Capítulo 35 - Os objetivos selecionam os amigos?

77 9 1
                                    

Junho

Giulia nunca se sentiu tão agradecida por uma copa do mundo em toda a sua vida. Ela não é fã de futebol, mas como qualquer brasileira médi, não deixa de parecer a maior patriota do país durante a copa do mundo. Bem contrário de Marcela, que lembrou a todos que na copa de 2014 ela se isolou em casa e assistiu jogos vorazes repetidas vezes enquanto os fogos explodiram lá fora.

Sérgio foi o responsável por organizar a pipoca e refrigerante para os amigos que foram assistir o jogo na casa dele além de insistir que todos, sem excessão, colocassem a camiseta verde e amarela do Brasil.

Lisbete foi a única do grupo que se recusou de maneira irremediável graças às eleições que aconteceriam alguns meses depois da copa.

Sérgio não parava quieto. Ele estava gritando antes mesmo do jogo começar e a bateira social de Marcela já estava bem perto do fim quando o Brasil entrou em campo contra a Sérvia perto das 15h.

Todos os estudantes foram liberados durante o dia inteiro por causa do jogo, e a grande maioria deixou a escola para assistir o jogo em um lugar mais animado. Os fogo já estavam a todo vapor no céu e Marcela estava confortavelmente encaixada abaixo do braço de Giulia no sofá.

Victor e Lisbete estavam sentados no tapete no chão, junto com Sérgio, e totalmente prontos para torrar a paciência dele. Victor sabia tanto sobre futebol quanto sabia de mandarim, o que o fazia perguntar coisas a todo momento, e Lisbete não era tão ruim no assunto, mas viu que era um chance inegável de provocar Sérgio.

Para o alívio de Sérgio, ele não era o único da sala que entendia muito do que acontecia na grande TV. Foi consenso entre todos do grupo que convidar Igor era uma boa opção. Afinal, ele era um amante do futebol e sua companhia de copa, o irmão mais novo, não estava em condições de assistir esse ano. Igor respondia todas as perguntas de Victor e eles criaram uma conexão um pouco fora do esperado considerando o histórico de Lucas e Victor.

O jogo acabou com a vitória de 2x0 para o Brasil e, depois de gritar muito, Sérgio estava rouco e cansado. Os fogos demoraram pelo menos 30 minutos para pararam de existir e Giulia já estava com dor de cabeça.

Apesar de querer ir embora, Giulia decidiu ficar o máximo possível. Ela sabia que assim que voltasse para a escola iria precisar escolher entre se afundar em mais um simulado do TOEFL ou megulhar de cabeça em geometria analítica. Estava mentalmente cansada, o que fazia o cansaço físico de hoje parecer a melhor opção a ser preservada. Marcela, Victor e Lisbete concordam com ela. Esse foi o principal tópico discutido no caminho entre a Gillar São Paulo e a casa de Sérgio.

Lisbete tinha uma semana para terminar de montar sua apresentação dos resultados da pesquisa e isso estava a enlouquecendo dia após dia. A relação dela com Giulia melhorou justamente porque em uma semana, quando tudo começou a dar errado na extensão de botânica, Marcela e Giulia arrumaram tempo para ajudarem Lisbete todos os dias. Elas abriram e fecharam a extensão todos os dias até terem certeza que Lisbete teria resultados para apresentar. Isso atrasou, e muito, os estudos de Giulia e ela sabe que o dano foi triplamente pior pra Marcela.

Victor estava enlouquecendo em seu próprio mundo. Ele pediu ajuda para Marcela, pouco tempo depois do caos com Lisbete, para montar um seminário para os calouros. Victor tinha capacidade de fazer isso, mas, assim como Mônica, ensinar o básico era um pesadelo para ele. Acontece que o que Victor tinha de inteligência na prática, faltava de didática na teoria. Marcela havia passado pelo que os calouros estavam, por isso assumiu a responsabilidade do seminário. Giulia não sabia A+B de programação, então isso caiu apenas sobre os ombros de Marcela. Giulia está a preocupada. Ela mal conseguia estudar com o tempo que tinha, o que Marcela estava fazendo? Sua namorada se recusava a dividir suas dificuldades com ela.

- Vai ter um olheiro do Santos no jogo, então é basicamente A CHANCE - Sérgio contava a novidade para Igor. Desde que ele joga futebol de campo, toda vez que um olheiro vai assistir um jogo Sérgio só fala sobre isso. - E você, tá jogando em algum time?

