65 - Inverno quente

122 18 6
                                    

Oi, amigs! Feliz ano novo pra vcs! Lembrem-se de votar neste cap, na estrelinha ⭐️, pra ajudar a autora aqui! Um beijo, Paulinha : )

Naquela noite, após jantarem, Joseph e Maria Luiza conversaram horas afora, aproveitando mais e mais a si mesmos, compensando todo o tempo que haviam passado longe um do outro - tanto fisicamente, pela distância que enfrentaram ao se conhecerem, como amorosamente, por serem apenas amigos nos últimos meses. Eles adormeceram nos braços um do outro tarde da madrugada, apesar de no dia seguinte, segunda-feira, Malu ainda ter aula do mestrado. Mas dormir pouco não importava à ruiva: ela queria passar todo o tempo possível ao lado do seu amor.

Pelas próximas duas semanas, os dois ficavam nus na cama, transavam, descansavam, viam filmes e séries, passeavam com Dwight, comiam, transavam ainda mais, conversavam e observavam o céu noturno através da enorme janela do pequeno apartamento de Malu. Ficar ali, na janela, observando as noites geladas de Portugal na casa de sua amada, trazia uma paz imensa para Joseph Quinn. Ele também cuidava do lar e passeava com Dwight quando Malu estava na universidade estudando e trabalhando na biblioteca. Ele sempre a recebia com um jantar e sentia-se, mais do nunca, em casa.

Joe fazia cócegas em Malu e ela dançava para ele, tentando ensiná-lo a sambar. Ouviam música popular brasileira, em uma tentativa de aproximar Joseph ainda mais da língua portuguesa - logo, o ator se tornou fã de cantores brasileiros como Seu Jorge. Eles contaram histórias de suas famílias e vidas, faziam planos e compras de Natal e cozinhavam. Malu fazia seu famoso brigadeiro de panela e gemia baixinho ao deliciar-se com o doce. Joseph gostava de como a ruiva sabia aproveitar cada momento da vida com total prazer. Ele amava tudo em Maria Luiza.

Malu dedicava-se ao seu projeto de pesquisa e treinava com Joe sua defesa de mestrado. Ele entendia nada do que a brasileira dizia em português ao treinar suas falas para a banca que aconteceria em alguns meses, mas ele sabia que ela falava coisas importantes e que sua especialização em Educação Especial iria fazer a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes. E a verdade é que Joseph admirava Maria Luiza: ela estudava algo pelo qual era apaixonada e diretamente ligada à causa: seu irmão Pedro, portador da Síndrome de Down, a havia influenciado diretamente em sua decisão profissional. Ele olhava para Malu treinando em casa a apresentação da sua tese de mestrado completamente embasbacado com a ruiva, seu jeito de falar, gesticular e se portar.

Já era dezembro na última semana em que Joe estava na casa de Malu aproveitando suas curtas férias entre compromissos profissionais. Antes de ir embora, eles compraram e montaram a árvore de Natal - a primeira de Malu em Portugal. Embora já estivesse no país desde o ano anterior, a ruiva não havia decorado sua casa para o Natal em 2024 e aquele ano, 2025, era o primeiro em que ela aproveitava devidamente a época festiva. Quase 100 ruas da cidade do Porto recebiam iluminações de Natal, além de árvore com mais de 30 metros de altura e 15 de diâmetro na Avenida dos Aliados, uma das principais da cidade. Lado a lado, os dois descobriam que o Natal era incrivelmente mágico em Portugal!

 Lado a lado, os dois descobriam que o Natal era incrivelmente mágico em Portugal!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Onde histórias criam vida. Descubra agora