Capítulo 37 - Minha história de amor favorita

69 8 0
                                    

Minha história de amor favorita. Giulia conseguia se ver dizendo isso dentro de alguns anos quando a perguntassem sobre Marcela e isso bastava.

Não pense que ela vivia em uma ilusão. Não, Giulia se vê falando isso em qualquer ramificação da realidade atual e talvez essa seja a maior razão dela não correr mais de Marcela. Marcela vale muito mais do que a pena.

Talvez essa seja vantagem delas serem melhores amigas antes de mais nada, talvez apenas sentimentos que escorrem pelos lábios de Marcela e Giulia consegue sentir quando se beijam. Algo mudou radicalmente. Giulia se arrepende de não ter se entregado e pedido Marcela em namoro antes. As fidelidade de um sentimento recíproco fez de Marcela uma companhia ainda melhor do que era antes. Talvez seja isso. Giulia conhece Marcela, suas intenções, e isso basta para que se orgulhe de qualquer futuro que tenham.

Giulia é uma leitora assídua de romances, o que faz dela alguém com um parâmetro muito bom para saber o que é ou não uma boa história de amor. Assim como Lucas conseguiria, com facilidade, citar os filmes ganhadores do Oscar em ordem e Sérgio era capaz de te falar todos os jogadores convocados para a copa desse ano, de 2014 e de 2002.

- Um cappuccino, dois frappuccinos e um chocolate quente - Giulia diz ao garçom de barba fechada ao lado da mesa de quatro lugares.

Ela e Marcela estão no que se tornou o lugar favorito das duas nessas férias. Um bar e padaria entre a casa das duas que abria muito cedo e fechava bem tarde, quase como o sentimento que Giulia carregava por Marcela. Aquele que era primeira coisa invadindo sua mente antes mesmo que abrisse os olhos e que era o último a partir bem tarde da noite, logo antes da consciência abandoná-la também. Isso, é claro, quando Marcela não se mostrava presente nos seus sonhos. Era um sentimento infernal, dolorido e extraordinário.

- Meu Deus, meu Deus! - Marcela pula na mesa e o grito de dor é agudo quando ela bate o joelho na mesa. Estão sentadas lado a lado, com Marcela do lado da imensa janela e Giulia no corredor. - Meu Deus!

A honesta animação de Marcela martela o peito de Giulia e assistir sua namorada começar a ficar vermelha da ponta do nariz redondo até as extremidades das bochechas depois de notar a reação exagerada a faz suspirar. Como já fazem alguns anos que o coração de Giulia bate mais forte e ameaça derreter quando seus olhos identificam a garota mais alta e de braços finíssimos, ela foi aprendendo a cuidar dele. Quando se está perdidamente apaixonado por alguém, a mente quer se recusar a fazer qualquer coisa que não seja pensar nessa pessoa. Como dois mais dois são quatro, Giulia sabe que a vida não se resumir a Marcela por mais que seu coração ansie por isso.

- A gente já entendeu. - Sérgio está sentado do outro lado da mesa. - Obrigada.

Duas coisas acontecem nessa mesa além das carícias de Giulia na perda esquerda, e machucada após a batida, de Marcela debaixo da mesa. Sérgio foi selecionado pelo olheiro e irá fazer um teste no time quinta-feira que vem, e ao lado dele, ocupando o último lugar da mesa bem à frente de Giulia há uma garota. Esse é o motivo das namoradas terem convidado Sérgio essa manhã.

Mais de 1,70 de altura, cabelos pretos e ridiculamente retos, lisos e brilhosos. Alice saiu diretamente de uma dos animes que Carlos assiste e Marcela está abismada em como não existe nenhuma marquinha de espinha no rosto da garota que Sérgio trouxe. Não pode chamar de namorada ainda, aparentemente, mas essa regra só é seguida na presença de Alice. Assim como no grupo revivido do Whatsapp, elas falariam de Alice usando o termo "namorada" até Sérgio se sentir zonzo e doente.

- 20 - Alice responde quando Giulia pergunta quantos anos ela tem.

Marcela belisca o braço de Giulia de forma disfarçada e essa precisa controlar a careta porque sua namorada não lembra fui o quanto isso pode doer. Lendo nas entrelinhas do rosto de Marcela, Giulia sabe que a curiosidade está quase transcendendo o seu corpo. Muito bem acostumadas com a tagarela Patrícia, ambas estão ansiosas pelo quão quieta Alice é. Elas querer saber cada microdetalhe da vida dela, se faz faculdade, se mora com os pais. Tem irmão, gatos, ex-namorados? Ex-namorada? O silêncio de Alice incômoda.

⚢ Não Mate Borboletas Por Ela ⚢ [Completo]Where stories live. Discover now