CAPÍTULO EXTRA || CASAMENTO

944 74 3
                                    

Num belo dia de primavera, quando as flores desabrocharam em todos os cantos, e o sol brilhava intensamente iluminando a sala d'A Toca, Aimée se encontrava sentada diante de um espelho. Gina, sua irmã mais nova, delicadamente penteava o cabelo de Aimée, passando os dedos enquanto trançava a parte de cima e deixava as pontas em suaves ondas. Fleur tinha acabado de fazer a maquiagem de Aimée, com sombras neutras realçando seus olhos verdes intensos que chamavam a atenção das pessoas.

Vestida em um robe de seda rosa, ela aguardava um pouco antes de vestir seu lindo vestido. Gina observava com um sorriso enquanto sua irmã mais velha se perdia em seus próprios pensamentos. Gina e Fleur eram suas madrinhas e haviam sido uma grande ajuda nos preparativos do casamento, desejando que tudo fosse perfeito para Aimée.

— Eu não consigo acreditar que minha irmã mais velha vai se casar — sussurrou Gina enquanto enrolava cuidadosamente a última mecha de cabelo de Aimée antes de ajudá-la a se levantar. Gina tentou não pisar em seu vestido de madrinha que cobria todo o seu corpo, o vestido azul claro era lindo.

— Estou sentindo um tremendo nervosismo — Aimée sussurrou para Fleur, lutando para controlar o tremor em suas mãos — Você também estava tão ansiosa assim?

Fleur riu levemente ao lado de Aimée antes de ajudá-la.

— Ah, sim! Eu quase tive um ataque cardíaco de tão nervosa, mas isso é normal. Porém, você ficará bem. Eu te prometo.

Um ruído repentino de batida na porta fez com que as três se virassem rapidamente, percebendo que Taís estava ali, usando um vestido estampado de flores, com Aiden, filho de Katie e Oliver, nos braços. O pequeno estava vestido com um adorável terno de bebê que Oliver havia comprado para ele semanas antes do casamento.

— Ah, Aimée — Taís suspirou emocionada ao ver sua nora se preparando, seus olhos brilhando com ternura enquanto Aimée estendia a mão para abraçá-la — Você está linda, tão linda.

— Obrigada — Aimée agradeceu, enquanto Aiden estendia a mão para Gina, tentando pegá-la com suas pequenas mãozinhas enquanto dizia com dificuldade — Gi-gi — não conseguindo pronunciar corretamente o nome dela.

— Eu tenho uma coisinha para você — Taís sorriu enquanto entregava uma pequena caixa, vermelha com uma fita branca amarrada no topo, formando um laço gracioso. Dentro da caixa, havia uma bela presilha de pena prateada. Aimée sorriu antes de olhar para ela — Eu usei isso no meu casamento com Amos e ficaria feliz se você também usasse.

— Seria um prazer para mim.

— Posso? — ela perguntou, virando-se e permitindo que Taís prendesse seu cabelo, antes de olhar para o espelho, recebendo um sorriso de aprovação de Taís, Gina e Fleur.

— Você está maravilhosa, Cedrico é um homem de sorte — disse Taís com um sorriso, enquanto pegava Aiden e saía da sala com o bebê tagarela.

Aimée soltou um suspiro rápido antes de se voltar para o canto da sala, onde seu vestido estava pendurado, o que fez Gina e Fleur gritarem de emoção ao vê-lo.

— É o vestido! Vamos, vamos! Temos apenas uma hora! — exclamou Gina, puxando Aimée em direção ao vestido.

[...]

Cedrico aguardava no altar ao lado de Victor e Gui, os três vestidos com elegantes smokings pretos. O murmúrio das vozes ecoavam no ar enquanto os convidados começavam a se acomodar nos bancos da igreja. Cedrico continuava a mexer inquieto nas mãos e a arrumar o cabelo, até que avistou seus pais adentrando de braços dados na igreja.

A doce melodia ecoava na pequena igreja, localizada perto de sua casa na pequena vila que eles adoravam. Aimée caminhava pelo corredor da igreja, segurando-se nos braços de Arthur, enquanto ele a conduzia. Seu requintado vestido branco moldava-se perfeitamente ao seu corpo, e o véu estava adornado com delicadas flores, assim como a barra do vestido. As alças transparentes sustentavam o vestido enquanto ela caminhava pelo corredor.

Cedrico sentiu um sorriso se formar em seus lábios ao ver a pessoa que amava caminhando em sua direção. O rosto dela parecia tão angelical enquanto sorria para ele. Com a ajuda de Arthur, Aimée subiu os degraus do altar, suas mãos se entrelaçando com as de Cedrico.

— Você está linda — sussurrou Cedrico, distraído demais para ouvir a pergunta de Arthur. O elogio fez Aimée corar levemente antes de olhar de volta para ele.

O Ministro deu um passo adiante, cheio de orgulho, e falou com solenidade.

— Estamos aqui reunidos hoje para testemunhar a união matrimonial de Cedrico Diggory e Aimée Victória Weasley.

No momento, tudo em que eles conseguiam se concentrar era um no outro. O mundo inteiro desapareceu ao redor deles, perdendo-se nos olhares brilhantes que trocavam. Uma pequena lágrima escorreu dos olhos de Cedrico enquanto ele pronunciava seus votos para Aimée, ela apertou suas mãos, sorrindo. Aimée conseguiu expressar seus votos antes de deixar escapar uma lágrima.

Aimée foi trazida de volta à realidade ao sentir a sensação fria envolvendo seu dedo anelar, o anel prateado simples deslizando suavemente em sua pele. Aimée gentilmente deslizou o anel no dedo de Cedrico.

— Agora os declaro marido e mulher — pronunciou o Ministro. Cedrico segurou gentilmente as bochechas de Aimée antes de beijá-la apaixonadamente — Pode beijar a noiva.

Cedrico puxou Aimée para um beijo suave, enquanto os convidados aplaudiam ao redor. Um sorriso terno brotou nos lábios de Aimée antes que ela o beijasse novamente.

[...]

Uma melodia suavemente envolvente começou a tocar, enquanto Cedrico segurava firmemente a cintura de Aimée, movendo-se juntos em sua primeira dança como marido e mulher. Aimée apoiou o queixo em seu ombro esquerdo, enquanto rodopiavam pela pista de dança.

Ele a envolveu delicadamente, girando-a suavemente no ar e fazendo um sorriso surgir nos lábios de Aimée, trazendo à memória do Baile de Inverno em que dançaram juntos.

Cedrico depositou beijos nos ombros de Aimée enquanto eles continuavam dançando em perfeita sintonia, mas foram interrompidos pelo pequeno Aiden, que se aproximava deles, causando uma expressão surpresa em seus rostos.

— Ti-ti — murmurou Aiden, fazendo um biquinho antes de ser pego por Katie. Enquanto Aimée voltava a dançar com seu marido, Aiden recostou a cabeça no peito de Katie enquanto os dois se afastavam dos recém-casados.

Os recém-casados dançavam em perfeita harmonia, como se fossem um só.

𝐀 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘 || 𝐜𝐞𝐝𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐨𝐫𝐫𝐲Onde as histórias ganham vida. Descobre agora