- Sim, mas tô focando em terminar a faculdade primeiro, acho que gosto mais de treinar do que realmente jogar - Igor confessa, depois bebê refrigerante no copo de plástico. - E você, Marcela, fiquei sabendo que quer ir estudar fora igual o Carlos.

Giulia pressiona os lábios com a informação errada, mas ela sabe que Marcela vai manter a farsa para que fique crível aos olhos de Hélio.

- É, seria legal - Marcela está rindo. - Mas preciso ser aceita primeiro. Nem todo mundo é um Victor da vida.

- Isso é uma crítica ou elogio? - Victor pergunta.

- Crítica - Lisbete responde, voltando do banheiro.- E aí, vamos? Tem uma tabela de dados inteira que preciso transformar em um gráfico hoje a noite.

Giulia quis argumentar para que ficassem mais um pouco, mas já passa das 19h e ela não quer que o diretor tenha motivos para ligar para o seu pai. Ela está fugindo de encrenca como quem foge de batedores de carteira. Marcela começa a se levantar e Giulia flexiona o braço semi-morto.

- O Carlos chega no sábado, você vai ir jogar RPG com a gente no domingo? - Marcela estava colocando a mochila nas costas quando pergunta a Sérgio. Ele não tem uma expressão agradável. - Vai, cara, você quase não faz mais nenhum rolê com a gente! Tá todo mundo ocupado também.

- É, mas vocês estudam na mesma escola, é diferente - ele tenta argumentar, o rosto descrente de Lisbete o incomoda. - Vocês tem as provas na mesma época, podem sair na mesma hora, moram no mesmo lugar... Eu sempre tenho que ir contra os meus planos pra ver vocês, Ma. Olha só, a semana de provas de vocês acabou sexta passada, mas a minha tá acontecendo agora.

Giulia identifica o desgosto de Marcela apenas pela forma que ela balança a cabeça.

- Ele tá certo - Giulia fala, retirando o olhar pesado de Sérgio e colocando ele em sua direção. - Você não sabe porque já estava na Gillar, mas eu sei que é complicado mesmo.

Victor começa a ficar de pé e caminha até o outro lado do sofá, ficando ao lado de Lisbete. Ele não é tão próximo assim dos amigos de Marcela e prefere se manter neutro. Lisbete, entretanto, fala:

- Pelo que sei só fica mais foda depois do ensino médio, tu deveria arranjar tempo agora.

Giulia controla a língua dentro da boca.

- Qual é, garota? - O tom de Sérgio mudou em direção à Lisbete.

- Vamos nos encontrar lá em casa. 14h. Se quiser, aparece lá - Marcela é a última a falar. - Se não quiser também... Tá bom.

- Ma... Eu tô tentando entrar num time profissional, saca?

- E ela tá tentando entrar em uma Universidade de outro país - Lisbete se intromete mais uma vez. - Quando ela for embora você vai se arrepender de não ter aproveitado todo segundo que tem com ela. Com as duas, na verdade. - Aponta para Giulia.

Sérgio ficou calado, mas suas narinas abriram e fecharam duas vezes em direção a Lisbete. Parece que a tagarelice da colega de Marcela foi o suficiente para irritar a pessoa mais calma que Giulia conhece.

- Vou visitar o Lucas no sábado, é o único dia da semana que consigo. Desculpa, mas não vou mudar meus planos pra jogar RPG - Sérgio argumenta e está olhando apenas para Lisbete nesse segundo. - Meu futuro não depende só de sentar e estudar.

- "Só" sentar e estudar? - A voz de Lisbete subiu dois tons. Ela fez uma careta ridícula e bufou antes de sair andando para fora do apartamento.

Victor estava sem graça demais para falar e apenas fez um gesto de adeus para Igor e Sérgio antes de seguir sua irmã. Tudo isso aconteceu em menos de um minuto.

- Eu não quis ofender, você sabe que não quis ofender - Sérgio se justifica para Marcela e Giulia. - Desculpa se a gente tem objetivos diferentes, beleza? Vocês não iam perder uma orientação pra me ver. Eu não vou perder um treino pra visitar o Lucas outro dia da semana se posso no domingo.

Giulia concorda com Sérgio, elas não perderia algo importante para o futuro delas para jogar RPG. Só que ela sabe que Marcela não concorda nem um pouco e isso vai ressoar dentro dela por dias.

⚢ Não Mate Borboletas Por Ela ⚢ [Completo]Where stories live. Discover now