57 - Londres

155 15 8
                                    

* O primeiro de uma série de 3 capítulos extremamente importantes para a história de Joseph e Malu. Enjoy! Beijos da Paulinha!

______________________________


"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove"

 Fernando Sabino, escritor e jornalista brasileiro


Joe voltou para a pousada em que estava hospedado em Portugal e, naquela mesma noite chuvosa de sábado, já estava no aeroporto pronto para voltar para casa. Embora ele soubesse que seus sentimentos por Maria Luiza ainda fossem muito fortes, estar com ela mexia ainda mais com seu coração e sua mente. Ao chegar em casa, nas primeiras horas de domingo, Joseph dormiu e passou o dia na cama - estava exausto física e emocionalmente. Malu estranhou não ter recebido mensagem dele naquele domingo, já que ela havia pedido para ele avisá-la quando chegasse, mas imaginou que ele estivesse cansado ou algo assim.

Os próximos dias, porém, foram diferentes para a ruiva. Joseph não mandara uma mensagem sequer na segunda ou na terça e ela preferiu não mandar também. Esperta e sensível, Malu deduziu que o ator pudesse ter repensado a relação de amizade entre eles já que o que os dois tinham não era bem uma simples amizade como qualquer outra - eles eram ex-namorados, ainda havia atração entre os dois e ele havia tentado beijá-la.

"Vai ver por isso ele não mandou mensagem", pensava ela, "ele não deve mais querer ser meu amigo".

Malu compreendia que a relação entre ambos era delicada e decidiu dar um tempo para Joseph Quinn se afastar. Ela sabia que o reencontro entre os dois em Portugal, anos depois, fora uma dessas surpresas da vida que abalam o emocional. No entanto, conforme os dias passavam, a ruiva percebeu-se muito incomodada com a falta de contato entre eles.

Malu pensava em Joe ao acordar. E ele pensava nela antes de dormir.

Certa noite, quase dez dias depois da última vez que se viram naquele sábado chuvoso em Portugal, a ruiva voltou a sonhar um sonho que tinha já há anos: ela caminhava por um enorme jardim de uma linda casa branca, em um estilo moderno, rodeada por árvores e um céu azul brilhante. Ali, ela avistou novamente um garotinho, que lhe chamava para brincar dentro da casa. Malu correu atrás dele e, finalmente, conseguia ver a cor de seus cabelos - ruivos como os seus.

Dentro da casa, Maria Luiza avista seu pai conversando com Pedro, seu irmão. Ela procura pela mãe, em vão, caminhando pela bela e enorme casa repleta de bexigas coloridas. Havia bexigas na sala, nos corredores, na cozinha e até mesmo na piscina no quintal dos fundos.

A brasileira avista mais uma vez o garotinho ruivo, que corre em sua direção, segurando sua mão e apontando para um homem no quintal dos fundos, ao lado da piscina também repleta de bexigas coloridas. Os raios de sol ainda impediam Malu de reconhecer quem era o homem mas, agora, diferente das outras vezes, o homem parecia ir embora, escapando por entre as bexigas e luzes e partindo pelo quintal dos fundos. Maria Luiza olha para baixo e, embora não consiga ver claramente o rosto da criança, percebe que o menininho começa a chorar um choro forte e intenso. De repente, Malu olha ao redor e a enorme casa estava vazia: sem bexigas, sem o garotinho, sem móveis, sem seu pai e seu irmão.

No sonho, a ruiva sentiu-se triste ao ver tudo vazio. Na vida real, ela acordou assustada e curiosa com o que havia passado em sua mente.

Mas nada a surpreendeu mais do que a mensagem que recebeu de Joseph apenas horas depois.

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Where stories live. Discover now