🐫 Prólogo 🐫

4.7K 325 29
                                    

Layla Nabih

Ups! Gambar ini tidak mengikuti Pedoman Konten kami. Untuk melanjutkan publikasi, hapuslah gambar ini atau unggah gambar lain.

Layla Nabih

Sinto gotas de suor escorrerem sobre minha testa e pescoço. Estamos em um verão de 37°C. Entre uma correria e outra, aproveito para lavar minhas mãos, também suadas, com muito cuidado para não molhar o meu uniforme. Pego um pequeno lenço, molho-o e o passo sobre minha testa e pescoço para me refrescar um pouco. Posso dizer que não gosto muito desse imenso calor, pois meu organismo não reage bem a essa época do ano. Em decorrência dele, sempre sinto muitas dores nas costas, náuseas e infecções urinárias em consequência de cálculos renais. Infelizmente, esse tempo de clima quente não ajuda muito no meu problema. Mas, pelo menos, não estou em crise no momento.

Sempre carrego comigo uma garrafinha com água para me auxiliar na hidratação do organismo. Já aproveitando a minha vinda à copa, encho-a novamente. Todo cuidado é pouco. Tremo só de imaginar as crises que tenho. Quando as pedras estão inflamadas, sinto calafrios. Preciso fazer uma consulta com urgência. Já estou na lista de espera para um atendimento com um nefrologista há mais de seis meses, e até agora, nada. Infelizmente, não tenho recursos para pagar uma consulta agora. O que ganho é pouco e só dá para auxiliar nas despesas de casa. Assim, dependo do sistema público de saúde, que é muito lento. No papel, o SUS é uma maravilha, mas na prática, não funciona plenamente. Então, enquanto aguardo ser chamada para essa consulta, tenho que seguir as determinações médicas do doutor do postinho. Precisei mudar muitos hábitos alimentares. Pelo menos não sofro mais com as constantes crises.

O Hôtel dus Palais des Princes é parte de uma grande rede de hotéis e boates francesas no Brasil. Há mais de dez anos, é o mais luxuoso de todo o Rio de Janeiro. Inclusive, ganha do Palace, com toda sua suntuosidade e sofisticação. Somos treinados para receber diversas celebridades e grandes chefes de estado, como o presidente dos Estados Unidos, que veio no início do ano. Mas nada se compara com a chegada do sheik de Dubai. Nunca ouvi tantos murmúrios de uma vez só. Ele é apenas um homem comum entre tantos outros, porém as pessoas estão agindo como se um deus fosse vir à terra. Pouco dei atenção a esse assunto, apenas recebi minhas credenciais e instruções.

Mesmo sendo uma árabe, não fui encarregada de ficar à disposição do sheik, apesar de poucas pessoas saberem da minha origem. Meu nome me entrega um pouco, mas nada é muito suspeito, afinal, muitas brasileiras se chamam Layla. Esse é um nome comum aqui.

Poderei agir normalmente em meu trabalho, sem me preocupar em agradar alguém que, obviamente, nem sequer irá dirigir a palavra a qualquer funcionário que seja. Se tem algo que não gosto, é da cultura árabe, porque eles nos privam de muitas coisas. Sou naturalizada como brasileira desde os meus dezoito anos, ou seja, há 3 anos.

Eu nasci em uma pequena cidade de Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Sou uma garota ocidental que, desde cedo, veio para a América, fugida com sua mãe. Essa é uma história triste de amor entre minha mãe e meu pai. Ela, brasileira, conheceu ele em uma viagem de intercâmbio que fez para Abu Dhabi. Então, eles se apaixonaram e se casaram, mesmo contra a objeção da família do meu pai, que não aceitava essa união por minha mãe ser uma estrangeira e, ainda por cima, brasileira. Lá fora há um grande preconceito em relação às brasileiras. Mesmo assim, ele não deu importância à opinião de sua família e se casou com ela. Eles foram felizes por 10 anos. Depois, infelizmente, meu pai faleceu em consequência de um problema respiratório. Com isso, seus familiares quiseram mandar minha mãe de volta ao Brasil e me afastar dela. Infelizmente, a lei de lá diz que os filhos pertencem à família do marido. Porém, ela não aceitou essa crueldade, mesmo sendo uma lei. Fugimos daquele país há mais de dez anos e estamos felizes aqui, no Brasil.

Sob O Domínio do sheik Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang