48 - Um soco

98 15 5
                                    

Joseph e Maria Luiza se encaravam, atraídos pelo olhar um do outro.

Luiz e Pedro conversavam, mas Malu já não ouvia uma só palavra. João finalmente voltava de dentro do restaurante, trazendo uma bandeja cheia de petiscos, mas Malu sequer notara. Agora, era Maria Luiza quem estava ausente da mesa e totalmente focada ao seu redor. Focada unicamente naquele homem que tanto lhe marcara e estava ali novamente, tão perto dela.

Inexplicavelmente tão perto dela.

Malu estava estagnada, encarando Joe. Sentia como se o tempo tivesse parado e não houvesse mais nada nem ninguém ao seu redor além de Joseph. Ela estava em choque, sem reação, completamente surpresa por estar revendo Joe, tentando entender se ele não era fruto de sua imaginação.

Joseph, por sua vez, ao perceber que Malu também o vira, parou de andar em sua direção. Era como se toda sua coragem tivesse acabado no instante em que ela o notara. Como se, ali, sua ficha tivesse caído: aquilo realmente estava acontecendo, Malu estava ali e o estava vendo. Ele estava encontrando aquela mulher novamente. E isso causou um frio na barriga no ator.

Os dois se olham, sem saber o que fazer. Joe estava agora tímido, parado em meio às mesas e árvores, observando a reação de Malu, receoso com como ela reagiria ao encontrá-lo. "Ela pode fingir que não te viu e virar o rosto. Ela vai ignorar você completamente", pensava ele, agora inseguro.

Após alguns segundos, Malu, discretamente boquiaberta, volta a si e gesticula com os braços, ainda sentada à mesa, como se perguntasse a Joe, à distância, o que ele fazia ali.

- What...? - ela fala baixo, gesticulando com as mãos abertas para o lado e sorrindo - O que...?

Joe lê os lábios da ruiva, entende a pergunta e, aliviado, sorri para Malu:

- I know! - diz ele de longe, com uma expressão facial que denunciava que ele estava tão surpreso quanto ela com aquele reencontro - "Eu sei!"

Instintivamente, Malu levanta, indo em sua direção. O ator faz o mesmo e os dois se encontram em alguns passos.

- Hi - disse Malu, nervosa, sorrindo timidamente para Joseph, sentindo um suor escorrer por suas costas de tanta ansiedade. Ela não teve coragem de abraçá-lo e Joe também não soube como reagir quando estava parado na frente dela.

Frente a frente, os dois sequer se tocaram.

- Hello...! O que... O que você está fazendo aqui? - disse ele, sorrindo, tentando quebrar o gelo, sentindo-se corar de timidez

- Eu que pergunto! O que você está fazendo aqui?

- Ah, eu estou de férias com meus amigos, a gente foi pro Algarve e agora estamos aqui no Porto. E você, está aqui com seu pai? - disse Joe, arrependendo-se de ter mencionado o pai dela imediatamente logo após dizê-lo — "Agora ela vai saber que você estava olhando a mesa dela, seu imbecil!"

- Sim, com meu pai! - Malu estende o braço apontando à mesa deles. Luiz a olhava à distancia, afinal, Malu havia saído da mesa repentinamente, sem avisar aonde iria - E meu irmão também!

Joe observa a família de Malu à mesa e repara que um homem sentava-se junto a eles. Ele era alto, largo, barbudo e bem bonito. Joe não fazia ideia de quem ele era, deduzindo ser um primo ou algo assim, pois sabia que Maria Luiza tinha apenas um irmão. O ator volta a olhar para a ruiva, que desviou os olhos dele assim que ele a olhou. Joe percebeu que ela estava tão tímida quanto ele e, de certa forma, isso o confortava.

Joe notara que algo em Maria Luiza estava diferente. Ela estava ainda mais linda do que ele lembrava, mas agora seu rosto parecia menos de menina e mais de mulher. Ele não sabia explicar se era sua roupa, sua postura, mas ela estava elegante e ainda mais bonita do que ele lembrava. Mais mulherão. Sua pele branca, suas sardas, seus fios que emolduravam seu rosto... tudo nela ainda continuava lindo. Ele fez as contas na cabeça e lembrou que Malu tinha quase 29 anos - e certamente o tempo lhe fizera muito bem, apesar de tudo.

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Nơi câu chuyện tồn tại. Hãy khám phá bây giờ