69 - O sonho

91 11 12
                                    

California, 7 de julho de 2032

Dez anos exatos se passaram desde quando Maria Luiza Salles conhecera seu marido naquela fatídica festa da Netflix em São Paulo que mudara sua vida por completo.

Agora, os dois estavam na California pois o ator gravava um novo filme e a família passava um tempo no estado ensolarado que tanto adorava - sempre que possível, Malu acompanhava o marido em suas viagens de trabalho. Era divertido sair da rotina e poder estarem próximos apesar da correria da vida de artista, que por vezes exigia viagens e deslocamentos.

Diferente da fria Londres, na qual moravam há muitos anos, a casa alugada pelo casal nos Estados Unidos ficava nas colinas de Hollywood Hills. Era espaçosa, moderna, branca e rodeada por muitas e muitas árvores.

Naquele dia, o céu azul brilhava em Los Angeles e Malu caminhava pelo enorme jardim da casa, espalhando bexigas coloridas pelo local e cuidando da decoração para comemorar aquele dia que era tão especial: o dia do aniversário de 3 anos de seu filho.

Tudo tinha que estar perfeito para seu filho Henry.

Na verdade, tudo já estava perfeito.

Maria Luiza era feliz e realizada com a vida que levava.

Ainda no quintal, a ruiva ouviu os gritinhos do pequeno, que a chamava para brincar dentro de casa:

- Mummy, mummy! - Henry corria animado em sua direção, sentindo o vento fresco bater em seus fios ruivos como os dela - Vem blincá! Come play! - o menininho mexia suas mãos chamando pela mãe e misturando dois idiomas de maneira super fofa.

Isso enchia a brasileira de orgulho! Ela fazia questão de criar seu filho bilíngue e, apesar da pouca idade, Henry já havia visitado o Brasil duas vezes com seus pais.

Malu corria atrás da criança, que adentrou pela casa animado procurando pelo pai:

- Daddy, daddy!

Dentro da casa, Malu ouviu a voz de Luiz ao fundo da espaçosa sala, conversando com Pedro, que acarinhava Dwight, deitado no sofá, já bem velhinho. Ao lado de seu pai e irmão, estavam também seus sogros. Naquele instante, Malu desejara que sua mãe estivesse lá também. Ela adoraria testemunhar o desenrolar da vida de sua filha e a família que havia formado.

E, enquanto observava sua família inteira, a brasileira teve uma estranha sensação de déjà-vu, como se já tivesse vivido aquele momento.

A casa na California era espaçosa e inteiramente branca, com móveis de cores discretas e elegantes, mas agora estava repleta de bexigas coloridas e decorações e fotos da família. Por onde andava, Malu tropeçava em um balão. Havia balões pela sala, nos corredores, na cozinha e até mesmo na piscina ao fundo da casa.

Ao chegar na cozinha, os raios de sol adentravam pelas janelas e Malu avistou Henry apontando para o pai, sorrindo. Foi então que a ruiva viu um homem que saía do quintal dos fundos, passando pela piscina também repleta de bexigas, e adentrando a cozinha daquela grande casa segurando o que parecia ser uma bandeja de alimentos. Conforme ele se aproximava, Maria Luiza sentiu suas costas arrepiarem e ficou emocionada ao perceber que estava vivendo a exata cena com a qual passara anos de sua vida sonhando.

Ao lembrar-se do sonho - que já há tanto tempo não tinha - a brasileira entendeu que, de certa forma, ele mostrava seu futuro. E agora ele se tornava realidade: ela vivia a vida que tanto sonhara.

Enquanto o ator levava uma bandeja de comida para a sala, todos os convidados reuniram-se em volta da mesa de aniversário.

Julia, Caio e sua filha, Tatiana, estavam lá, juntos de Sabrina e seu esposo, Lucas e seu marido, com seus filhos; assim como demais amigos, pais e irmãos do casal.

Após cantarem parabéns ao pequeno Henry, - tanto em português como em inglês, mantendo a tradição familiar - o pai do menino, com o filho no colo, faz um discurso aos presentes:

 - Hoje comemoramos o aniversário de Henry que, coincidentemente ou não, nasceu no mesmo dia em que conheci Maria Luiza...

Ele pausou e sorriu, começando a se emocionar, abrindo seu enorme sorriso para externar o amor que sentia por sua família. Todas as pessoas que eles mais amavam estavam ali, celebrando aquele dia especial. O britânico continua:

- Penso que algumas das melhores coisas da vida não são planejadas... As coisas que simplesmente acontecem, espontâneas, inexplicáveis e que, de repente, mudam sua vida por completo. De repente, eu me vejo em uma festa de trabalho no Brasil, conhecendo uma mulher que acabaria se tornando minha esposa vários anos depois. Ela, que é a pessoa mais doce, inteligente, divertida, carinhosa e linda que eu conheço e que me deu a honra de ser a mãe de meu filho. Hoje, aos meus 44 anos, eu olho para trás e entendo que a vida não é o que a gente planeja para ela. E exatamente por isso, ela pode ser melhor. Por isso hoje estamos aqui, graças a esses momentos inesperados, não planejados e que mudam completamente a nossa vida. Eu amo cada um desses momentos. Por terem trazido você para mim. Porque eu amo você e o que construímos juntos - conclui ele, emocionado, olhando nos olhos de sua esposa.

- Eu amo tanto você, Jamie! - diz Maria Luiza, secando as lágrimas que derramava de felicidade, e beijando o marido e abraçando Henry.

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Where stories live. Discover now