3 || O CÁLICE DE FOGO

5.2K 416 108
                                    

Os monitores tinham poucos deveres na viagem de volta para Hogwarts, além de patrulhar regularmente os vagões e garantir que os primeiranistas estivessem bem. Os monitores eram os únicos alunos uniformizados, por isso eram facilmente distinguíveis, bem como pelos distintivos de monitor que ostentavam nas vestes de suas casas.

Eles tinham seu próprio vagão, bem na frente do trem, e em vez dos vagões normais, divididos para seis pessoas, dois vagões haviam sido abertos, com vários sofás e poltronas ao redor do vagão.

Vendo que sua mãe insistiu que eles saíssem mais cedo que o normal este ano, já que eles tinham que levar Harry e Hermione para a estação, Aimée esperava encontrar o vagão vazio quando chegasse.

Deslizando a porta para abrir, ela foi recebida por apenas uma outra pessoa.

— Você não me disse que ficou como monitora! — Cedrico disse, sentado no sofá e olhando para ela incrédulo.

Aimée sorriu, fechando a porta atrás de si.

— O que posso fazer? Sou uma mulher de muitos talentos!

Eles riram, quando ela sentou no sofá ao lado dele.

— Capitã de quadribol e monitora da Grifinória? Aposto que você também vai ser monitora-chefe.

— Primeiro, você também é capitão de quadribol e monitor da Lufa-Lufa — Aimée sorriu quando Cedrico admitiu que ela tinha razão — E segundo, se eu me tornasse monitora-chefe, eu nunca veria o fim das pegadinhas de Fred e Jorge.

Cedrico admitiu que ela tinha outro ponto. Então, ele começou a vasculhar sua mochila, retirando de dentro dois sapos de chocolate.

— Você os coleciona? — ele perguntou, oferecendo um dos sapos para Aimée.

Ela sorriu enquanto pegava.

— Eu costumava, mas então todos os meus cartões desapareceram. Encontrei vários deles escondidos embaixo da cama do Rony, então eu dei a ele a minha coleção inteira.

Depois que ambos devoraram seus sapos de chocolate, eles levantaram suas cartas e as compararam.

— Eu tirei Bowman Wright — Cedrico mostrou a ela, lendo o cartão — Ele é famoso por criar o Pomo de Ouro. Quem você tirou?

— Celestina Warbeck. Minha mãe está sempre ouvindo as músicas dela.

— Aqui, para começar sua coleção de novo — Cedrico gentilmente ofereceu seu cartão à ela.

— Cedrico, eu não posso aceitar — Aimée balançou a cabeça — Isso é muito legal, mas você provavelmente os colecionar também.

— Honestamente, Aimée, eu insisto. Além disso, eu já tenho três dele — sorrindo para ele, Aimée pegou o cartão dele, murmurando um agradecimento antes de colocar os dois cartões em sua mochila.

A porta do vagão se abriu, chamando a atenção dos dois. O monitor se virou para fechar a porta atrás dele, e ambos puderam notar que era um grifinório pelo vermelho de suas vestes. Aimée gemeu quando ele se virou.

Córmaco McLaggen caminhou em direção à eles, se jogando em uma poltrona em frente a Aimée e se esticando o quanto pôde.

— Então, Weasley, você acha que pode me tornar goleiro agora que você é a capitã? — ele perguntou arrogantemente.

— Tente como todo mundo! — Aimée respondeu, tentando manter o desgosto longe de sua voz — E se você for bom o suficiente, então você pode entrar no time.

[...]

Aimée gentilmente se despediu dos primeiranistas com quem estava conversando, e fechou a porta do vagão antes de sair.

𝐀 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘 || 𝐜𝐞𝐝𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐨𝐫𝐫𝐲Onde as histórias ganham vida. Descobre agora