55- Linguagem Corporal

127 14 22
                                    

"Just checking up on you"

Duas semanas depois, Joe mandou a mensagem acima para Maria Luiza contando que estava de volta à Londres e que ficaria algumas semanas na Europa após ter estado ausente de sua cidade natal devido aos compromissos profissionais nos Estados Unidos.

Quando a brasileira contou que estava atarefada com as excessivas leituras e pesquisa de mestrado, Joseph propôs que os dois se encontrassem naquele fim de semana para a ruiva distrair-se e passar um tempo de qualidade longe das obrigações.

"Mas aonde?", indagou ela sem entender, afinal os dois estavam em países diferentes.

"Posso ir aí pra Portugal. Você me mostra os lugares que ainda não conheci na sua cidade, que tal?"

Naquele fim de semana, João não estaria na cidade pois iria visitar os pais em Lisboa, onde nasceu. O português vinha de uma família grande de oito irmãos e tinha muitos primos e sobrinhos. Aos 36 anos, ele morava no Porto desde os 30, após conseguir o cargo de professor de Psicologia na universidade e, por ter uma rotina atribulada, nem sempre conseguia voltar à Lisboa. Mas naquela noite de sexta-feira, após lecionar ao longo do dia, o jovem professor português dirigiu por cerca de duas horas e meia até Lisboa - o mesmo tempo que levou para Joseph Quinn chegar à cidade do Porto de avião da Inglaterra.

Aquela seria apenas a terceira vez que Joseph e Maria Luiza se veriam em 3 meses, desde que haviam se reencontrado em Portugal. De todos os cenários nos quais Malu se imaginou ao lado de Joseph Quinn desde que o conhecera, nenhum deles envolvia tê-lo apenas como amigo. E certamente nenhum deles envolvia reencontrá-lo sem querer ao longo dos anos. Ainda parecia surreal para Malu ter Joseph Quinn em sua vida novamente. Mas no bom sentido, afinal, ele era uma ótima companhia.

Agora, a ruiva se arrumava para encontrá-lo. A noite em Portugal estava quase tão fria como em Londres e, além de tudo, ainda chovia. A ruiva encontrou com Joseph em um famoso restaurante perto da pequena e charmosa pousada na qual ele estava hospedado - a mesma em que ele ficara no verão quando esteve na cidade para rever Maria Luiza após curtir seu roteiro de viagem com os amigos. Embora Joseph pudesse se hospedar nos mais caros hotéis da cidade, ele gostava do aconchego da pequena hospedaria portuguesa e das delícias culinárias ao redor do local.

Naquela noite fria de sexta, fazia 13 graus e Malu trajava uma calça preta de couro justa e uma blusa de gola alta igualmente preta e bem quentinha. A ruiva arrematou o look com botas de cano curto, um cinto - também pretos - brincos dourados e um blaser branco para quebrar o visual escuro.

Assim que viu Maria Luiza adentrar o restaurante português e caminhar em sua direção, Joe sentiu o coração bater mais forte, sua boca ficar mais úmida, além da adrenalina e emoção típicas de quem encontra alguém especial.

Imediatamente, o britânico levanta de seu assento para receber Maria Luiza, que estava lindíssima como sempre. Ele dá um passo e aproxima-se dela, beijando-a no rosto e sentindo seu delicioso e doce perfume. O ator puxa a cadeira em que ela iria sentar, indicando-a a seu lugar - um ato gentil e cavalheiro que Maria Luiza não pode deixar de apreciar.

- Vejo que foi recebido por um tempo frio e chuvoso em Portugal. Lamento pela má hospitalidade de meu novo país - brincou a ruiva, ao sentar-se, após pousar seu blaser nas costas da cadeira.

- Está igualmente frio e chuvoso onde vivo. Londres, né? - disse Joe, brincando, enquanto encarava disfarçadamente o corpo da ruiva naqueles trajes pretos que realçavam suas curvas - You look beautiful. Your hair, make up... everything. Gorgeous - "Você está linda. Seu cabelo, maquiagem... tudo. Está belíssima"

- Oh, thank you - disse a ruiva, sentindo-se enrubescer - Eu gostei mesmo dessa maquiagem que fiz - ela sorriu, ainda surpresa com os elogios.

O ator arrumava o guardanapo de pano sob seu colo quando disse natural e despretensiosamente:

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon