8 || LIÇÃO

3.7K 352 130
                                    

Tinha se passado mais de uma semana desde o último treinamento e as aulas estavam agora em pleno andamento. A animação inicial de um novo ano letivo havia passado e, infelizmente, a temporada de pegadinhas havia começado.

Aimée havia se conformado com o fato de que teria que tirar pontos de sua própria casa quando se tratasse de lidar com Fred e Jorge, embora Cedrico tivesse intervido quase sempre que ela precisava. Eles pegaram mais e mais alunos fora da cama à medida que avançavam no semestre, principalmente os primeiros anos que ainda queriam explorar o castelo à noite.

A Copa ainda era muito conhecida apenas pelos jogadores de quadribol e Hooch, que estava mais que disposta a arbitrar quando Aimée e Cedrico pediram a ela. Os quatro capitães estavam de acordo que aquela semana seria a semana em que anunciariam a Copa.

Como sempre, em uma noite de sexta-feira, a Sala Comunal da Grifinória estava lotada de alunos, a maioria deles estavam fazendo uma noite de estudos.

— Atenção, todo mundo! — Aimée subiu no ponto mais alto do sofá e limpou a garganta.

Mesmo quando não havia festa, os grifinórios pareciam animados como em uma, mas ficaram em silêncio quando sua capitã de quadribol pediu.

— Tenho o prazer de anunciar que, com a cooperação da Madame Hooch e dos outros capitães de quadribol, a Copa deste ano está de volta!

Garrafas de suco de abóbora pareciam surgir do nada, vários sacos de doces estava sendo passados ao redor da Sala Comunal que explodiu em aplausos. A falta de um torneio naquele ano realmente abalou o humor dos alunos mais velhos.

— Será na forma de amistosos, mas Hooch concordou em entregar a casa vencedora a Taça no final do ano.

Uma festa havia começado na Sala Comunal. O sexto ano tinha magicamente um estéreo de algum lugar que agora estava tocando uma música animada enquanto vários alunos dançavam e gritavam. Aimée não conseguiu nem baixar o ânimo quando McLaggen se aproximou dela e pediu um teste.

Por volta das nove, ela começou a mandar os mais novos para a cama, além de diminuir o volume da música. Às dez, aqueles que ainda não estavam em suas camas foram obrigados a se deitar para dormir.

Os dois monitores da Grifinória saíram pelo buraco do retrato da Mulher Gorda depois de se certificarem de que a Sala Comunal estava vazia, descendo as escadas para o Salão Principal. O Cálice ainda produzia chamas azuis quando eles chegaram no Salão Principal para encontrarem seus parceiros para a patrulha daquela noite.

— Você tem planos para o fim de semana? — Aimée perguntou quando ela e Cedrico chegaram ao segundo andar.

— Danny e Ellie estão me arrastando para Hogsmeade no meu aniversário no domingo — ele sorriu — E você?

— O que? — Aimée engasgou — Você esqueceu de dizer a sua amiga monitora que é seu aniversário?

Cedrico riu.

— Eu realmente não gosto de fazer disso uma grande festa.

— Isso parece racional, eu acho — Aimée admitiu — Fred e Jorge sempre pensaram que poderiam usar seu aniversário como uma desculpa para fazerem brincadeiras estúpidas.

— Eu sei que você mora com eles e tudo mais, mas por que você odeia tanto as brincadeiras deles?

Aimée suspirou.

— Quando éramos pequenos, Rony tinha um ursinho de pelúcia que ele amava tanto,  ele achava que era real. Ele costumava dormir com o ursinho todas as noites e sempre o levava para chás com Gina e eu. Fred uma vez o transfigurou em uma aranha gigante, assustou o Rony quase até a morte, e agora ele tem a pior aracnofobia que eu já vi.

𝐀 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘 || 𝐜𝐞𝐝𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐨𝐫𝐫𝐲Where stories live. Discover now