Capítulo 46 - Viver cada segundo etc.

70 7 4
                                    


Ela tinha duas opções e só uma fazia sentido. Marcela poderia ativar sua renomada autodefesa e desistir de Giulia porque 5 anos é muito tempo e absorver seus medo. E se não der certo? E se ela encontrar outra pessoa? E se eu não conseguir manter um relacionamento à distância? E se tudo isso for em vão?

Mas Lucas a lembrou sobre algo muito importante. Todos aqueles questionamentos só existiam na cabeça dela.
- Nem adianta ficar planejando tanto o futuro - ele disse. - Você vai planejar e planejar, mas o futuro vai ser algo totalmente novo que você nem pensou que era possível.

Marcela sabia que Lucas estava falando também sobre si e de como tudo pode mudar em um milésimo de segundo. A vida é incerta e na verdade se tivéssemos todas as respostas para nossas perguntas ficaríamos entediados ou iríamos tentar mudar algo imutável. Tudo vai acontecer quando tiver que acontecer.
- Você não sabe se não consegue lidar com um relacionamento à distância. Já teve um?
- Claro que não.
- Exatamente. Você não sabe se consegue fazer alguma coisa até tentar fazer. É assim que o mundo gira, Ma.
Ela queria não saber quando Lucas se tornou tão maduro, mas sabia. Todos os acontecimentos dos últimos anos foram tão intensos e forçaram todos a crescerem.
Marcela tinha medo desse futuro maduro.
- Eu só não queria perder ela.
- Você não sabe se vai.

Nesse dia Marcela e Lucas estavam sentados em mesas altas tomando milk-shake de milho em um sorveteria perto da casa de Marcela. Lucas colocou a mãos nas costas de Marcela, cujos os olhos pareciam sempre cheios de lágrimas que nunca caiam, carregando uma angústia que nenhum dos dois sabia como tirar de dentro dela.

- O que Chandler e Monica fariam? - Lucas perguntou, Marcela sorriu.
- A vida real não foi escrita. Não somos personagens, é tudo mais fácil pra eles. Se apaixonar pelo melhor amigo e depois casar com ele. Isso é ficção.
- Você quer casar com a Giulia? - Lucas olhava concentrado para Marcela. - Você lembra aquele episódio que o Chandler pede a Monica em casamento porque tava com medo dela achar que eles não queria um relacionamento sério com ela?
- Marcela assente. Um piada.
- Às vezes a ficção é muito mais perto da vida real do que a gente pensa. - Lucas aperta o braço de Marcela e a puxa mais perto, ela enconsta a cabeça no ombro dela. - Quer saber o que me ajudar a não me trancar no meu quarto e nunca mais sair depois do que aconteceu?
- Conta - ela pede.
- Eu quero saber o próximos capítulo. Eu não aceito que aquilo tenha sido um fim. Eu não quero, nunca, deixar de esperar pelos próximos capítulos da minha vida. De todos os momentos felizes, os abraços. - Aperta ela ainda mais. - Os beijos na testa. - Beija Marcela. - Eu quero aproveitar cada pequeno e insignificante minuto de vida que eu tenho.
- Isso é tão bonito, Lucas.
Ele suspira e volta a beber seu milk-shake. - Realmente funciona, ou só tá falando isso preu fazer pensando que você faz? - Ela se afasta e analisa o rosto dele.
Lucas ri e da os ombros.
- Metade é verdade. Eu não tô no meu quarto, tô? - O bico e olhar de Marcela entendem que ele tem um ponto. - Na prática é mais difícil do que só falar, mas é o que te disse. Se eu já soubesse tudo o que vai acontecer na minha vida ficaria tão entendido. Você não ficaria?
- Talvez... mas algumas coisas eu realmente queria saber. Tipo, do que adianta me esforçar tanto se no final eu a Giu não terminamos justas?
- O caminho.
- Quê?
- O final do importa, o que importa é o caminho. Vai valer a pena porque você aproveitou o caminho e não o final, entende? Foda-se o final. E que final é esse também? É aquela história de casamento de novo? - Marcela abaixa a cabeça. - Casamento não é o final, Marcela. A vida só acaba quando você morre.
- Você fala isso porque é homem. - Lucas revira os olhos. Maduro, mas não tanto ainda. - Mulheres são ensinadas que se casar é um objetivo. As princesas da Disney...
- A Elsa não se casa.
- Eu não cresci assistido Frozen! Escuta aqui, eu só quero o meu final feliz, okay?
- Não existe final feliz. No final você morre!
Marcela bufa.
- Quero meu meio de vida feliz, então. E eu quero isso com a Giu. Não quero com mais ninguém. Eu quero ela.
- Então você já sabe o que tem que fazer. - Marcela não entendeu. - Fica com ela. Se quer ela, não foge. Luta contra o dragão com ela, Marcela. Toda vez que pensar em um "E se" lembra que eles não importam tanto quanto Giulia.

⚢ Não Mate Borboletas Por Ela ⚢ [Completo]Where stories live. Discover now