34 - De volta ao começo

99 18 20
                                    


Santos, Brasil/ Chicago, EUA - 24 de setembro de 2023, quarta-feira

-Eu sinto tanto por sua perda, amor. E sinto muito por não estar aí com você e não ter visto sua ligação. De verdade.

- Eu sei, Joe, eu imaginei que você estivesse ocupado gravando, não se preocupe. Não tinha como você saber que minha mãe morreria - explicou Malu calmamente ao telefone. Ela realmente entendia o namorado e como ele estava atarefado.

Já passavam das 3 da manhã no Brasil quando Joseph conseguiu ligar para Maria Luiza, que ainda estava acordada após enterrar a mãe. Enterrar não, cremá-la.

Ver o caixão com o corpo da sua mãe descendo e sendo devorado pelas chamas consumiu Maria Luiza de uma maneira tão profunda que ela sequer sabia por em palavras o que sentia. Mais uma vez, a ruiva perdia quem amava sem poder despedir-se antes. Primeiro, sua avó partiu quando Malu ainda era adolescente e morava nos Estados Unidos. Agora, sua mãe morria após meses em coma ao ter sofrido um AVC quando Malu estava em Las Vegas com Joseph Quinn. "Que sina a minha" - ela pensava ao longo do dia - "Perder quem eu mais amo sem ao menos poder me despedir". De alguma maneira, perder a sua mãe lhe doía infinitamente mais. Uma dor nunca sentida antes. A pior sensação da vida dela.

- As gravações estão em um ritmo insano e eu não conseguia achar meu celular no trailer, só o encontrei dentro da mochila quando cheguei aqui no hotel.

Joseph se explicava e lamentava tanto a perda da mãe da mulher que amava como sua distância. Não estar ao lado de Maria Luiza no pior momento de sua vida partia verdadeiramente o coração do ator britânico. Ele nem imaginava como Charlie Walker, seu próprio empresário, ainda se incomodava com sua namorada brasileira e propositalmente não havia lhe contado sobre a ligação - e sempre insistia em falar da beleza e atributos físicos de sua co-star Britney Keeney. 

- Na verdade, eu mal parei no meu trailer hoje e acabei de chegar aqui no hotel. Eu sinto muito por não ter conseguido lhe responder antes, meu amor. De verdade.

- Eu sei, Joe - Malu chorava levemente, sentindo falta do ator. Ela realmente queria poder chorar em seus braços - Eu sei que você sente muito. Eu também sinto. Sinto demais sua falta...

No entanto, tudo o que Maria Luiza conseguia pensar era em como seria difícil e egoísta da parte dela deixar seu pai e irmão no Brasil e ir morar em Londres com Joe. Seu irmão estava com 14 anos e, se a adolescência ja é uma fase delicada, sem a mãe é ainda mais. Além disso, por ser portador da Síndrome de Down e ter problemas cardíacos, Pedro faz acompanhamentos médicos constantes e estuda em uma escola especial, faz atividades físicas e tem uma rotina bem atarefada com o objetivo de desenvolvê-lo totalmente em sua plena capacidade. "Meu pai não vai dar conta de cuidar do Pedro sozinho. Eu sou professora, posso ajudá-lo com as coisas da escola e levá-lo para as atividades dele, como minha mãe fazia",  Malu concluía quando vislumbrava o que seria do futuro de sua família de agora em diante. 

Seus parentes por parte de pai eram poucos. Malu não tinha primos e tios de primeiro grau, apenas familiares distantes. Já a família de sua mãe é grande, mas a maioria mora em outro estado, por isso mesmo quase nenhum deles conseguiu ir ao velório e cremação de Maria. Além disso, seus avós por parte de mãe ainda eram vivos e moravam também em Santos e lidar com a perda da filha estava sendo extremamente doloroso para eles também.

Mais do que nunca, nas últimas horas, enquanto via sua vida desmoronar, Maria Luiza entendeu que precisava ficar aonde estava. Em Santos. Em sua casa. Abrir mão do relacionamento com Joseph Quinn e um futuro ao lado do ator lhe doía intensamente, mas era o que precisava ser feito neste momento difícil de luto.

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora