38 - Timing

109 16 4
                                    

Domingo, 10 de março de 2024

- Joe? Bem, o Joe não me respondeu no whatsapp nem FaceTime e, quando eu telefonei, a ligação não completou. Isso foi em setembro! Desde então nunca mais nos falamos... 

Malu contava a Lucas as péssimas novidades sobre sua relação com Joseph Quinn enquanto caminhava no shopping com o amigo.

Lucas estava na cidade de Santos para um evento de arquitetura muito famoso no litoral e marcou um almoço com a amiga, que não via desde a viagem para Las Vegas que fizeram com Sabrina. Com a rotina corrida de seu escritório de arquitetura na capital do estado, Lucas mantinha mais contato online do que pessoalmente com Maria Luiza. Mas isso em nada afetava a amizade deles, que já durava anos. 

- E você desistiu de Joe? Não quer mais contato?

- Bom, na verdade, eu disse a ele que não iria para Londres e ele ficou puto e praticamente desligou o telefone na minha cara. O que posso fazer agora?

Lucas ficou surpreso ao ouvir tais palavras de Malu. Afinal, a última vez que ele vira a amiga fora em Vegas, justamente ao lado de Joseph Quinn - o qual lhe pareceu estar externamente apaixonado pela ruiva.

- Desligar o telefone na sua cara, amiga? Estou absolutamente chocado! Eu jamais diria que ele faria isso, ele não aparentava ser o tipo de cara que faria isso!

- Na minha cara não, perdão, não posso ser injusta - Malu pausou e usou um tom de deboche em suas próximas palavras - Ele ficou puto com a minha recusa a ir a Londres, disse que eu nunca o amei, disse adeus e desligou a ligação. Disse também que me amar o fazia sofrer e que eu achava que ele não valia a pena, afinal, se ele valesse, se eu o amasse, eu iria para Londres ficar com ele...

- Mas sua mãe havia acabado de morrer, você e sua família estavam lidando ainda com a perda, com o choque da morte da sua mãe... Como querer que você vá a Londres em um momento desse?

- Isso foi exatamente o que eu disse a ele! E à Julia, que, aliás, disse que eu usei a morte da minha mãe como desculpa para não ir à Inglaterra.

Lucas ouviu as palavras de Malu e ficou estático. Os dois, que conversavam caminhando enquanto olhavam as vitrines, agora estavam parados no meio do shopping:

- Que coisa terrível de se dizer... Não acho que você tenha usado sua mãe como desculpa, acho que apenas o momento não era o ideal, essa coisa de timing, sabe?

- Sei sim, era o que eu acreditava, quando tomei a decisão: que era uma escolha difícil a se fazer, em um momento difícil, em que as circunstancias não colaboraram. Mas não que usei minha mãe. Achei um pouco cruel da parte de Julia falar isso e estamos há meses sem conversar direito.

- Caramba, Malu, quanta reviravolta aconteceu nesses últimos tempos com você...

Lucas abraça a amiga no meio do shopping. Os dois voltam a caminhar e Malu continua:

- Sabe, eu cheguei a mandar três e-mails para Joe após o término, após a nossa fatídica ligação telefônica, mas... Ele sequer respondeu.

- Isso foi quando?

- Mandei um na semana seguinte da ligação, em setembro, na esperança de que ele estivesse com os nervos acalmados e que pudéssemos ao menos terminar sem brigas. Mas ele me ignorou. Depois mandei um e-mail em outubro e outro em novembro. Ele me ignorou novamente. Então eu entendi que havíamos realmente terminado. Que era esse o fim da minha história com Joseph Quinn.

- Lembro quando você me mandou mensagem contando que haviam terminado. Eu ainda paguei o maior mico porque jurava que vocês estavam juntos, que você iria. Aí você me contou que haviam terminado. Eu não quis falar muito por mensagem, por ser um assunto delicado, mas lembro que respeitei muito sua decisão de não ir. Honestamente, amiga, no seu lugar, nem eu sei o que faria...

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Onde histórias criam vida. Descubra agora