52 - Saudade

116 17 10
                                    

"Eu, agora - que desfecho!

Já nem penso mais em ti...

Mas será que nunca deixo

De lembrar que te esqueci?"

Do amoroso esquecimento - Mario Quintana, poeta brasileiro





- Você acha que vai dar certo isso de vocês serem amigos?

- Acho que sim, Oliver. Acho que sim.

Joe e seus amigos aproveitavam os últimos dias de férias em Portugal. Estavam na belíssima ilha de Açores e restavam poucos dias antes de voltarem para a Inglaterra.

Joseph e Oliver caminhavam pela areia quente observando Willie e sua namorada de mãos dadas à frente. Haviam passado o dia inteiro na praia e Joseph teve a chance de atualizar os amigos sobre o reencontro com Maria Luiza.

- A bem da verdade, eu ainda estou muito surpreso por você tê-la encontrado - confessou Oliver no passeio - É tudo tão... - ele pausou e Joe finalizou sua frase

- ...surpreendente?

- Com certeza, surpreendente. E pensar que você a conheceu por acaso no Brasil, depois se encontraram sem querer nos Estados Unidos e agora, aqui em Portugal... Além do mais, são anos ouvindo você falar sobre seu envolvimento com ela...

- É verdade. Eu a conheci há 3 anos. Mas não existe mais um envolvimento com ela, amigo. Não além de uma amizade. Ela parece estar em uma relação estável e eu respeito isso.

- É o certo a fazer... Falando disso, ela sabe que você não está mais saindo com Britney?

- Nós nem citamos o nome dela quando saímos. Já ficamos ocupados demais colocando o papo em dia e discutindo nosso passado que sequer deu tempo de falar de algo além - Joe riu baixinho

- Então ela ainda acha que vocês estão juntos?

- Creio que sim - Joe pausou, um pouco surpreso, entendendo que Malu possa realmente achar que ele está com a atriz. Ele não havia pensado nisso até agora - Mas tudo bem. Não é como se fossemos voltar a namorar agora - disse o ator, dando de ombros.

- Você parece muito firme sobre isso, cara. Tem certeza que você não vai se machucar mais ainda?

- Eu tenho certeza - confirmou o britânico, sem hesitar.

*

E assim foi. Dois dias antes de voltar à Inglaterra, Joseph mandou uma mensagem para Malu e a convidou para sair. A brasileira sugeriu que se encontrassem de tarde na praça que ficava atrás de sua casa. Lá era um lugar bonito e muito agradável, repleto de árvores e muito verde.

Naquele dia de verão, apesar de estar de férias do mestrado e do seu trabalho na biblioteca da universidade, Malu havia acordado cedo para organizar sua pesquisa. A ruiva aproveitou que seu pai e irmão iam almoçar e depois visitariam um museu que ela já conhecia e resolveu por os estudos em dia.

Enquanto devorava os livros que sua orientadora pedira antes mesmo do verão começar, a ruiva ouviu Dwight latir e correr em direção à porta, riscando animadamente as patinhas no chão e pulando na porta. Segundos depois, a campainha toca. Maria Luiza levanta-se da sua escrivaninha, estranhando o comportamento de seu cãozinho, e abre a porta, deparando-se com Joseph Quinn.

- Cheguei na hora errada? 

O ator observa a ruiva trajando uma camiseta cinza larga, com as pernas de fora. Suas lindas e delineadas pernas. Foi quando a ruiva o convidou para entrar que ele notou que ela trajava um pequeno - curtíssimo - shorts preto. Até então, parecia ao ator que ela estava apenas de calcinha por baixo da blusa. Ele desviou o olhar ao sentir as patinhas de Dwight em sua perna - ele pulava no colo de Joe, lambendo-o por todo, latindo sem parar abanando o rabinho.

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Donde viven las historias. Descúbrelo ahora