30; best memories

1.6K 174 158
                                    

Sua semana havia sido consideravelmente tranquila, visto que não havia acontecido nada de tão surpreendente.

Deviam ser em torno de três e meia da tarde, você se encontrava no quarto de Sal, juntamente ao garoto. Você estava deitada sobre a cama do mesmo, com o corpo estendido sobre o colchão enquanto a cabeça pendia para fora do mesmo, encarando Sally que estava sentado no chão a sua frente - era um pouco engraçada a forma como você o encarava de ponta cabeça.

O garoto olhava para você com um sorriso pequeno, que você passou a admirar as expressões dele todas as vezes em que ele estava sem a prótese. Sem ao menos notar você acabou sorrindo também.

- O que foi? - Sal perguntou soltando um riso baixo, enquanto você ajeitou a postura e se levantou da cama, sentando-se no chão de frente para ele.

- Nada... - você negou ainda com um sorriso meio bobo, mordendo o canto do lábio enquanto ajeitou alguns fios de seus próprios cabelos.

O garoto olhou para você com o olhar desconfiado, fazendo você soltar uma risada enquanto o roubava um selinho rápido e se acomodava para mais perto do mesmo, deixando cada perna ao lado do corpo do garoto - sem chegar a sentar-se no colo dele. Enquanto isso Sal envolveu um dos braços ao redor de sua cintura, enquanto a outra mão levou de encontro a seu rosto e acariciou sua bochecha com o polegar.

Desde que havia aceitado o convite para passar a tarde na casa do garoto, vocês não trocaram muitas palavras como de costume. O silêncio que as vezes se estabelecia ali era de certa forma agradável, por mais que na maioria das vezes ficasse um tanto tímida com as encaradas do garoto. As coisas entre vocês fluíam de forma bem positiva, e qualquer momento junto ao garoto fazia com que você se sentisse bem e confortável, e ele não precisa fazer muito esforço para isso.

Desviando o olhar, você olhou ao redor do quarto, tentando achar algo que pudessem fazer o resto daquela tarde. Não demorou muito, logo seus olhos miraram a guitarra do garoto encostada em um canto do quarto.

- Hey, eu nunca vi você tocar - você comentou, olhando novamente para o rosto de Sally. - Eu gostaria muito de ver.

- Ah, mesmo? - o mesmo questionou um pouco sem jeito, enquanto você concordou com a cabeça. - Bem, eu não sou muito bom com ela, na verdade - ele comentou, enquanto se levantou e caminhou em direção a guitarra, pondo ela em mãos. - Mas eu posso tentar, por você.

Você soltou uma risada um tanto sem jeito, concordando com a cabeça enquanto Sal sentou-se ao seu lado e ajeitava o instrumento nos braços. Com os olhos fixos nele, você se concentrou em observar o garoto começar a dedilhar algumas cordas da guitarra. Você observava tudo concentrada, aproveitando e gostando bastante da forma que o som saía.

Minutos após Sal terminou de dedilhar o instrumento, olhando para você dando um pequeno sorriso antes de perguntar:

- Quer tentar? - o mesmo perguntou olhando para você, estendendo a guitarra.

- A-ah, eu não sei se consigo... Não sou muito boa com instrumentos - riu baixinho observando a guitarra nas mãos do mesmo.

- Não tem problema, eu te ensino - ele sorriu deixando a guitarra de lado e se acomodando ali, fazendo sinal para que você se sentasse em meio as pernas dele.

Mordendo o canto do lábio você engatinhou para perto do mesmo e se acomodou em meio as pernas dele, que voltou a pegar a guitarra deixando-a sobre seu colo.

- Segure assim... - ele disse guiando suas mãos, mostrando como você deveria fazer. Logo após ele apoiou o queixo sobre seu ombro, começando a explicar sobre as cordas do instrumento e suas notas, e para ser sincera, você não estava realmente prestando tanta atenção no que ele estava dizendo, visto que estava distraída demais com o olhar perdido no rosto dele, que nem ao mesmo notou quando ele parou de explicar e olhou para você, ficando um pouco vermelho. - E-está prestando atenção?

- Ah! Sim - você concordou desviando o olhar, pigarreando levemente. - Desculpe... - murmurou, soltando um riso sem jeito enquanto voltava a olha-lo.

Sally negou com a cabeça soltando uma risada baixa, deixando um selar demorado sobre seus lábios antes de se acomodar e começar a dedilhar a guitarra novamente. O garoto começara a tocar uma música que você não conhecia, mas que era muito boa.

- Qual o nome? - você perguntou se referindo a música, surpresa em como o garoto era bom naquilo.

- Eu chamo de Memories and Dreams... - ele respondeu com um sorriso, beijando sua bochecha antes de finalizar a música. Você sorriu um pouco boba, repousando a cabeça sobre o ombro dele enquanto ele se remexeu puxando e abrindo a última gaveta do criado mudo que estava ao lado de vocês, tirando dali uma caneta.

Você o notou mordendo o canto do lábio, e logo ficou um tanto surpresa ao vê-lo escrever sobre um canto da própria guitarra. Olhou para o local agora marcado com a caneta permanente aonde estava escrito "Sally Face". Logo após, Sal estendeu a caneta para você sujestivo, fazendo você abrir a boca um pouco surpresa.

- Eu... Tem certeza? - você perguntou, pegando a caneta um pouco incerta, vendo o garoto concordar com a cabeça.

- Independente de como estejamos no futuro, eu gostaria de olhar pra ela e lembrar que você me proporcionou os melhores momentos que eu pude ter, e que sempre serão minhas melhores lembranças... - ele disse ficando com as bochechas um tanto rubras, e você, não estava nada diferente.

Mordendo a bochecha com força, você sentia que o peito poderia explodir com o misto de sentimentos que se embolaram ali. Sentindo as bochechas doerem tanto por estarem vermelhas quanto pelo tanto que você sorria, mordeu o lábio e escreveu seu nome junto ao de Sally ali, finalizando com um pequeno coração no final. Ao terminar, você tampou a caneta e levantou o olhar na direção de Sal mais uma vez, olhando nos olhos azuis do garoto. Sal por vez, se aproximou e juntou os lábios sobre os seu, beijando-a sem timidez ou oque quer que seja, e você nem mesmo pensou duas vezes antes de retribuir.

Você apenas sabia que, assim como Sal, tinha absoluta e total certeza de que aqueles momentos com ele sempre iriam fazer parte das suas melhores lembranças...

.
.
.

dei uma sumida, eu sei, mil perdões 😩 Felizmente passei de ano - meu último ano, amém - então agora as coisas estão mais tranquilas, então quero dedicar meu tempo novamente as minhas histórias, então não me abandonem ainda 🥺
eu tava com a ideia sobre esse capítulo a um BOOM tempo, só não sabia como desenvolver - e mesmo assim não superou minhas expectativas :( mas enfimm

por último, quero desejar um feliz ano mesmo - mesmo que atrasado - a todos vocês meus amores, que esse ano possa ser um ano melhor, com muita saúde, e realizações de muitas coisas boas! ✨

espero que tenham gostado do capítulo. fiquem bem e se cuidem, amo vocês muito muito muito, até a próxima! ✊🏻✨

Obscure Love ; Sally FaceOnde as histórias ganham vida. Descobre agora