaria acontecendo, mas você preferiria que levasse ainda um tempinho.

[...]

Após passar uma tarde agradável com sua mãe, a mesma te liberou para sair um pouco se quisesse. E então você aproveitou a deixa de que Larry havia passado mais cedo em seu apartamento, convidando-a para se juntar a ele e Sal no apartamento do mesmo mais tarde.

Você se despediu da mais velha e saiu do cômodo, vestindo seu moletom enquanto seguia até o corredor e usava o cartão de acesso para o porão. Como de costume após chegar na casa de Larry, bateu na porta do quarto do garoto. E mesmo depois de tanto tempo, você continuava sendo a única que não entrava no quarto dele sem dar um mínimo aviso.

- Hey, S/N - o moreno a cumprimentou assim que abriu a porta, dando espaço para você entrar no cômodo. Você o cumprimentou de volta enquanto ajeitava os cabelos e olhava ao redor a procura de Sal.

Mas, ficara surpresa ao ver que o rapaz não estava sozinho ali. Ash estava sentada sobre uma almofada ao lado de Sal, e assim que notaram sua presença ali pararam de conversar.

- S/N, oi - a garota disse com um meio sorriso, acenando para você.

- Hey - você acenou de volta, se aproximando para se sentar ao lado de Sally.

O garoto por vez olhou para você rapidamente, como se quisesse conferir suas expressões. Você apenas soltou uma risada, garantindo que estava tudo bem antes de segurar a mão do mesmo e entrelaçar seus dedos. Depois do mal entendimento que tiveram da última vez, Sal sempre tentava notar se você ficava incomodada com alguma aproximação maior dele e Ash. E para ser sincera, você não se importava muito.

- Nós três estávamos lembrando de quando fomos no apartamento da Sra.Packerton - Larry comentou se jogando sobre a cama, olhando para os três ali. Você fez uma careta ao se recordar, as lembranças não era muito agradáveis para ser sincera.

- Na verdade Larry estava lembrando porque queria ir lá de novo - Sally disse, se ajeitando ao seu lado.

- De novo? Pra que? - você levantou a sobrancelha, olhando para o mais velho. - Acho que oque vimos da última vez foi o suficiente, não?

- Desde aquele dia nunca mais voltamos lá, e se tiver alguma pista? Ou o Sr.Packerton ainda estiver por lá? - o moreno comentou, com uma pitada de curiosidade na voz.

- Eu não acho que isso seja muito importante e seguro agora - Ash quem comentou, cruzando os braços. - Ele não estava em um situação muito agradável, e mesmo se o espírito dele estiver vagando por lá, deveríamos ficar na nossa.

- Mas vocês não ficam curiosos, nem um pouquinho...?

- Eu particularmente não muito - você deu de ombros. - Eu só acho estranho que as coisas por aqui estão calmas demais visto o que acontecia antes, mas talvez seja melhor assim não?

Talvez fosse realmente um pouco estranho, mas você não estava com nenhuma saudade daquela rotina estranha de ir cômodo por cômodo e ter de dialogar com fantasmas. Não se importava muito agora, mas ainda sim aquela rotina não lhe agradava e não trazia nenhuma saudade.

Vocês não se prolongaram muito com o assunto, por mais que Larry - e até mesmo Sal - se mostrassem um tanto curiosos quanto aquilo. Apenas se enfiaram em outra conversa, antes de Larry ligar a TV em algum seriado qualquer e vocês se afundassem naquilo.

Ashley não tardou ir embora dizendo que já estava muito tarde para continuar por ali, e Larry se dispôs a acompanhá-la até em casa por conta do horário. Enquanto isso você e Sally continuaram mais um pouco no quarto do mais velho, antes de irem embora, apenas para ficarem um pouco mais juntos.

- As vezes eu também fico um pouco curioso sobre as coisas que acontecem aqui... - o garoto disse, deixando um beijo em sua bochecha aproveitando que estava sem a prótese naquele momento.

- Eu ficava também, uns meses atrás... - você comentou, com a cabeça repousada sobre o ombro do namorado. - Mas pra ser sincera não mais... A única que me simpatiza mesmo é a Megan, mas ainda sim aquele andar não me passa uma sensação boa...

- Da próxima vez que formos visitar ela, podemos ir com mais gente se quiser... Assim você se sente mais segura caso alguma coisa venha a acontecer - ele propôs, e você não achou uma má ideia.

Concordando com a cabeça você apenas sorriu em seguida, virando o rosto para olhar Sally, que não tardou em deixar um beijo demorado em sua testa e te envolver em um abraço apertado.

Sally sempre parecia ser um tanto protetor todas as vezes em que te abraçava. Era como se quisesse que nada nem ninguém te afastasse dele, e de certa forma, você sentia um grande conforto com isso.

.
.
.

É, sei que demorei um tempo pra atualizar, quero me desculpar desde já. Tô meio atarefada com as coisas da escola, sem contar que minha mãe está fazendo quimioterapia então tenho dado bastante atenção a ela. Graças a Deus ela está bem ✨
Não posso garantir que a próxima att vá ser em breve, mas as aulas finalizam em novembro, então vou ter um tempinho a mais pra focar nas histórias, então é meio que esse prazo.
Mas quero agradecer todo o apoio que vocês vem me dando e continuarem aqui comigo, isso é muito importante pra mim 🦋✨

Espero que tenham um ótimo dia e se cuidem. Amo vocês! 🍄🦋💜

Obscure Love ; Sally FaceOnde histórias criam vida. Descubra agora