Prefácio - São Paulo

1.6K 79 62
                                    


"Como pode dizer que ama uma pessoa
quando há dez mil outras no mundo
que você amaria mais se conhecesse?
Mas a gente nunca conhece."

Charles Bukowski, escritor


Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Maria Luiza caminhava por um enorme jardim de uma linda casa branca, em um estilo moderno, rodeada por árvores e um céu azul brilhante. A casa parecia ser em outra cidade que não fosse Santos, onde mora. Tudo parecia diferente, ela nada ali reconhecia. A ruiva avista uma criança, um menininho de cerca de dois anos, que lhe chamava para brincar dentro da casa. Ela corre atrás do garotinho e, apesar de tentar, não conseguia ver seu rosto perfeitamente. De repente, ao adentrar a casa e se deparar com uma espaçosa sala de estar, Malu ouve a voz de seu pai e o avista ao fundo da sala, conversando com seu irmão.

- Onde está mamãe? - perguntou a ruiva ao se aproximar do pai

- Querida, ela não está aqui - respondia ele em um leve sorriso calmo.

Maria Luiza sentiu-se estranhamente triste com a ausência da mãe, que tanto amava. Mesmo assim, continuava procurando por ela, explorando a bela e enorme casa que, para sua surpresa, estava repleta de bexigas coloridas. Por onde andava, Malu tropeçava em um balão. Havia bexigas na sala, nos corredores, na cozinha e até mesmo na piscina ao fundo da casa - que era realmente enorme! "Por que tantos balões?" ela indagava enquanto caminhava pelo local. Os raios de sol adentravam pelas janelas daquela casa que Malu não conhecia mas na qual sentia-se muito confortável.

O garotinho correu em sua direção, segurou sua mão e apontou para um homem que saía do quintal dos fundos, passando pela piscina repleta de bexigas, adentrando a cozinha daquela grande casa segurando o que parecia ser uma bandeja de alimentos. Os raios de sol impediam Malu de sequer reconhecer minimamente aquele homem e, quando ele finalmente desviou os passos e Malu estava prestes a ver seu rosto, foi acordada pelo alerta de mensagens de seu whatsapp.

"Amiga, você consegue vir pra São Paulo semana que vem?"

Eram nem 7 da manhã e o celular dela apitava com a mensagem de Julia, sua melhor amiga. Malu bufou por ter sido acordada tão cedo, já que ela estava tendo um sonho, no mínimo, intrigante.
Apesar de ter seu sono interrompido, Malu ficou curiosa com o convite:

 Apesar de ter seu sono interrompido, Malu ficou curiosa com o convite:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Sim, acontecera. Julia, tradutora e intérprete freelancer que eventualmente fazia trabalhos para a Netflix, conseguira um convite para a festa que a empresa de streaming iria fazer na semana seguinte com os atores de Stranger Things.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Where stories live. Discover now