35 - Sorry for your loss

125 19 51
                                    




Joseph e Maria Luiza abriram a chamada de vídeo feita pelo FaceTime exatamente às 3h30 da manhã no Brasil, 1h30 em Chicago. Joe estava sentado no chão, encostado na cama no elegante hotel em que estava hospedado.

As cortinas estavam abertas, mostrando a enorme janela com a incrível vista da windy city em plena madrugada, mas Joseph preferiu encostar-se do outro lado da cama, encarando a parede do quarto do hotel

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

As cortinas estavam abertas, mostrando a enorme janela com a incrível vista da windy city em plena madrugada, mas Joseph preferiu encostar-se do outro lado da cama, encarando a parede do quarto do hotel. Trajava ainda a roupa que usava quando chegou das gravações - calça baggy jeans e camisa branca. Estava tao ansioso para falar com Maria Luiza que sequer tomou banho, apenas comeu rapidamente um sanduíche antes de falar com namorada. A jaqueta que usara naquele dia estava pendurada no closet da entrada do quarto e o suéter, jogado na poltrona. Joe observava a bagunça em sua suíte enquanto esperava Malu atender a ligação de vídeo.

A ruiva atendeu após 4 chamadas, diferente também de como ela geralmente fazia quando ele ligava, atendendo assim que ouvia o telefone tocar. Malu fechou a janela do quarto, a fim de abafar o som, já que estava hospedada no apartamento de seus pais e seu irmão e seu pai dormiam a apenas alguns metros de distância.

Embora exausto após o velório, o pai de Maria Luiza não conseguia dormir. Luiz caminhava pelo quarto mexendo no armário de sua recém falecida esposa, vendo suas roupas, perfumes, jóias, sapatos e bolsas e lembrando de tudo que vivera ao lado dela. Pedro, seu filho caçula, dormia no quarto ao lado. E, do outro lado do corredor, o pai de Malu ouvia a filha falar por longos minutos.

A princípio, Luiz deduziu ser Julia, já que a melhor amiga de sua filha não havia conseguido comparecer ao funeral naquele dia. Mas, após alguns segundos, o pai percebeu que a filha falava em inglês. Luiz caminhou pelo extenso corredor e parou em frente à porta do antigo quarto de Malu, que ainda estava intacto do jeito que ela deixou quando saiu de casa para cursar faculdade em São Paulo. Quarto este no qual a filha dormira nos últimos tempos diante de tudo o que acontecia, quase não ficando mais em seu próprio apartamento. Tudo o que sua filha fez nos últimos meses foi trabalhar, visitar a mãe no hospital e cuidar de seu irmão caçula.

Maria Luiza parecia exaltada ao telefone. Luiz se preocupou, afinal, já era madrugada mas, quando estava prestes a abrir a porta e saber com quem a filha falava ao telefone em outra língua, Luiz ouviu Malu responder alto e em inglês:

"Bem, Joe, minha mãe acabou de morrer não faz 24 horas... "

"Joe! Quem era Joe?" Luiz ouviu alguns segundos da conversa e sentia a dor no tom de voz da filha. Ele voltou para seu quarto pensativo. Percebeu que passou os últimos meses tão preocupado com a saúde da esposa que não sabia o que acontecia na vida de seus filhos. Luiz tentou pensar em quem seria Joe. Pensou se era algum amigo que Malu ainda tinha da época em que moraram nos Estados Unidos para quem Malu contara sobre a morte da mãe, mas a verdade é que Luiz não entendia porque justamente agora, em plena madrugada, a filha falava ao telefone em inglês. Falava não, brigava. Confuso, Luiz voltou para seu quarto e decidiu pegar o celular e ver as mensagens que trocava com a filha antes de tudo acontecer, a fim de tentar descobrir o que acontecia com ela.

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Where stories live. Discover now