4 || MONITORES

4.6K 414 113
                                    

— Primeiro ano por aqui, por favor! — Aimée gesticulou para ela e McLaggen, enquanto ambos levantavam da mesa da Grifinória, os outros monitores do quinto ano estavam fazendo o mesmo por suas casas.

Os grifinórios de onze anos se direcionaram até os dois, alguns alunos de outras casas acenaram para Aimée enquanto se dirigiam para suas casas.

— Tudo bem — Aimée começou depois de verificar que estavam todos ali — Então, McLaggen e eu vamos levá-los para a Sala Comunal da Grifinória. É onde todos vocês dormem e socializam e o quadro de avisos na entrada tem todo tipo de informações nele.

Com um sorriso, Aimée virou-se para sair, o primeiro ano seguindo-a ansiosamente, McLaggen ficando atrás para garantir que nenhum deles se perdesse.

Vários suspiros vieram de trás dela quando viram as escadas em movimento e os retratos pela primeira vez. Alguns cutucaram seus novos amigos, enquanto outros apenas ficaram boquiabertos.

Os monitores conseguiram colocar tanto a Grifinória quanto a Corvinal na mesma escada antes que ela se movesse, já que ambos estavam indo para as torres.

— Então... — Aimée sorriu para os dois primeiros anos — Qual é a coisa favorita de vocês em Hogwarts até agora?

— O Salão Principal é tão legal! — um garoto da Corvinal se manifestou, com vários acenos de cabeça de seus amigos.

— Eu amo a aparência do lago. Você já nadou nele? — uma garota da Grifinória perguntou.

— Só quando está quente — Aimée explicou, os primeiros anos se agitaram em conversas animadas — E a uma lula enorme que é conhecida por borrifar água em você, se você se sentar na beirada, ele gosta de brincar, sabe.

McLaggen revirou os olhos do outro lado da escada, mas o puro olhar de prazer nos rostos dos primeiranistas foi o suficiente para Aimée.

Ela acenou para os monitores da Corvinal quando eles tiveram que se separar para ir para sua própria torre, dando high five em um dos primeiranistas que ela conheceu no trem.

Depois de outro conjunto de escadas em movimento que foram preenchidas de perguntas, eles chegaram ao retrato da Mulher Gorda, seu vestido rosa caindo sobre os lados da cadeira em que ela estava sentada.

— Senhorita Weasley, é tão bom vê-la novamente! — a Mulher Gorda cumprimentou Aimée quando eles chegaram perto o suficiente — Espero que tenha tido um bom verão.

— Espero que você também! — Aimée respondeu, sorrindo.

— Senha?

Aimée olhou em volta para os alunos do primeiro ano, gesticulando para que eles ouvissem.

— Asnice.

Com muita admiração dos grifinórios, o retrato da Mulher Gorda se abriu revelando a confortável Sala Comunal da qual Aimée sentia tanta falta.

— Certo, sigam-me! — Aimée os levou para dentro da Sala Comunal, sussurrando um rápido agradecimento ao retrato enquanto a Mulher Gorda dava as boas-vindas para os primeiranistas da Grifinória.

[...]

Tendo conduzido os alunos do primeiro ano para seus quartos, Aimée e McLaggen retornaram para o Salão Principal, os monitores estavam todos sentados juntos em ambos os lados da mesa da Sonserina, de frente para os professores.

— Primeiro — Dumbledore olhou para os monitores — Eu gostaria de dar as boas-vindas aos oito novos alunos ao cargo de monitores.

Uma salva de palmas irrompeu do sexto e sétimo ano, Cedrico olhou para Aimée e sorriu para ela quando ela olhou para ele.

𝐀 𝐖𝐄𝐀𝐒𝐋𝐄𝐘 || 𝐜𝐞𝐝𝐫𝐢𝐜𝐨 𝐝𝐢𝐠𝐨𝐫𝐫𝐲Onde as histórias ganham vida. Descobre agora