29 - A culpa

148 18 18
                                    

São Paulo, 28 de julho de 2023, sexta

Naquele dia, Maria Luiza chegou ao Brasil bem cedinho e sua melhor amiga, Julia, foi buscá-la. Assim que viu a amiga, Malu voltou a chorar, como já havia feito nas doze horas de vôo de volta para o Brasil. Suas pernas estavam cansadas de tanto passear em Vegas, inchadas pelas longas horas de vôo, mas o que Maria Luiza sentia a incomodava mais que o cansaço físico visível: o medo de que algo pior acontecesse com sua mãe.

- O que você está fazendo aqui? Achei que meu pai viria me buscar... - disse a ruiva abraçando Julia - Não me entenda mal, é que achei que ele viria, pois passei as informações do meu vôo e tudo mais...

- Ele achou meu número de telefone no celular da sua mãe e me ligou pedindo para eu vir buscá-la, para ele poder ficar com Pedro...

- Meu Deus, o Pedro! Como meu irmão está, você sabe? Ele é tao apegado a ela... - Malu então teve uma terrível epifania - Céus, eu fiquei tao atordoada com a notícia do derrame de minha mãe que esqueci de perguntar sobre ele, que péssima irmã que eu sou... Caralho!

Malu culpava-se por ter esquecido de perguntar sobre seu irmão. Embora os quatro sejam muito próximos, Malu sempre foi mais apegada ao pai e, Pedro, a sua mãe. Por ser uma criança com Síndrome de Down, Pedro precisa de atenção redobrada com sua educação e saúde - física e emocional. Pedro nasceu com problemas cardíacos - que fez a família de Malu mudar-se para os Estados Unidos após seu nascimento - e também é um menino muito sensível e doce. Embora ele tenha completado 14 anos há poucos meses, para Malu seu irmão mais novo ainda era a criança que ela precisava proteger.

- Ele está bem, apesar de tudo. Seu pai me disse que ele acordou de noite quando sua mãe passou mal e viu tudo, inclusive quando os médicos entraram no apartamento para levar sua mãe na ambulância... Parece que ele chorou muito também, claro, mas agora entendeu que ela está no hospital e já já vai melhorar...

- Minha nossa, deve ter sido terrível para o Pedro... - Malu lamentava imaginando a situação, quase conseguindo visualizar a cena em sua mente.

Malu secava as lágrimas enquanto caminhava com suas malas em direção ao carro da melhor amiga no aeroporto de Guarulhos.

- Você sabe se minha mãe já acordou do coma, Ju? - perguntou a ruiva seriamente

Julia, por sua vez, apenas negou com a cabeça, olhando para baixo, sem coragem de encarar a ruiva neste momento.

- Mas ela vai acordar, Malu! Sua mãe vai sair dessa - afirmou Julia alguns segundos depois, estendendo a mão para a melhor amiga, ajudando-a a colocar as malas em seu carro.

No trajeto para Santos, tudo o que as duas mais queriam era falar sobre o reencontro da brasileira com Joseph Quinn, sobre Las Vegas e o recente namoro oficializado da ruiva com o ator. Elas adoravam falar sobre suas vidas amorosas, como fizeram quando Julia começou a namorar Caio, noivou e depois casou com ele. Mas, diante do fato da mãe de Malu estar internada, pouco foi dito sobre o ator.

- Como foi Vegas? - perguntou Julia tentando animar a amiga - Conte sobre seu namoro, fiquei sabendo por Sabrina! Ela me contou tudo e mostrou as fotos da viagem... eu vi alguns stories do Jamie também, tudo pareceu tão divertido!

Malu abriu um leve sorriso e contou à amiga sobre como Joseph a havia pedido em namoro e também pedido para ela viver em Londres com ele em um jantar incrível.

- Meu Deus, Malu, isso é maravilhoso! Simplesmente lindo! - Julia dirigia sorrindo empolgada pela estrada.

- É mesmo, Ju, eu mal consigo acreditar. Foram dias incríveis, eu nunca senti nada assim na minha vida, foi como se agora eu finalmente estivesse vivendo, sabe? Pra mim...

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷حيث تعيش القصص. اكتشف الآن