62 || A FUGA DO DIRETOR

769 97 2
                                    

- Muitos aqui devem estar querendo saber porque chamei vocês a esta hora - Snape começou - Soube que esta tarde, um pouco mais cedo, Harry Potter foi visto em Hogsmeade - sussurros ecoaram pelo salão, antes de Snape silenciá-los - Agora, se alguém, aluno ou funcionário, tentar ajudar o Sr. Potter, será severamente punido de acordo com a gravidade de seus atos. Além disso, qualquer pessoa que tenha conhecimento desses fatos, e não venha denunciá-los a mim, será considerada como igualmente culpado.

- Então - ele continuou, olhando para os alunos - Se alguém aqui tem algum conhecimento dos movimentos do Sr. Potter, eu peço que dê um passo à frente agora.

Cedrico olhou resoluto ao lado de Ellie, assim como o resto da escola.

Suspiros surgiram quando Harry e Aimée saíram da seção da Grifinória, Fawkes aparecendo em seu ombro.

- Parece que, apesar da sua exaustiva estratégia defensiva, você tem um probleminha com a segurança, diretor - Harry disse.

A porta do Salão Principal se abriu quando a Ordem da Fênix entrou, Kingsley e Lupin na frente, com o resto dos Weasley, incluindo Percy, junto com Amos e Taís Diggory atrás deles.

- E acho que isso é muito sério - Aimée acrescentou.

- Como se atreve a ocupar o lugar dele? - Harry encarou Snape - Conte o que houve naquela noite! Conte a eles que você olhou nos olhos do homem que confiou em você, e o matou! Conte a eles!

Snape sacou sua varinha, a professora McGonagall estava parada na frente de seus dois ex-alunos enquanto todos se espremiam contra a parede, Cedrico saiu de seu lugar para ficar ao lado de Aimée, com suas varinhas levantadas.

Algumas pessoas gritaram quando McGonagall atirou chamas em Snape, embora ele tenha se defendido facilmente. Ela fez isso de novo, e de novo e de novo, ambos os Carrow voaram para trás com um gemido, caindo inconscientes nos degraus.

Snape se transformou em fumaça preta, antes de quebrar a janela principal.

- Covarde! - McGonagall berrou enquanto todos aplaudiam, as chamas ganharam vida em seus suportes, Cedrico ergueu Aimée com um sorriso e a girou.

De repente, o grito apavorado de uma garota rasgou a celebração. Uma pequena lufana caiu no chão, agarrando as orelhas enquanto gritava, em seguida, outra se juntando a ela.

- Eu sei que muitos de vocês vão querer lutar - A voz de Voldemort ecoou em seus ouvidos - Alguns de vocês podem pensam que lutar é o certo. Mas isso é tolice.

Padma Patil agora estava segurando sua cabeça, Parvati tentou desesperadamente afastar seus dedos.

- Entreguem-me Harry Potter. Faça isso e ninguém sairá ferido. Entreguem-me Harry Potter e não tocarei em Hogwarts. Entreguem-me Harry Potter e serão recompensados. Vocês tem uma hora.

Todos se entreolharam com medo quando a voz sumiu, antes de Pansy Parkinson quebrar o silêncio.

- Estão esperando o quê? Alguém segure ele.

Gina foi a primeira a se posicionar na frente de Harry, logo acompanhada por sua irmã e Hermione, até que toda a Ordem da Fênix e a Armada de Dumbledore estivessem ao seu lado.

- Alunos fora da cama! - Filch gritou, correndo lentamente em direção a McGonagall - Alunos fora da cama! Alunos nos corredores!

- É onde deveriam estar, seu grandessíssimo idiota! - ela retrucou severamente.

- Ah. Me desculpe, senhora.

- Já que está aqui, Sr. Filch, a sua chegada foi muito oportuna. Se for possível, gostaria que, por favor, retirasse a Srta. Parkinson e os alunos da Sonserina do Salão.

𝐀 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘 || 𝐜𝐞𝐝𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐨𝐫𝐫𝐲Where stories live. Discover now