39 || A MALDIÇÃO DE KATIE BELL

1.3K 149 5
                                    

Caminhando pela neve, Katie e Aimée riam enquanto contava uma de suas histórias de quadribol para Liane e Cho, que estavam de mãos dadas.

Os ventos frios cortavam suas peles expostas, as quatro estavam envoltas em casacos grossos, gorros de lã, luvas e cachecóis enquanto desciam em direção à Hogsmeade.

Ao entrarem para o calor do Três Vassouras, elas rapidamente encontraram uma mesa e cada uma pediu uma cerveja amanteigada da Madame Rosmerta.

— Tem certeza que você não quer o seu com uma pitada do suor de Cedrico? — Katie riu ao lado dela, as quatro bebidas âmbar encontrou sua mesa alguns momentos depois.

Quinze minutos depois, quando todas haviam bebido até se fartar, Katie foi ao banheiro, voltando alguns minutos depois com um pacote embrulhado em papel pardo.

Liane lançou-lhe um olhar curioso enquanto elas voltavam para a neve.

— Katie, você não sabe o que poderia ser.

— Eu sei o que estou fazendo. Madame Rosmerta disse que é um presente para Dumbledore, mas ela está sem tempo para entregá-lo.

Parte da embalagem caiu, uma caixa preta estava agora na mão de Katie, Katie caiu no chão desmaiada. Liane soltou um grito ensurdecedor, se virou para Harry, Rony e Hermione, que estavam atrás delas.

— Eu avisei! Eu avisei pra ela não tocar nisso!

Katie foi violentamente jogada de um lado para o outro na neve, seus membros estavam flácidos e ela se debateu como uma boneca de pano, Cho enterrou a cabeça em Liane, Aimée puxou sua varinha.

Finite Incantatem.

Não adiantou, Katie continuou a ser jogada de um lado para o outro antes de ser jogada para cima, seu cabelo estava voando ao seu redor enquanto ela ficava pendurada no alto, sua boca estava aberta em um lamento silencioso, abafado pela neve.

De repente, ela caiu, caindo de costas na neve, seu corpo se contraiu levemente enquanto Aimée corria até ela.

— Não cheguem perto! — Hagrid gritou — Se afastem, todos vocês! — ele se curvou, a pegando lentamente e segurou sua figura flácida entre seus braços, Harry foi até o pacote — Não toquem nisso, só se estiver embrulhado, entenderam?

Um colar caiu no chão, incrustado com jóias de jade e onix, enquanto Harry lentamente o embrulhou de volta, os oito voltaram para o castelo, muito mais apavorados do que antes.

[...]

McGonagall olhou tristemente para o colar antes de se virar para os seis alunos que estavam em sua sala.

— Vocês tem certeza absoluta que a Katie não estava com isso antes de entrar no Três Vassouras?

— Foi como eu disse! Ela foi ao banheiro e quando voltou estava com o pacote. Ela disse que era importante fazer a entrega — Aimée disse, acenando com a cabeça.

— Ela disse para quem?

— Pro professor Dumbledore.

— Muito bem, obrigado, Liane, Aimée e Cho. Vocês podem ir.

As três assentiram, Aimée não disse uma palavra enquanto corria para a Ala Hospitalar, ela puxou uma cadeira e sentou-se ao lado de sua melhor amiga, depois que Madame Pomfrey disse para não tocá-la.

— Ela vai ficar? — Aimée perguntou, quando a enfermeira se apressou para alimentá-la com um pouco de mingau.

Madame Pomfrey assentiu lentamente.

— Ela tem sorte de estar viva. Mas o professor Snape e eu concordamos que ela pode e vai ter uma recuperação completa.

[...]

𝐀 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘 || 𝐜𝐞𝐝𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐨𝐫𝐫𝐲Where stories live. Discover now