49 - Tortura

186 15 12
                                    

Malu surpreendeu-se com a fala do namorado português e imediatamente olhou para Joseph, observando sua reação. O britânico tentou disfarçar a surpresa e percebeu-se decepcionado com a novidade - além de sentir-se como um bobo.

"Namorado...! Namorado! É óbvio que ela teria um namorado...", pensava o britânico, "Você terminou com ela há quase 2 anos!"

E enquanto Joe era dominado pelos seus pensamentos, ele sentiu-se desanimar por um instante. "O que você esperava, Joe? Que ela estivesse sozinha? Olhe para ela, ela é incrível, que tipo de homem não se interessaria por ela?"

Sua mente lhe lhe torturava:

"O que você achou? Que vocês dariam um beijo e teriam um final feliz? Isso não é um filme, seu imbecil", pensava Joseph, sentindo-se cada vez mais decepcionado com a notícia, mas usando todas as suas habilidades artísticas para não demonstrar o descontentamento em sua face.

Luiz convida Joe para sentar-se com eles à mesa e, embora o britânico tenha recusado a princípio, o pai da brasileira insiste. Ele levanta e pede uma cadeira às pessoas que estavam sentadas na mesa ao lado e coloca a cadeira ao lado de sua filha, na ponta da mesa.

E enquanto seu pai e ex-namorado acomodavam-se e serviam-se de algumas das tradicionais especiarias portuguesas, Malu observava Joe. Ele estava com 31 anos e parecia diferente, apesar dos poucos anos que passaram. Sua barba estava com vários fios brancos, assim como seu cabelo - embora seu tom de castanho disfarce bem os fios esbranquiçados do topo, especialmente em dias ensolarados como aquele. Joe continuava bem vestido e elegante. Seu rosto, no entanto, tinha um pouco mais de marcas e as entradas de seu cabelo pareciam mais acentuadas. Ele estava deixando a barba crescer e Malu reparou como a maioria dos pêlos concentravam-se próximos ao seu pescoço e como isso realçava a região, evidenciando seu pescoço largo e sua linha da mandíbula, o que o deixava com a aparência ainda mais masculina e atraente.

Malu notou também como a camisa branca que Joseph trajava - de linho, assim como seu vestido - parecia levemente mais apertada em seu corpo, denunciando seus músculos novos. "Ele deve ter treinado bastante nos últimos tempos para os filmes", pensava ela, distraída, sem notar que do outro lado da mesa, ao lado de Pedro, João observava a namorada com olhos no ator.

Luiz serviu Joseph dos tradicionais bolinhos de bacalhau e de uma taça do vinho verde que tomavam. Após minutos falando sobre o tempo e a movimentação ao redor, Joseph pergunta:

- So, how do you like Portugal so far? - "O que estão achando de Portugal?

- Ah, estou adorando! Principalmente a comida - diz Pedro, rindo, e Luiz concorda:

- Também as paisagens, a cultura, a história... Conhecemos algumas cidades aqui perto, tudo simplesmente incrível, mas o Porto é realmente um lugar único, agora entendo porquê Malu quis tanto morar aqui. Nos lembra um pouco nossa querida cidade de Santos, também costeira.

Joseph imediatamente olha para Malu, agora sem conseguir disfarçar o choque com a informação de que ela estava morando em Portugal e que seu pai e irmão apenas a visitavam.

A ruiva terminou de mastigar um bolinho de bacalhau e respondeu:

- My masters. I've been here since last year - "Meu mestrado. Moro aqui desde o ano passado", disse ela, seriamente, tentando decifrar a expressão de surpresa de Joseph já que ela havia lhe dito em seu último e-mail que estava indo para Portugal. Porém Joseph parecia tão surpreso que provavelmente sequer havia lido o e-mail dela.

"Que merda", concluía a ruiva, "ele nem abriu meus e-mails!", pensava, arrependendo-se de tê-lo chamado para a mesa. Como ela poderia estar tendo tanta consideração com ele se ele nem ao menos lera os e-mails dela?

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Onde histórias criam vida. Descubra agora