10 || OS CAMPEÕES

4.7K 448 165
                                    

As festividades normais de Halloween foram, naquele ano, para a seleção dos Campeões. O Salão Principal estava cheio de alunos de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang.

— Sentem-se, por favor! — a voz de Dumbledore invadiu o Salão Principal, a conversa rapidamente se dissipou, fazendo todos os alunos sentarem em suas mesas — E agora o momento que todos estavam esperando. A escolha dos Campeões.

Com um único aceno de mão, todos os fogos que rugiam em seus grandes suportes se apagaram. As chamas do Cálice ficaram vermelhas, Katie e Aimée compartilharam um olhar animado uma do lado da outra.

Um único pedaço de pergaminho carbonizado atravessou o ar, caindo na mão de Dumbledore.

— O Campeão de Durmstrang é Viktor Krum!

O Salão irrompeu em aplausos, liderados por seus colegas enquanto ele levantava do banco e apertava a mão de Dumbledore, antes de seguir para onde a mão do diretor apontava e entrar na pequena sala ao lado do corredor.

Com um cuspe de chamas, outro pedaço de pergaminho voou pelo ar, ainda fumegando quando o nome que carregava foi lido.

— A Campeã de Beauxbatons é Fleur Delacour!

Gritos animados da escola francesa encheram o Salão, sua Campeã erguendo-se para seguir Krum. Ela era bastante magra e sorridente, com o cabelo loiro puxado para trás em um rabo de cavalo baixo.

O último nome disparou das chamas, caindo quase como uma folha de sicômoro nas mãos do diretor.

— O Campeão de Hogwarts é Cedrico Diggory!

Aplausos mais altos de todos irrompeu, Aimée espiou Ellie dando um soco de leve no novo Campeão antes que ele se levantasse do banco e depois seguisse os outros para a sala ao lado do corredor.

Vários dos alunos de Hogwarts levantaram para cumprimentá-lo quando ele passou, incluindo Aimée e Katie. Mas quando Cedrico chegou até a Aimée, ele a puxou para um abraço a abraçando por alguns segundos, enquanto ria, e desaparecendo do Salão Principal.

— Excelente! — Dumbledore ainda conseguiu ser ouvido entre os exuberantes aplausos e gritos que ecoavam pelo Salão — Agora temos nossos três Campeões. Mas, no final, apenas um entrara para a história. Apenas um, irá levantar esse Cálice dos Campeões. Está Taça da vitória... Taça Tribruxo!

Com outro apontar dramático de sua mão, o pano que cobria a Taça foi magicamente jogado para cima, revelando um cálice quase sobrenatural que parecia brilhar em azul.

Aplausos animados irromperam novamente, parando quando Dumbledore se virou para o Cálice, onde as chamas dançavam no ar, ficando vermelhas novamente antes que outro pergaminho fosse jogador no ar.

Dumbledore murmurou o nome incoerentemente no início, antes de gritar.

— Harry Potter?

O apanhador da Grifinória parecia afundar em seu assento em frente a Aimée, o Salão cheio de murmúrios.

— Harry Potter! — ele rugiu desta vez.

Aimée disparou de seu assento, arrastando Harry do banco pelo braço e levando-o até Dumbledore, ambos evitando os olhares que estavam recebendo.

McGonagall deu um tapinha tranquilizador no ombro do Harry quando eles passaram.

— Fique com ele, Srta. Weasley — disse McGonagall olhando para a Aimée.

[...]

A mão do Harry estava apertada com força na de Aimée enquanto eles desciam as escadas, a sala era maior do que qualquer um deles havia imaginado, e era cheia de bugigangas e telescópios em cada parede.

𝐀 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘 || 𝐜𝐞𝐝𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐨𝐫𝐫𝐲Onde histórias criam vida. Descubra agora