62 - Every second of us

177 21 19
                                    

"Todos temos duas vidas. A segunda começa quando percebemos que só temos uma."

Confúcio, pensador chinês


- She left me... well, you've seen that - "Ela me deixou. Bem, você viu o que aconteceu" - disse Joseph ao telefone com Malu

Na terça-feira, apenas três dias depois da peça de teatro de Adam, amigo de Joe, e de tudo o que havia ocorrido no bar em Londres, Quinn telefonou para Maria Luiza para saber como ela estava.

- Yeah, he left me too - confessou Maria Luiza em um suspiro - "É, ele me largou também"

Para Joseph, aquela era a melhor notícia: não apenas Maria Luiza estava segura, pois ele estava preocupado se João a machucaria por ciúmes, como - finalmente - ela estava solteira.

Ele sente uma onda de animação em si:

- What? - pergunta ele, quase como que desacreditando das palavras que ouvia

- Ele me deixou naquele domingo mesmo, assim que voltamos para Portugal. Dois dias atrás

Ao mesmo tempo em que celebrava internamente que Malu estava solteira, Joe não sabia o que dizer, pois achou que ela mesma iria terminar a relação, ainda mais depois do que houve em Londres, quando ele a puxou pelo braço. Notando o silêncio de Joseph, Maria Luiza acrescentou:

- Mas eu ia deixá-lo. It was over already - "Já estava tudo acabado mesmo"

- Sim, quero dizer, ele foi rude, um escroto ao te puxar daquele jeito... - Tudo o que Joe conseguia pensar era como ficou furioso com Joao e como, acima de tudo, gostaria de proteger Maria Luiza de todos os males - Eu quis matar aquele cara - afirmou, sem sequer hesitar

- Eu sei. Ele foi um escroto mesmo - ela faz uma pausa, lamentando o ocorrido.

Malu havia passado as últimas horas pensando sobre o caráter de João ao relembrar os quase 7 meses que estiveram juntos. Ela se questionava se havia algum sinal de violência que ela tenha deixado passar, mas não o encontrava. Em nenhum momento João havia sido rude com ela - pelo contrário, era sempre educado e gentil. Mas bastou o ciúmes que sentiu por Joseph Quinn no sábado para puxar a ruiva pelo braço e gritar, fazendo todos se assustarem. "É impossível saber se ele faria algo pior, mas não poderia aceitar esse comportamento", pensava a ruiva, que fazia de tudo para evitar encontrá-lo na Universidade do Porto, na qual ambos trabalhavam.

Embora não houvessem desculpas para João machucá-la, Malu reconhecia que errou ao continuar com o português enquanto ela já sabia que amava Joe.

- Mas eu não ia deixá-lo por isso. Quer dizer, ele errou mesmo, eu reconheço, isso seria uma justa razão para terminarmos mas eu... eu já ia terminar com ele.

Joe ouve em silêncio. Do outro lado da linha, Malu não conseguia ver a expressão satisfatória de Joseph ao ouvir o que ela disse:

- Ah é? - perguntou ele, em um sorriso tímido sentindo-se enrubescer

- Aham - respondeu ela, sentindo o coração acelerar

Os dois sorriem juntos.

Joe contou para Malu que iria naquela semana para a festa de "Man of The Year" da GQ Magazine, que aconteceria em Los Angeles. Joe foi eleito homem do ano pela revista em 2022 e 2024 e participava anualmente das festas do MOTY Awards, que aconteciam sempre em novembro. Ela contou que havia conversado com Julia naquela semana e também com o pai e o irmão, que lhe contaram que vão para Portugal passar o Natal e Reveillón com a ruiva - e ela estava muito feliz por isso!

Meeting Joseph Quinn 🇧🇷Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt