70 - O Fim

88 11 10
                                    

Quando Joseph Quinn saiu do banho naquela noite de abril de 2026, encontrou Maria Luiza sentada na beira da cama do casal. Ele estranhou a postura cabisbaixa dela até notar que seu rosto estava levemente inchado e úmido por causa do choro. Notou também que ela segurava em suas mãos o ultrassom que ele escondia de sua filha com Britney Keeney.

- Por isso você está indo a Nova York, porque você a engravidou... - disse ela, quase sem forças em sua fala, e sem coragem de olhar nos olhos de Joseph tamanha decepção que sentia.

Quinn sentiu uma dor invadir seu estômago e peito. Ao observar o ambiente, notou sua mochila aberta e o livro de Malu caído no chão. Suas pernas tremiam de ansiedade e ele enfim confessou:

- Eu não sabia como te contar... - Joe se aproximou dela, aflito, ajoelhando-se aos seus pés - Agora que finalmente estamos bem juntos surge essa notícia da gravidez de Britney e... eu não tive coragem de te contar porque... - ele pausa - Porque um filho é algo pro resto da vida, uma mudança muito grande e...

- E justamente por isso você deveria ter me contado antes! - a ruiva interrompe-o, finalmente olhando nos olhos de seu então noivo, encarando-o friamente - Não acredito que você mentiu pra mim!

- Eu não menti, eu...

- Existe uma peça da Broadway, Joe? - questionou ela, nervosa

- Não...

- Então você mentiu! Fuck! Depois de tudo o que passamos, você mente pra mim? - Malu voltou a chorar, inconformada, sentada na cama com Joseph ainda ajoelhado a seus pés.

- Eu sinto muito, meu amor. Muitíssimo. Eu... - Joseph sentia que tropeçava em suas palavras, querendo encontrar o modo ideal de ter aquela conversa tão séria - Eu ia te contar, eu só queria encontrar a melhor maneira e não consegui.

- Não existe melhor maneira de contar que sua ex namorada está grávida de um filho seu. Você apenas conta...

Joseph concordou com um aceno. Ele percebeu a decepção na fala de sua amada. Os dois ficaram em silêncio por alguns instantes, lidando com aquela que, embora fisicamente ainda tão pequena, já era uma enorme mudança em suas vidas.

- De quanto tempo ela está? 6 meses? - indaga a ruiva, ainda com o ultrassom da criança em sua mão.

- Sim... acreditamos que foi logo antes de eu e você voltarmos, você sabe, naquele dia do The Cut... - Joseph lembrou da ocasião em que todos se encontraram no teatro para a peça de seu amigo e depois foram ao bar do local. Quinn senta-se no chão do quarto, na frente de Malu - Britney e eu havíamos voltado a sair alguns dias antes e...

- Yeah... the odds, huh? - "Quais as chances?", disse Malu, refletindo sobre a ínfima probabilidade de Joseph engravidar Britney Keeney alguns dias antes de retomar seu relacionamento com Maria Luiza.

O diálogo entre os dois era cheio de pausas e silêncios, devido à delicadeza do assunto. Mas Joseph fora totalmente honesto naquela noite. Ele contou sobre como Britney lhe telefonou para anunciar a gravidez. Disse que a loura, a princípio, havia pensado em colocar a criança para adoção mas que, quando alcançou os quatro meses de gravidez, decidiu criar o bebê e contar a Joe que ele era o pai.

Joseph explicou que, em sua primeira ida à Nova York, a família da atriz, de origem conservadora, queria que eles se casassem, mas Joe foi firme e negou prontamente.

- Contei que iria assumir a criança e ser o melhor pai possível, mas que jamais poderia casar com Britney por tê-la engravidado, avisei que estou noivo e casar com ela não era uma opção. Foi um dia muito difícil e estressante, a semana toda fora assim, mas Britney concordava comigo, ela também sequer pensava em casar por causa disso, e eventualmente a família dela desistiu da ideia.

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Where stories live. Discover now