Sorvete de menta

3.9K 589 478
                                    

Espero que gostem do capítulo assim como eu. Não esqueçam de votar e comentar isso me anima para continuar a história.

Boa leitura 📖


E o peito tá doendo
Tomara que seja infarto
Se for amor eu tô ferrado
Aí vai ser pior o estrago
(Infarto — Diego & Victor Hugo)

E o peito tá doendoTomara que seja infartoSe for amor eu tô ferradoAí vai ser pior o estrago(Infarto — Diego & Victor Hugo)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Finalmente acabou a aula. Ter física nos últimos horários é um castigo, ninguém merece, meu cérebro está esgotado. 

Agora estou indo para cyber café Ho'omau da senhora Choi, gosto desse nome, Ho'omau — na língua havaiana significa ter persistência e determinação para enfrentar os obstáculos, não importa qual for. É continuar sem nunca desistir — um bom lema de vida. 

Faz um tempo que não a vejo. Ela é uma das poucas pessoas que sabe sobre minha sexualidade. 

Foi em uma sexta a noite quando eu estava chorando escondido na biblioteca do cyber, me sentido um nada, como se minha única função fosse atrapalhar a vida da minha mãe, ainda me pesava nos ombros o fato de não contar para ela sobre quem sou, isso estava me deixando maluco. Senhora Choi subiu até a biblioteca, sentou ao meu lado, perguntando qual o motivo do meu choro.

Mesmo com receio do seu julgamento, nem pensei duas vezes, apenas vomitei tudo o que estava preso em minha garganta, diferente da reação que eu aguardava, ela me abraçou, dizendo que estava tudo bem, que me entendia. Apoiei minha cabeça em seu colo, enquanto ela acariciava meus fios, começou a falar sobre seu passado, contou que há muito tempo amou uma pessoa, mas que sua família nunca pôde saber desse sentimento, caso soubessem provavelmente a deserdaria, quando atingiu a maioridade se mudou para Incheon, junto de uma amiga e fundaram o cyber, tudo estava indo perfeitamente bem em suas vidas, elas finalmente poderiam viver seu 'amor proibido' mesmo correndo o risco do julgamento da sociedade, naquela época ela era capaz de tudo, para estar ao lado de sua amada, no entanto, quando iriam se casar sua noiva descobriu um câncer em estado avançado e meses depois do pedido de noivado acabou falecendo. 

Todos os planos da lua de mel para o Havaí — que sempre foi o sonho das duas — tiveram que ser cancelados. Senhora Choi, ficou sozinha novamente, mas foi forte e assim como seu amor, continuou sua vida sem nunca desistir. 

Ho'omau. 

Fiquei muito comovido com sua história, não imaginava que uma senhora que aparenta ser tão conservadora, foi apaixonada por alguém do mesmo sexo. Choi disse também que tudo tem o seu tempo, que um dia conseguirei finalmente conversar com minha mãe, se caso ela não me apoiar, sua casa estará sempre de portas abertas para mim receber. Suas palavras aqueceram meu coração, tive que levantar e lhe dar outro abraço. Ela não é uma simples amiga, é umas das melhores pessoas desse mundo. Como não conheci meus avós paternos, julgo dizer que a considero como uma avó. 

Serendipity of a dream Where stories live. Discover now